COLEGAS SE ALGUEM TIVER ESTE MANUAL POR FAVOR ESTOU PRECISANDO.
UM BOM 2011 A TODOS.
UM ABRAÇO!
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega nissan como motor mwm 2.8 common rail,qual o defeito dela?
Casadodiesel, este já é o motor NISSAN 2.5 16V com injeção DENSO igual a da HILUX, igual em TUDO mesmo, só muda a central, até a bomba é a mesma, injetor e tudo mais.
Eu tenho um material já deste veiculo, mas pouca coisa de motor, está dando muito problema de encher o intercooler de óleo lubrificante DIRETO.....
Abraços e feliz 2011 a todos.
FX
casa do diesel diz:
Caro colega flavio o material da hilux eu tenho mas aqui na região não teve nenhum problema com elas ainda.
óleo no intercooler é turbina ou soprando no carter!
abraço.
Nas FRONTIER 2.5 já colocaram até trubina NOVA, eu disse NOVA, não é RECON, e o problema persiste, e este caso não foi detectada em uma, mas em várias.
Numa FRONTIER, no MT que eu vi, tiraram 1 L de óleo de dentro do intercooler, a borboelta de aceleração fica coberta de óleo.
EU ACREDITO que por estes carros terem borboleta de corte e auxilio de trabalho para EGR, em determinadas situações, cria vácuo a um ponto de puxar muito óleo....
Eu ainda não consegui estudar este problema pra ver esta causa...
Como vc comentou, eu tenho todos manuais da HILUX tb, eu apenas citei a HILUX para comparar com esta FRONTIER 2.5, o sistema de injeção destes 2 modelos que são DENSO, e muito iguais, a bomba é a mesma HP3, e o injetor tb, só muda a central....
casa do diesel diz:
Caro colega vc está com a razão, o tempo em que a borboleta fica fechada para que o motor comece a funcionar faz com que a admissãoseja feita pelos aneis, na falta de ar admitido pelo fechamento da borboleta faz com que ele seja admitidoentre os pistões e camisa.
Isso acontesse na tracker 2.0 diesel aonde há acumulo de óleo entre a borboleta e admissão fazendo pingar óleo atras.
casa do diesel diz:
Caro professor flavio a anomalia me faz recordar um caso que entrou em nossa oficina que pode estar relacionado com a nissan 2008 16v:
Chegou uma Besta GS 2.7 com excesso de fumaça, muita mesmo e sem força;
Fiz uma inspeção visual e verifiquei que a mangueira de admissão estava sugada para dentro;
Verifiquei eo filtro de ar foi colocado virado obstruindo a entrada de ar como a borboleta da nissan o cliente disse que avia acabado de trocar o filtro no posto;
Foi comunicado ao cliente que devido a obstrução de ar na admissão do motor iria afetar os aneis e camisas de pistão.
O motor rodou um mês e houve excesso de óleo na admissão vindo do suspiro da tamps de valvula, tendo que ser reformado completamente eo cliente disse que nós estavamos certo do que poderia ocasionar o posto não se resposabilizou pela falha do funcionário.
Talvez seja o tempo que a nissan demore para pegar ocasionando a sucção de óleo do carter afetando os aneis e mandando óleo na admissão da turbina fazendo encher o intercooler de óleo.
Essa é nossa opnião da Casa do diesel.