Bo Noite ,
A Ecosport tem uma mangueira mais fina que sai da valvula termostatica e vai ate a caixa de expansão onde se completa com agua , essa mangueira tem um redutor interno , esse redutor serve para que , se tirar causa algum problema pois entope com frequencia e causa aquecimento do motor .
Respostas:
amigo tenho uma eco 2004 e nunca me deu dor de cabeça qto a isto,deve estar sujo o sistema,recomendo
fazer uma bela limpeza e colocar aditivo.
é um dos fatores prinsipais troca agua do sistema e bota aditivo !!!!!! abraço
esse orificio criado sob medida foi feito
justamente para que a agua nao o percorra
mas sim ar quente de volta ao reservatorio
desbolhando o sistema
agua tem mais massa do que o ar
dai a calibraçao minima
se forçarem um pouco a memoria lembraram
que os desbolhadores de veiculos carburados
tambem ja haviam adotado um orificio menor na parte superior
porem de metal
no retorno de bolhas ao tanque
o ar encontra o caminho antes da agua ou qualquer outro liquido
quando a missao e escapulir
É NECESSÁRIO SIM MANTER A RESTRIÇÃO, TEM A LIGAÇÃO COM O RETORNO DO LIQUIDO AO RESERVATÓRIO SENDO UTILIZADO EM VEÍCULOS QUE POSSUAM O SISTEMA DE AR QUENTE (DENTRO DO VEÍCULO).
Boa tarde bem sei la se estou errado mais esse tipo de sistema foi elaborado p. esses veiculos trafegarem na europa e não modificaram p. o brasil e quando não se faz a correta manutenção no sistema com a troca do aditivo em uma certa km causa entupimento e assim causando aumento na temperatura fervendo o veiculo TIRA FORA QUE FICA BELE..PRINCIPALMENTE NESSE CALOR QUE BATE RECORDE TODO O DIA NO BRASIL...
a resposta de Tecnicarreparos, também é aceita, mais por que na linha Vw tem ar quente e nao se tem este redutor.
cada sistema de refrigeraçao requer seus truques na retirada de bolhas de ar quente de acordo com suas contruçoes
quando se tem um sistema cheio de bolhas de ar ate ouvimos estalos nas mangueiras
e porque água aquecida expande-se fica menos densa mais leve e sobe A água mais fria mais densa e mais pesada desce e ainda empurra para cima a água quente tem se então uma circulação de água na qual a transferência de calor é feita através da matéria no caso água e que recebe o nome de corrente de convecção. voce ouve tac tac tac na mangueira da se a impressao, que vai explodir tudo
porque na linha fiat tem diversos recursos de retiradas de ar
uns sao torneirinhas acima
uns sao torneirinhas abaixo
bom acima e quando o ar esta mais quente que a agua e sobe
e abaixo nos casos dos gols vw e quando o ar esta mais frio que a agua e nao consegue subir
e estaciona proximo ao cebolao
motivo pelo qual voce tem um motor estalando de tanto quente mas nao liga a ventoinha