Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo tenho uma eco 2004 e nunca me deu dor de cabeça qto a isto,deve estar sujo o sistema,recomendo </p> <p>fazer uma bela limpeza e colocar aditivo.</p></t>
<t><p>é um dos fatores prinsipais troca agua do sistema e bota aditivo !!!!!! abraço</p></t>
<t><p>esse orificio criado sob medida foi feito </p> <p>justamente para que a agua nao o percorra </p> <p>mas sim ar quente de volta ao reservatorio </p> <p>desbolhando o sistema </p> <p>agua tem mais massa do que o ar </p> <p>dai a calibraçao minima </p> <p>se forçarem um pouco a memoria lembraram </p> <p>que os desbolhadores de veiculos carburados </p> <p>tambem ja haviam adotado um orificio menor na parte superior </p> <p> porem de metal </p> <p>no retorno de bolhas ao tanque </p> <p>o ar encontra o caminho antes da agua ou qualquer outro liquido </p> <p>quando a missao e escapulir</p></t>
<t><p>mandou bem bielaquenteB)</p></t>
<t><p>É NECESSÁRIO SIM MANTER A RESTRIÇÃO, TEM A LIGAÇÃO COM O RETORNO DO LIQUIDO AO RESERVATÓRIO SENDO UTILIZADO EM VEÍCULOS QUE POSSUAM O SISTEMA DE AR QUENTE (DENTRO DO VEÍCULO).</p></t>
<t><p>Boa tarde bem sei la se estou errado mais esse tipo de sistema foi elaborado p. esses veiculos trafegarem na europa e não modificaram p. o brasil e quando não se faz a correta manutenção no sistema com a troca do aditivo em uma certa km causa entupimento e assim causando aumento na temperatura fervendo o veiculo TIRA FORA QUE FICA BELE..PRINCIPALMENTE NESSE CALOR QUE BATE RECORDE TODO O DIA NO BRASIL...</p></t>
<t><p>a resposta de Tecnicarreparos, também é aceita, mais por que na linha Vw tem ar quente e nao se tem este redutor.</p></t>
<t><p>cada sistema de refrigeraçao requer seus truques na retirada de bolhas de ar quente de acordo com suas contruçoes </p> <p>quando se tem um sistema cheio de bolhas de ar ate ouvimos estalos nas mangueiras </p> <p>e porque água aquecida expande-se fica menos densa mais leve e sobe A água mais fria mais densa e mais pesada desce e ainda empurra para cima a água quente tem se então uma circulação de água na qual a transferência de calor é feita através da matéria no caso água e que recebe o nome de corrente de convecção. voce ouve tac tac tac na mangueira da se a impressao, que vai explodir tudo </p> <p>porque na linha fiat tem diversos recursos de retiradas de ar </p> <p>uns sao torneirinhas acima </p> <p>uns sao torneirinhas abaixo </p> <p>bom acima e quando o ar esta mais quente que a agua e sobe </p> <p>e abaixo nos casos dos gols vw e quando o ar esta mais frio que a agua e nao consegue subir </p> <p>e estaciona proximo ao cebolao </p> <p>motivo pelo qual voce tem um motor estalando de tanto quente mas nao liga a ventoinha</p></t>