Estou com um picasso em minha oficina com o seguinte sintoma, má queima falhando 2 cilindros,pois,ja verifiquei bobina, bicos injetores, sanda da lambida, motor de passo, bomba de combustível tudo ok. E mesmo assim não funciona o 1 e o 4 cilindro. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto à isso, pois ja não sei mais oque fazer.
Obrigado
Respostas:
então só queimam os 2 e 3 cilindros? correto!
ja verificou bobina, bicos, e outros...
cara, vem pulso para os bicos? se sim esquece, se não, olha central!
verifica cabeçote, testa a compressão.
é dificil dar dicas sem ver o carro, mais vê ai.
boa sorte, de onde és?
Higor,
sim fiz limpeza de bicos injetores,
Bobina é nova, velas tambem...
ja não sei mais oq fazer para estabilizar a aceleração do carro!
Sou SP, zona norte
cara se nao esta funcionando 1 e 4,veja se sai centelha da bobina para estes cilindros,pq se nao me engano o pulso da bobina para 1e4 é feito pelo mesmo fio sendo assim pode ser defeito no conector,chicote e ate a central.
qual sistema de injeçao é este carro?
de uma olhada no diagrama eletrico p ver se é o mesmo fio que faz o pulso desses cilindros
boa sorte ;)
sim esta saindo centelha e por isso que não estou entendendo ja testei e troquei eo defeito presiste
cara a uma das poucas coisas que tem relaçao direta com cilindros 1 e 4 é o fio do pulso da bobina,
tente trocar os bicos de lugar 1e 4 p2 e3...
ja fiz isso eo defeito persisti não queima 1e4 /2e3esta normal :
Amigo eu já tive esse problema.
Veja se é isso:
Esse motor trabalha com as bobinas em paralelo.
Ou seja:
Se a queimar a do primeiro cilindro o quarto também
para.
Se queimar a do segundo cilindro a do terceiro também
para.
Espero uma resposta!
abraços
Coloque a bobina do primeiro e do quarto cilindro para o segundo e terceiro, e a do segundo e do terceiro para o lugar do primeiro e quarto cilindro. se o defeito mudar jundo com as bobinas é só substituir.
oi a bobina desse caro e quemen a do pegeot e um bloco so
se ta tudo ok nos injetores, vai pra a centelha fera, tira a "flauta" das velas encaixa todas as 4 velas, encosta na carroceria do motor e manda alguem dar a partida a vê se os quatro vão centelhar na pratica, já testou se entra pulso na bobina se não me falha a memoria são 3 fios (15 ign, 1 fio pulso cil. 1 e 4, e outro fio pulso cil. 2 e 3) se for 4 fios é só acrescentar um negativo.
abraço espero ter ajudado.
higor
ja foi feito isso pois continua com o mesmo defeito me deixando sem entender pois funciona perfeitamente fora e quando e posta no seu devido lugar as velas não queimam
alex
ja testei tudo pois so o que esta me entrigando e porque não queima o 1/4 cilindros pois os bicos dos dois tambem estão sem pulsar
pelo que entendi, o amigo afirma que tem centelha no 1e4 cilindro.E os bicos estão injetano. Colega meça a pressão de compressão deste motor. os tuchos desce cabeçote saõ problemàticos.
Obrigado pela colaboração de todos vcs.
Já o problema ja foi solucionado, com a troca do módulo e o veículo voltou ao seu funcionamento correto.
Daniel
Estou com um desses na oficina nesse momento .
Tambem nao encontrei a soluçao ainda . Estou fazendo os testes , ja perdi quase dois dias . Mas vou achar o problema !!!!!!!!
Assim que tivermos a soluçao vamos postar .
Abraços
ola amigo jfleck tenta apagar a memoria do modulo e ve se o funcionamento fica mormal
Problema resolvido :
Bom em primeiro lugar devo dizer que nao foi facil pois , este veiculo ja tinha passado por outras oficinas e nada de resolver .
Esse carro chegou aqui com varios problemas visiveis , entao resolvi primeiro deixar tudo em ordem pra depois seguir em diante .
Sonda lambda umiversal com 6 emendas - Troquei a sonda por uma original do carro
A ventoinha funcionava somente o segundo estagio - Troquei a resistencia
Bicos com injeçao irregular - Limpeza e teste
A seguir todos os testes de todos os sensores - Tudo ok
Compressao de cilindros - Ok
Finalmente apaguei a memoria de falhas e os parametros - Continuou o defeito
Ai foi só levar o modulo pra consertar !!!!!!!!!
Modulo consertado e novamente apagado a memoria e os parametros ... e como diz um amigo meu , FICOU UMA TETEIA !!!!