Bom dia amigos!
Estou com um megane 2008 automatico ,veio no guincho de outra oficina.
Ao inserir o cartao ele faz leitura correta , apertando o start ele liga o paineu destrava a direcao , porem nao da partida .
ja olhei fiacao fuziveis fiz varios testes .
Tenho uma duvida quanto ao imobilizador, ao acender o paineu ela fica acesa direto e o carro nao da partida , minha duvida , e normal ela ficar acesa e apagar apos o motor pegar? ou ela tem que apagar paraliberar a partida?
Desde ja agradeco!!!
Respostas:
Quanto a luz do imobilizador e normal da forma que descrevi?
Se nao esta apagando a luz e problema de cartao ou imobilizador.
Verifique se o cartao abre e fecha as portas e depois pode ser problema do cartao. Pergunta se o cliente tem o segundo cartao para teste.
Quando voce inseri o cartao no slot aparece alguma mensagem no meio do painel? se aparecer pisar no freio e apertar botao , esta ok o cartao, se aparece insira cartao e problema de cartao/imobilizador. abs e boa sorte
Ele fez teste nele e disse que esta funcionando
Olá,
É uma pergunta boba. mas por acaso, você já verificou o sistema de partida?
Abraço.
Nao da nenhuma avaria no scanner? outra pergunta, tem fogo? Chega combustivel? os injetores pulsam? O arranque faz barulho mas o carro nao pega?
motor de partida testei ta funcionando
"VC JA CONFERIU SE ESTA CHEGANDO 12VOLTS NO TERMINAL 50 DO MOTOR DE PARTIDA QUANDO VC ACIONA A PARTIDA????ESTA BATERIA ESTA EM BOAS CONDIÇÕES???VC ENTROU COM SCANNER TEM ALGUM CODICO DE DEFEITO???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS!!!
Eu peguei um caso não dava a partida e ligava tudo normal no painel. Depois de quebrar a cabeça descobri que era o fusivel laranja. No terminal da bateria tem dois fusiveis de parafuro na cor laranja se não me engano e o primeiro parecia estar normal mas estava interrompido de velho e pelo acido da bateria. A principal coisa que ele cortava era a alimentação da parte de partida e do rele. De uma olhada nisso pq ele é bem fechado. Boa sorte
IGN ligada,jump no 50 d0 arranque,se pegar normal deve ter problema bsm
Boa noite caros amigos!
Desculpe a demora em dar retorno.
Problema estava no módulo de injeçao o mesmo não se comunicava com os demais modulos do veículo.
Depois de varios testes descobri que haviam feito intervenções no chicote, ate a bomba de combustível foi ligada na 15 , provavelmente para tentar resolver o problema.
Isso fez com que danificasse Drive da rede can do módulo de injeção!
So pra deixar claro , ja entreguei o carro a algum tempo, so esqueci de dar o retorno com a resolução do problema.
Me desculpem!!!
O importante é que foi resolvido.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Bom dia amigos!
Problema estava no módulo de injeção que não se comunicava com os demais.
Feito a troca do mesmo , problema resolvido!!!