Boa noite pessoal, alguem sabe me dizer se so na Land Rover para fazer o desbloqueio do Service vencido da Land Rover Evoque 2.0 GDI 2013.
O carro estava andando normal e parou no meio da estrada com a cliente. Reboquei o carro para oficina e passei o Autel e Lanch e nada de fazer o desbloqueio do carro.
Comecei a pesquisar na internet e vi que nesses casos( do service e constar dias -54 no painel o mesmo bloqueou) no mesmo com scanner da concessionaria para desbloquear, alguem sabe disso, ou ja passou por esse problema???? Amanha vou na Concessionaria tentar conversar com algum mecanico e me informar sobre esse problema pq fiquei sem saber.
Respostas:
Hoje foi feito um pente fino na Land Rover e inclusive fui a concessionaria pedir informações e eles dizerem que desconhecem essa informação, apos passar o scanner novamente, modulo por modulo achamos problema de comunicação do modulo da carroceria problema de rede, fizemos o reset e a falha persiste, depois somos verificar o esquema eletrico e identificamos que o modulo de carroceria e alimentado pela bateria auxiliar embaixo do porta luvas, apos isso verificamos a bateria auxiliar que e nova mas nao e original Lan Rover, pedimos ao cliente para providenciar uma bateria boa original para colocar no locar e verificar de novo todos os sistemas. Conversando com o cliente, o mesmo nos relatou que foi trocado a bateria em outro estado e nao foi passado o scanner para a apresentação da bateria e que a bateria e de marca duvidosa. Vamos ver o que vai da apos o cliente trazer a bateria nova e resetar tudo. Vou passando as informações que serve de aprendizado.
Colega Felipe:
E este mesmo o caminho, sem medo se fizer o que relata vai dar certo.
att. Diaz
informe se:
1. esse motor dá a partida e não pega?
2. Esse motor não dá a partida e a luz de bloqueio no painel fica piscando.
3. qual o histórico do veículo antes do defeito? instalou algum complemento original ou não original? aguardo o retorno...
informe se:
1. esse motor dá a partida e não pega?
2. Esse motor não dá a partida e a luz de bloqueio no painel fica piscando.
3. qual o histórico do veículo antes do defeito? instalou algum complemento original ou não original? aguardo o retorno...
Entao, atualizando, abateria original ja esta comprada e a espera de ser entregue, apos colocar a bateria auxiliar e resetar tudo e apresentar a bateria nova vou continuar nos testes.
O carro estava em andamento e ficou fraco ate parar na estrada nao entrando mas em funcionamento, o historico desse carro foi de ma manutenção e troca de bateria na estrada e apos essa troca de bateria o carro ficou com esses problemas, eu penso que tudo foi gerado pela falta de bateria passado, mas so tereium parametro certo apos colocar a bateria certa e proceder aos resets necessarios corretos.
Não tem problema de imobilizador e nem chave ja foram verificados inclusive com chave reserva, e o sistema esta tudo ok.
O que eu observei que quando esses carros tem problema de bateria auxiliar afeta o modulo de carroceria, e acho eu que faz essa bagunça toda no sistema.
Apos a troca da bateria vou atualizando o andamento e agradeço a ajuda dos amigos.
Amigo boa noite verifiquei sua pequena dor de cabeça, o problema já foi resolvido, quando vc entra com o aparelho fazendo uma varredura no sistema quais são os códigos gerados e em quais os sistemas? Depois responde bate o aterramento do carro além disso os bornes de bateria desse carro possuem sensores acoplados onde a bateria sendo mau instalada pode acarretar na quebra do mesmo e o veículo não vai dar partida. outra coisa as chaves ligam no painel e o mesmo não dá sinal, nem tec? O carro é blindado ? É possível que seja gerado códigos no sistema can, lá traz na mala do lado do motorista tem uma caixa de fusíveis e algumas centrais, porém sugiro que relate os códigos de erros para que possamos vir a lhe ajudar, com os códigos terá um caminho inicial para um bom diagnóstico e seus respectivos testes....
Bornes da baterias conferidos, ok
aterramentos, ok
sensores de bateria, ok
nao tem nada alem do original instalado no carro, tudo, ok
carro nao e blindado
fusiveis e reles e caixas de fusiveis verificadas,ok
Todo o problema gerou apos a troca da bateria auxiliar.....a espera da bateria auxiliar original para proceder os testes novamente, vamos rezerque de certo ecorra tudo bem.
Vou atualizando os amigos e agradeço ajuda.
Para manter o pessoal atualizado, estamos a espera da bateria auxiliar chegar para continuar os testes, assim quetiver algum passo a passo e resolução posto aqui.
concordo com o colega scopino, luz de serviço significa revisão, não teria motivo para fazer o carro parar .
Encontrei uma informação que colocarei aqui :
" Pane súbita na Land Rover
Então sua estupenda (e é mesmo) Land Rover parou subitamente? O Start fica mudo como se fosse defeito na bateria ou arranque? Pode até ser isso, e um teste simples deve ser feito para confirmar. Mas muitas vezes esse “Stop” tem outras causas que parecem ser um enigma e essa é a pauta desse post. Como não existe sistema elétrico mágico, ou com vida própria e sem controle, pesquisamos essa pane súbita em Land Rover e descobrimos fatos bem interessantes.
Trata-se de uma situação entendida como defeito. Mas não é bem assim e um diagnóstico rápido tem que ser feito para o carro voltar a funcionar. Com o advento da eletrônica embarcada nos veículos, muitas situações acontecem por simples desconhecimento do consumidor, no caso o motorista ou dono do carro. Não é exclusivo de uma Land Rover, mas algumas consequências são reais enquanto em outros modelos são apenas uma indicação.
No caso da Land Rover e outros, o carro para, simplesmente “trava” tudo como se continuar por falta de manutenção fosse danificar o motor. Teoricamente, a “mente eletrônica” do Land tem razão.
Como evitar isso?
A solução é simples: manutenção obrigatória. Simples, mas ainda não percebida. No caso da Land Rover, se não temos o costume de obedecer as indicações “esquisitas” do painel, a pane vai acontecer. Segundo técnicos especializados, funciona assim: depois da segunda “furada” na manutenção, o carro vai rodar cerca de 2500 km e parar preventivamente. Não vai pegar. O sistema eletrônico da direção para tudo e somente com aparelhagem especial se consegue religar o carro".
Então após essa pesquisa,comecei a correr atrás de informações com amigos e até na concessionária,mas não obtive muito sucesso. Resolvi então fazer esse tópico, que acabou ficando sugestivo pelo título mas após algumas verificações, eu penso que o problema tem haver com a comunicação com o módulo da carroceria que esta travando a partido do carro. Foram identificadas 2 falhas relacionadas a rede can com o modulo de carroceria que estão sendo estudadas para tentar resolver o problema.
Estou a espera, como falei, da bateria e vamos continuar os testes. Vou atualizando qualquer novidade que aparecer.
Já te tou solicitar todo o esquema elétrico do veículo ???
"SEGUE A DICAS DOS AMIGOS E NOS MANTENHA INFORMADO SOBRE O ANDAMENTO DO SERVIÇO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Eu penso que o problema esta no modulo de carroceria ou alguma coisa agregado a ele. mas vamos continuar no diagnostico. Primeiro passo que adotei e estabelecer a carga bateria e bateria auxiliar indicada do carro original, apartir disso continuarei a seguir os procedimentos indicados pelos amigos e comecar e verificação tudo de novo, pois tem que ter alguma coisa errada.
Olá,
Seguindo esse raciocínio, com certeza você irá resolver essa bronca.
Abraço.
amigo veja se com o esquema elétrico te ajuda!!!
![img=
Atualizando opessoal em relação a EVOQUE, problema resolvido, foi trocado as duas baterias e feita todo o procedimento de apresentação das baterias tanto principal e auxiliar e problema foi resolvido. Procedimento feito pelo Amigo Andre Dantas Oficina ALPHA GARAGE MOSSORO: