O fox chego na oficina rajando o motor e acendendo a luz de oleo.
Amigos aqui na oficina foi retirado o motor do fox 1.0 flex e enviado para retifica onde foi feita a substituição de todas as peças.
Apos a montagem do motor quando chega na temperatura de 90º a luz de oleo começa a piscar.
Foi trocado o interruptor de pressão por outro ( original) e o problema continua. Hj fiz a troca de outra bomba de óleo, mesmo assim continua o problema. Alguém pode ajudar com dicas??? Quando a luz de oleo acende não altera o barulho do motor!!!!
Respostas:
mede com manômetro e se não estou enganado a dois modelo de sensor de óleo parra fox.
Essa fuga de oleo pode ser no cabeçote, verifique o eixo de comando e os mancais
Amigo você não mencionou qual motor, mas se esse motor usa injetores de óleo para lubrificar e resfriar o pistão, pode está ai seu problema.
Mas antes verifique o que os colegas disseram!
Hj fiz a medição com motor frio deu mais de 3 bar quando o motor esquentou trabalhou por um longo período com 0,5 bar apos isso começou a acender a luz...
Vou retirar a tampa de válvula para verificar os mancais e o comando
obrigados a todos ate agora pelas dicas...
caro colega aqui já tivemos casos semelhante e em todos eles foi verificado que no mancal do comando de valvulas havia um desgaste excessivo causando uma perda de pressão do óleo lubrificante do motor e acendendo a luz do óleo sem acusar nenhum outro sintoma.
ainda to para ver motor mais mal feito que este ai da linha Volkswagen! com certeza é cabeçote!
Amigos percebi que existia uma folga no alojamento dos tuchos hidráulicos. Comprei cabeçote, comando de válvula e jogo de tucho. foi feito a colocação e caso resolvido.... agradeço a todos pela dica....