Boa noite, vamos ver se alguém tem alguma idéia. Tenho uma pajero sport 2004/2005, motor 2.8 diesel 4M40. Foi feito o motor todo, bomba e bico. A turbina estava boa, não foi necessário. Após andar um pouco e o motor aquecer, a luz do óleo acende quando esta engatada ou em ponto morto, mas somente acende a 1000 RPM.
Se aumentar a RPM a luz apaga, em alta rotação andando a qq velocidade a luz permanece apagada. Foi instalada hj uma válvula nova de pressão do óleo original mitsubishi, e continua mesma coisa. Motor foi aberto 2 vezes e nada. Bomba de óleo nova, foi tirada e instalada outra 1 vez.... e nada, tudo na mesma.....
alguém sabe o que pode ser????? obg
Respostas:
a bomba de de oleo é original,as bronzinas estão certas.
comprei na revenda gm bronzinas p uma s-10 caixa da metal leve,montei e a luz acendeu,entrei em contato com a fabricante,que me respondeu que as bronzinas deste só eram fornecidas na embalagem da gm.
entao meu caro,é bom ter certeza de que as bronzinas ai instaladas sao realmente do seu veiculo,procure
pesquisar junto ao fabricante passe o codigo das peças instaladas e qual medida esta no seu motor.
não confie plenamente nos vendedores de peças ,podem errar.
leve em outro profissional da área para te fazer outro diagnostico! tem coisa mal montada ai!
A BOMBA DE ÓLEO NÃO É ORIGINAL E AS BRONZINAS NÃO SEI, CREIO QUE NÃO, pois não foram compradas numa revenda Mitsubishi..... é uma idéia..obg, vou pedir para analisarem estes itens...
o motor, após retífica, ficou 0,25, antes era standart, e tinha 200 mil km... a bomba é YSK, pelo que disse o vendedor, deu problema na primeira vez na bomba nova, foi trocada e veio outra YSK que esta instalada.
procure bota peça jenuina vale apena ainda mais uma peça dessas de tamta presizão!!!!!