Bom dia,
chegou em nossa oficina um PEUGEOT 308 1.6 16v FLEX 2011/2012, sistema de injeção BOSCH ME 7.4.9.C, com a luz da injeção acesa, e a mensagem no computador de bordo " VERIFICAR MOTOR ''. Mas o carro funciona normalmente, não tem falha nenhuma de funcionamento.
Ao entrarmos com o Scanner, acusou os códigos:
P0030 Circuito do aquecedor da sonda oxigênio 1 – Banco 1
P0671 Aquecedor/vela aquecedora do cilindro 1
P0672 Aquecedor/vela aquecedora do cilindro 2
P0673 Aquecedor/vela aquecedora do cilindro 3
P0674 Aquecedor/vela aquecedora do cilindro 4
Então nós já fizemos nesse veículo:
1 - troca da bobina de ignição, colocamos uma original Valeo.
2 - Troca do Jogo de velas de ignição.
3 - Conferimos e criamos um novo aterramento no motor.
4 - Conferência do chicote da Sonda Lambda, a mesma está trabalhando corretamente, entre 0 e 0,9 volts.
5 - Verificamos a tensão da bateria do controle da chave, está com 3,16 volts - ok.
Mas nada feito assim resolveu o problema do carro. Segundo o proprietário, esse motor já foi retirado uma vez.
Se alguém tiver alguma dica, ou já ter pego algum problema parecido.
Respostas:
A impressâo que se dà, è que esta Conversando com o Sistema Errado !
Colega:
Em alguns casos a junta do cabeçote, parafusos de fixação do cabeçote reutilizados e até mesmo pistões muita carbonizados isto tudo podem causar este defeito, então tem a possibilidade de ter que remover o cabeçote e fazer os reparos.( Sonda lambda com desgaste e um índice do cabeçote ruim ).
Espero que você e todos que acompanham o OFICINA BRASIL tenha gostado desta dica.
Estou acompanhando este caso, quero ver o resultado final hoje 21/12/2016
att. Diaz
Estou com amigo DIAZ, carbonizacao do motor e acrescento também confere e limpa o coletor de admissão do motor.
>boa noite
seu scanner ja deu a dica e o caminho, basta testar o circuito
o codigo referente ao aquecedor da sonda(heather), teste ele , caso n~ao tenha nada de errado com o circuito , troque a sonda, mas teste primeiro circuito do heather
no caso dos codigos das lanças aquecedoras que ficam na flauta, tem que testar, pode ser nelas o defeito, e pode ser tambem na unidade de aquecimento, ou um fusivel,enfim,
este e o caminho
Primeiramente, agradeço a dica dos 3 amigos acima.
Dr PLATINADO, identifiquei na flauta dos bicos injetores essas lanças aquecedoras. Mas qual é o procedimento para teste delas? Já conferi a continuidade delas até a central e não encontrei nada de errado.
DR PLATINADO, a continuidade que me refiro é dos terminais das lanças aqueçedoras até o módulo de partida a frio, estão ok.
Removemos as 4 lanças aquecedoras, e todas tem resistência de 1,8 ohms.
Já não sei o que mais fazer nesse carro.
Estou tentando enviar as fotos, mas o tamanho máximo é de 2 MB, e as fotos tem 3MB cada.
Prezado Gabriel,
Faça uma cópia da imagem original de 3MB, abra com o paint, e utilize a opção "Redimensionar" para reduzir o tamanho da imagem.
Att.
Prezado Gabriel,
Faça uma cópia da imagem original de 3MB, abra com o paint, e utilize a opção "Redimensionar" para reduzir o tamanho da imagem.
Att.
Começo a minha indignação com a observação,,,Veja quantos tópicos abertos recentes sem solução plausíveis ou mesmo sem respostas. Pense o que deve estar acontecendo, por onde
muitas Dicas ou Soluções, Então aqueles que ajudavam ficam agora nos bastidores.
Vou insistir neste tópico.
COMO MUITOS E MUITOS COMO ESTE E VÁRIOS MAIS TÓPICOS ABERTOS SEM RESPOSTA E SEM CONCLUSÃO FINAL OU AJUDA CONCLUÍDA FICAM IGNORADO ...
É um mistério o que foi feito para sanar o defeito, o ideal é que seja respondida.
Vamos usar os recursos Fórum e manter com qualidade muitos colegas já deixaram o fórum e consequentemente quem perde são muitos.
att Diaz