boa tarde pessoal , luz de óleos piscando apos motor 99graus já foi feito reparos gira virabrequim bomba nova,cabeçote mandrilhado e trocado comando e continua baixando a pressão apos motor quente
Respostas:
"MEU NOBRE AMIGO SE VC ESTA MONITORANDO A PRESSÃO DE OLEO DO MOTOR COM MANOMETRO E APOS QUENTE ELE ESTA CAINDO A PRESSÃO TEM ALGUM PONTO DE FUGA DE OLEO NESTE MOTOR DE UMA BOA OBSERVADA NO CABEÇOTE..ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá,
Qual viscosidade de lubrificante você colocou nesse motor?
Os reparos no motor foram feitos com critério?
Esse motor é o K4M?
Se sim, o recomendado é a troca do cabeçote ( não aceita o tal " mandrilhamento " ).
A bomba de óleo substituída possui o mesmo número de dentes da antiga?
Existe 2 aplicações pra certos modelos de motorização Renault.
Verifique!
boa noite pessoal o óleo que estava usando era o 5w30/ e passamos para 15w40/semi sintético ,eu também suspeito do cabeçote pois depois que foi mandrilhado o cabeçote no comando ele demora mais tempo para acender
vou providenciar uma cabeçote novo para esse motor ,caso não resolva entro em contato com os colegas obrigado
O óleo específico para motorização Renault é o 10W40 e não o 5W30.
O 15W40 pode até ser usado. Mas somente quando o motor já apresenta certo consumo...
Sim.
Mas quis ressaltar que sempre deve se usar a especificação do óleo recomendada. Uma vez que, além da viscosidade também deve ser levado em conta o "grau de fluidez " do lubrificante. Muito importante na primeira partida que é a "situação mais severa do motor" estando o mesmo em condições normais de operação...
Logo, a especificação 10W40 adotada nas motorizações Renault K4M, K7M,F4R... Sempre deve ser respeitada!
Olá Ademir-rocha. Conseguiu resolver o problema de pressão de óleo do Sandero. Gostaria de saber qual foi a solução pois estou com o mesmo problema que você relatou
boa tarde amigo peguei um caso semelhante e poblema estava na retifica do vira foi retirado o vira e constatou devida folga