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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168478" id="192657" number="1" username="Ademir-rocha">@Ademir-rocha#192657</POSTMENTION> <br/> Olá,</p> <p>Qual viscosidade de lubrificante você colocou nesse motor? <br/> Os reparos no motor foram feitos com critério? <br/> Esse motor é o K4M? <br/> Se sim, o recomendado é a troca do cabeçote ( não aceita o tal " mandrilhamento " ).<br/> A bomba de óleo substituída possui o mesmo número de dentes da antiga? <br/> Existe 2 aplicações pra certos modelos de motorização Renault. <br/> Verifique!</p> </r>
<t><p>boa noite pessoal o óleo que estava usando era o 5w30/ e passamos para 15w40/semi sintético ,eu também suspeito do cabeçote pois depois que foi mandrilhado o cabeçote no comando ele demora mais tempo para acender <br/> vou providenciar uma cabeçote novo para esse motor ,caso não resolva entro em contato com os colegas obrigado</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168478" id="192672" number="4" username="Ademir-rocha">@Ademir-rocha#192672</POSTMENTION> <br/> O óleo específico para motorização Renault é o 10W40 e não o 5W30.<br/> O 15W40 pode até ser usado. Mas somente quando o motor já apresenta certo consumo...</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168478" id="192688" number="5" username="sparta">@sparta#192688</POSTMENTION> óleo 10w40 e 15w40 não tem diferença de viscosidade a quente. Então se caso o motor estiver consumindo óleo com o 10w40, vai consumir a mesma quantidade com o 15w40.</p> </r>
<t><p>"MEU NOBRE AMIGO SE VC ESTA MONITORANDO A PRESSÃO DE OLEO DO MOTOR COM MANOMETRO E APOS QUENTE ELE ESTA CAINDO A PRESSÃO TEM ALGUM PONTO DE FUGA DE OLEO NESTE MOTOR DE UMA BOA OBSERVADA NO CABEÇOTE..ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168478" id="192783" number="7" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#192783</POSTMENTION> <br/> Sim.</p> <p>Mas quis ressaltar que sempre deve se usar a especificação do óleo recomendada. Uma vez que, além da viscosidade também deve ser levado em conta o "grau de fluidez " do lubrificante. Muito importante na primeira partida que é a "situação mais severa do motor" estando o mesmo em condições normais de operação...<br/> Logo, a especificação 10W40 adotada nas motorizações Renault K4M, K7M,F4R... Sempre deve ser respeitada!</p> </r>
<t><p>Olá Ademir-rocha. Conseguiu resolver o problema de pressão de óleo do Sandero. Gostaria de saber qual foi a solução pois estou com o mesmo problema que você relatou</p></t>
<t><p>boa tarde amigo peguei um caso semelhante e poblema estava na retifica do vira foi retirado o vira e constatou devida folga</p> </t>
<t><p>Tem umas retificas que e de matar.<br/> Certeza que fizeram arte.</p></t>