UM GOL POWER 2005 COM ABS E AIR BAG, A LUZ DO ABS ASCENDEU E NÃO HÁ MEIOS DE APAGÁ-LA, JÁ SE FEZ TROCA CORRETA DE FUÍDO, LIMPESA DOS SENSORES, MEDIÇÃO DOS MESMOS, VERIFICAÇÃO DO SENSOR DE VELOCIDADE, SO PEDAL DE FREIOS, ATERRAMENTOS E NADA... HELP:
Amigos reparadores, consegui consertar o infeliz do ABS do gol. Retirei o módulo hidráulico, separei-o da ECU e fiz o seguinte: numa bancada pressurizei água nas entradas e acionei manualmente com um imã potente as válvulas solenóides, com a pressão da água e a atividades das mesmas houve higienização plena, desta forma regularizando a válvula emperrada (pelo menos era a avaria apresentada no scanner). Ao mesmo tempo liguei a bomba de reposição de pressão para que todo o sistema fosse limpo. Montei, sangrei e PIMBA!!! tudo zerado. ABRAÇOS Á TODOS.
Respostas:
E O CODIGO DE FALHA QUAL É NO SCANNER?????????? E OS VALORES DE RESISTENCIA DOS SENSORES DE RODA ?????????? ...........
Esse ABS tem o Scanner travado para terceiros, só pode ser diagnisticado pela VW, neste caso o disgnóstico foi anomalia na válvula da roda traseira direita, a resistência dos sensores nas 4 rodas está igual, ou seja, normais.
Foi testada a resistência interna das válvulas tb, tudo ok, só pode ser parte eletrônica ou falha elétrica.
vc já rodou algum percurso mais longo com o carro em trajeto misto? talvez seja isto que está faltando.
ola amigo
Se a anomalia esta na valvula da roda traseira esquerda ,está valvula referida esta no modulo do abs e tem que ser trocado o modulo.
mais tem teste para ser feito com ajuda de scaner para testar as valvulas de alivio de pressão ,etc...
vc já verificou se as rodas estão freiando normal ou ate mesmo se estão ficando preza ,verifica tambem se não tem folga no cubo da roda.
boa sorte
não esqueça que depois de reparar o abs a luz só apaga se andar com o veiculo para que o sistema reconheça o reparo.
ALEM DE MEDIR RESISTENCIA ELETRICA, GIRE A RODA PARA VERIFICAR SE O SENSOR EMITE O SEU SINAL ELETRICO EM MC.VOLTS (MESSA SEMPRE NO PENTE DA UNIDADE HIDRAULICA PARA DESCARTAR POSSIVEL FALHA NO CHICOTE ELETRICO DO VEICULO) não existe sistema travado para terceiros.
Olá, o carro anda em todo tipo de terreno, por isso não seria o caso. Abraços.
OLá, já fiz percurso com Scanner ligado nele, foi verificada em todas as rodas as leituras dos sensores, aqui no Sul de Minas Gerais NINGUÉM tem Scanner habilitado para ABS BOSCSH 5.3, que é deste Gol
Olá amigo, Esse problema é o mais temido, no entanto em testes na rodovia, desliga-se o carro em um trajeto de descida, depois de uns 500 mts liga-se o carro e é comum o ABS funcionar por um tempo, até a próxima parada ou que se ligue o eletroventilador do arrefecimento. Coisa de louco, abraços.
Quando eu aconselhei vc a andar com o carro, pensava que vc tivesse sanado o defeito na roda traseira conf indicava o código de avarias.
Mas vc pode trocar o sensor de lado para verificar se a falha é a mesma ou tb mudou de lado, o teste de resistência no componente só identifica a sua continuidade e resistência mas pode sempre haver outro problema como distância, isolamento ou interferências inclui-se aí o defeito do sistema de acionamento deste circuito.
Antecipo meus agradecimentos, porém a troca de lado do sensor de rotação já foi feita. O problema acusado na válvula da roda traseira direita é jsutamento na solenóido, ou seja na unidade hidráulica, na roda traseira não há nada pra ser feito. Quan do mudei o sensor de lado o defeito permaneceu iguaL. ABRAÇO.