Estamos com um problema em uma S10 2011 executive que apresenta o seguinte defeito, a luz do abs não apaga no painel e andando qdo o ferio e acionado ele trava uma roda traseira. Tbem tentamos entrar com scaner mais o mesmo apresenta erro de comunicação (não entra).
Respostas:
A luz acesa com certeza indica uma falha, porém "sem entrar com o scanner" fica difícil poder dizer algo! Faça o seguinte, veja qual o sistema deste ABS, o sistema de freio deste veículo "e se ela tem ABS nas 4 rodas ou somente nas traseiras" passe essas informações junto com seu email aqui que verei se posso lhe enviar o diagrama dele, assim você poderá fazer testes de continuidade e uma verificação em todo circuito.
OK !
O sistema tem freio nas quatro rodas
porém os sensores ficam nas rodas dianteiras!
ligamos na Chevrolet e nos passaram que este modelo é um modelo novo
pois o antigo apresentava muitos defeitos, porem esse esta problematico tbem!
verifica se nao foi trocado rolamento da roda dianteira, o da antiga serve mas a roda fonica fica fora do alcance do sensor, despluga um sensor decada vez verifica valor de resistencia deles se tive lg em todo verifica continuidade do chicote ate o modulo da retorno ai tenho o esquema dela
Olá, também tenho um cliente com o mesmo veículo e modelo , a luz do ABS está acesa direto e o scanner não entra em diagnostico.
Alguém pode nos confirmar qual o pino do conector OBD2 se comunica com a central ABS , pino 7 ou 12 ?
obrigado.
o sistema deve estar inoperante por isso ela trava, e por ser uma roda pode ser apenas diferença de regulagem nas lonas nos freios!
o que seria perfeito era conseguir conectar algum aparelho nela e saber qual o erro gravado! mesmo que vá numa concessionaria e pague a hoa do mecânico, pelo menos vai ter um caminho a seguir!!! eu faria isso conferir a regulagem das lonas nas rodas deixar equalizado e dai ir atrás dum scanner!
Ta dificil mesmo de resolver esse problema pois nem mesmo os aparelhos da autorizada Chevrolet entrou no sistema, o diagnostico q deram é que o chicote esta rompido em algum lugar, mais acho meio improvável pois a camionete esta novinha, isso aconteceu depois de terem trocados os pneus da mesma começou a acender a luz ABS, ai o dono da camionete levou em uma mecanica e até passaram o aparelho entrou certinho. mais ai o aparelho travou e depois não entrou mais!
Ta dificil mesmo de resolver esse problema pois nem mesmo os aparelhos da autorizada Chevrolet entrou no sistema, o diagnostico q deram é que o chicote esta rompido em algum lugar, mais acho meio improvável pois a camionete esta novinha, isso aconteceu depois de terem trocados os pneus da mesma começou a acender a luz ABS, ai o dono da camionete levou em uma mecanica e até passaram o aparelho entrou certinho. mais ai o aparelho travou e depois não entrou mais!
Ja aconteceu aqui na oficina de entrar em abs da linha gm de queimar a interface do aparelho por problema no modulo do abs.Nao tem o esquema eletrico pra conferir?Qual modelo do abs?
Ai Emerson,tranquilim?Apareceu uma aqui(D20 ou Silverado nao me lembro mais)que travava as rodas trazeiras,veio de uma autorizada em freios e trocaram tudo da trazeira.Pra mim o sistema pegava sinal do sensor de velocidade pra controle das rodas trazeiras,a luz se comportava normal.Nao trabalhei nela por falta de aparelho.O sistema possuia tambem uma bomba hidraulica pra auxiliar o cilindro mestre.
>Ta dificil mesmo de resolver esse problema pois nem mesmo os aparelhos da autorizada Chevrolet entrou no sistema, o diagnostico q deram é que o chicote esta rompido em algum lugar, mais acho meio improvável pois a camionete esta novinha, isso aconteceu depois de terem trocados os pneus da mesma começou a acender a luz ABS, ai o dono da camionete levou em uma mecanica e até passaram o aparelho entrou certinho. mais ai o aparelho travou e depois não entrou mais!
como não conecta nem na autorizada? um brother aqui entra com o napro, pede um conector especifico!!!!
cara já encontrei fio rompido numa iveco com 16mil kms apenas, acendia a luz d pastilha, nada a ver com seu defeito mas era um carro novo com fio rompido! pelo menos medir continuidade acho que é valido!!!!
ja vi carros que acenderam abs tb por ter pneus de medidas diferentes, gera valores de leitura de velocidade diferentes!!!
foi o que me veio a cabeça qd li seu comentário!
Godinho, precisa esclarecer melhor, tenho um cliente que tem uma e des de nova acende, porem nao trava roda. O cliente nao trouxe o carro pra mim .
Godinho, precisa esclarecer melhor, tenho um cliente que tem uma dessa de nova acende, porem nao trava roda. O cliente nao trouxe o carro pra mim .
No meu post acima ainda ninguém respondeu :
O colega BACANHIN está correto, ele disse que precisa de cabo específico , mas qual pino numerado eu seleciono na chave ISO ?
Quando entramos com o scanner, o sistema seleciona o pino 7 , o que é errado.
Eu acho que para entrar em ABS é o pino 12 do conector OBD2.
alguém pode confirmar ?
então é outro sistema! mas que o napro do brow conectou, conectou! ele pede conector especifico e a posição não sei! mas qd conecta ele já pede em que chave tem que estar!!!!
caramba que defeito heim meu chegado.vai então a minha dica.
ve ai essa roda que ta travando ela que tá causando a falha.e acendendo a luz
desmonta e confere a o sistema mecanico. pouco provavel que seja problema eletroeletronico.
pois se freiar com muita força e travar alguma roda. por intuição, acho que é sistema mecanico do abs ou do propio freio. e automaticamente se a roda travar vai acender a luz de anomalia pois apenas tres rodas estão fazendo uso do abs.
um abraço amigo. posta os resultados ai chegado.
meu amigo estou com uma s10 ano 2007 com o defeito de acender a lampada do abs tem hora,passando o rasther aparece defeito no RELE DE ALIMENTACAO DO ABS,ACREDITO EU QUE ESSE RELE SE ENCONTRA DENTRO DA CENTRAL DO ABS,DIANTE DESSE TOPICO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA PEGOU ESSE DEFEITO E COM RELACAO AO DEFEITO DA S10 CORRESPONDENTE A ESSE TOPICO GOSTARIA DE SABER SE A MESMA E MODELO ANTIGO AINDA PELO ANO PODE SER A NOVA S10, VLEU
soluçao substituir abs completo sem mais nem menos nota tecnica GM, o rele esta dentro do msm e existe uma avaria desse sistema em alguns casos ascende a luz de aviso de oleo de freio junto com o abs so trocano modulo msm
Na s10 2011 possui dois sistema de abs as primeiras s10 2011 sairão com o sistema antigo ainda que é o modulo kelsey hayes que é um modulo americano, e o restante das s10 2011 saiu com abs da bosch conhecido como abs 8.
teria que ver qual seria o abs que está instalado nessa.
Esse modulo do abs nas 4 rodas mais antigo kelsey hayes eu arrumo se precisar.
http://transporte-veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-525673761-consertoreparo-modulo-abs-da-s10-e-blazer-_JM#D