BOM DIA.ESTOU COM UMA TORO VOLCANO 2,0 16 VALVULAS DIESEL 2018 QUE O CLIENTE RECLAMA QUE A LUZ DO ABS ACENDE INTERMITENTE. NO APARLHO DE DIAGNOSTICO DEU FALHA CODIGO C1252-86- STATUS DE FALHA CCM DTCM - SINAL INVALIDO. ALGUEM TEM UMA DICA DO QUE PODE ESTAR COM PROBLEMA?
Respostas:
Boa tarde!!!
Eu sigoum procedimento para teste de abs
1- checar a pressão dos pneus
2- checar os pneus se estao de acordo com o especificado e marcas iguais( pq alguns carros não aceitam a substiuição dos pneus por outros causando avaria no sistemade abs, como no caso da Jeep/freemont/Dogde)
3- ligar scanner em modo continuo e verificar se as velocidades estao de acordo ou não
3.1- verificar contaminação do oleo de freio e sua substiuição caso precise
4- verificar o sensor de abs de roda, limpar e testar resistencia comparando com o sensor da roda do outro lado
5- testar chicote eletrico dos sensores e continuidade ate o modulo quando a danos no mesmo
6- desconectar o conector do modulo e proceder limpeza e verificação dos pinos e encaixe quanto e folga e zinabre
7- restet do modulo via scanner
8- rede can
9- substituição do modulo
Tenta ai e ve se dar certo, abse boa sorte.
Descrição que achei sobre a falha C1252 Normal Força Frente de Esquerda Avaria,
O modulo detectou alguma anormalidade na roda esquerda da frente.
Um detalhe importante: verifique com o cliente se foi feito algum reparo, ou alguma de anormal que tenha acontecido com o carro, ate uma troca de pastilha de freio sem fazer o procedimento correto pode ter afetado o sistema e causar a falha.
Já peguei toro com problema de continuidade no chicote do ABS. Acho bem capaz que a sua aí vai ser por aí o defeito.
"SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE COM TODA CERTEZA VC VAI SOLUCIONAR SEU PROBLEMAS ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá colega,
Seguindo as dicas dos colegas, sabemos que modelos da linha Fiat dão muitos problemas no sistema ABS...
Questione o proprietário como a falha começou. Tá com jeito de ser defeito colocado.
Abraço.
Colega:
Causas possíveis:
Central controlo do freio avariado (EBCM)
O chicote da Central de Controle de Freio Eletrônico (EBCM) está aberto ou em curto
Circuito elétrico do Módulo de Controle do Freio (EBCM) circuito de conexão elétrica deficiente
Curiosidade:
A central CVRSS (Calculadora de Sentido Variável Continuamente Variável) estima a superfície da estrada e comunica essa informação ao módulo de Controle Eletrônico de Freio (EBCM).
O módulo CVRSS fornece um sinal Pulse Width Modulation (PWM) ao EBCM através dos circuitos de sinal de força normal esquerdo e direito.
O módulo CVRSS envia cada valor de força normal duas vezes para o EBCM. Os valores possíveis do ciclo de tarefas PWM são 20%, 40%, 60% e 80%, com intervalo válido de 10 a 90%. O EBCM usa esta informação para fornecer melhor desempenho de travagem na estrada.
att DIAZ
QUESTIONEI O CLIENTE DO PROBLEMA E ELE FALOU QUE COMEÇOU DEPOIS QUE DEU UMA TRAVADA DE EMERGENCIA, DEPOIS ACENDE QUANDO TÁ NA ESTRADA DE CHÃO.VOU CHAMAR CLIENTE DE VOLTA E MEDIR CONTINUIDADE DO CHICOTE
Acho que vc deveria sangrar o sistema via scanner, tirar o sensor e fazer uma limpeza na roda fônica e no sensor.
olha a descrição.... ![img=
olha a descrição.... ![img=
substituimos as pastilhas dianteiras e o cliente relatou que o problema não deu mais.mas vou continuar acompanhando