Boas tardes, eu tenho um problema com um renault clio de 2001, 1.2 16v, tem a luz indicadora de avaria ligada do airbag! ja fui ao renault fazer o teste para ver que tem, ele diserao que e a ligacao rotadora do voltante, eu fui pra casa, e abri tudo, e os fios estao bons, nao esta nada partido, fiz teste dos fios e passa electricidade por todos 4, experimentei limpar todas as fichas , por baixo do banco tmb, queria perguntar se alguem tem alguma ideea o que pode ser?
Alguem tem algum programa que me pode ajudar, ou uma schema do circuito electrico do airbag, onde podia estar mais avariado?
Abraco, e muito obrg!;)
Respostas:
Bom eles já te falaram qual é o defeito agora é só trocar.
Se não me engano o Clio é 2 fios para a bolsa do Air Bag e a buzina
é com palhetas e pista.
Talvez sua bolsa esteja com defeito(L E).
Pois eu depois de eles derame o diagnostico, eu vim pra casa e abri o volante, e fiz teste do tal rotador, e uma coisa rodonta de plastico, com 4 fios, dois vao ensima dois em baixo, e esperimentei para ver se passa corente atraves, para ver se algum esta roto, mas nao esta, depois esperimentei o resto do fio, tipo ate umas tomadas mais em baixo, e mesma coisa, ta td bem! limpei as tomadas todas com spray special para contactos, e ta na mesma, escalhar ta mesmo o airbag estragado!
Troca o comando rotativo que é aquela peça que fica atras do volante, certamente alguem mexeu e quebrou ela (geralmente geometria).
Leve para alguem que tenha conhecimento pois se for instalar peça nova erroneamente, voce quebrará a peça nova e ai o preju é grande.
Para esta peça, se vc achar usada, será sorte de não estar quebrada a fita de enrrolamento, para não perder tempo, troca a peça completa.
Boa noite ja peguei um problema desse e o cliente levou a propria renault e trocaro a olsa do volante e passaro o aparelo pq a bolsa estraga e ai eles fazem a revisao nao esquenta a cabeca mande para cossessonaria espero ter ajudado carlos salvador ba