Ola amigos, estou com um Audi na oficina e preciso saber da pressao de trabalho desta bomba de oleo (estado frio e quente, em marcha lente e em giro alto), pois ja foi feito descontaminaçao do carter e cabeçote e nada resolveu.
Pois ele frio da 3 bar em ML e quando aqueciso cai para 1,2 nao acredito que um audi turmo trabalhe nesta faixa.
A o mais importante ...o painel avisa pressao baixa claro.
Respostas:
CM, será que é aviso de pressão baixa? ou poderia ser aviso de nível baixo, este motor dá muito problema na boia do sensor de nível.
Ola Piranha, eu monitorei a pressao e ela cai a zero quando o motor esta quente e apos alguns segundos que mantenho acelerado.
E ele a 3500 rpm nao passa de 3,0 bar acho ke deve ter algo errado com esta bomba né?
E como poderia constatar fulga pelo eixo da turbina?
Eu dei o meu palpite baseado na sua informação de 3 X 1,2 bar. Então se esta zerando a pressão, ou a peneira está com restrição ou os eixos estão com perda de pressão. Nao acredito que seja perda pela turbina pois a fumaça iria "comer solta"
O teste rápido da peneira obstruida é acelerar até zerar a pressão, desligar o motor, virar anti-horário 2 voltas completas e funcionar denovo, se a pressão aumentar é obstrução, se não é desgaste dos eixos ou bomba ferrada.
Amigo ja peguei varios que era sim obistrução como ja relatarão os amigos, mas vale a pena conferir a valvula de alivio da bomba, talves ela este com sujeira tambem, deichando uma vasão ali, bom tenho certesa que com a ajuda ai do pessual vc conceguira corrigir este defeito, mesmo corrigido neste carro sempre é valido que vc tire o cano de alimentação de óleo da turbina pra limpalo,´é muito fino e nunca é de + uma prevençao ai.
Espero telo ajudado.
Retire o carter que vai achar o motivo desta baixa pressão com certeza.
Lendo uma outra resposta deste topico vi que alguem lhe aconselhou a virar duas voltas o motor no sentido anti horario, aconselho a nunca virar estes motores no sentido contrario de seu funcionamento, pois poderá quebrar as sapatas de apoio da corrente dos comandos.
Obrigado a todos por todas as dicas, pois sou novo neste forum e gostei muito da dedicaçao de todos os parceiros.
Quanto ao Audi, removi o carter mesmo o cliente tendo dito que teria feito a limpeza de tudo e olha o que encontrei.... a peneira novamente entupida.
Ainda nao testei a pressao após a limpeza, pois ja limpamos e estamos esperando a cura da cola, para podermos encher novamente o carter para testar mas com certeza essa foto explica se nao por completa a maior parte da falta de pessao. grato por todos e se alguem tiver a pressao ideal de funciomento deta bomba de oleo em (BAR) agradeço.
Forte abraço a todos.
O pescador pode estar empenado ali onde ele é ficxado nos parafusos , assim ele puxar ar !
Amigo se ja foi feita a limpeza uma vez e deceu mais sugeira, cuidado ai em, o correto seria vc tirar a tampa de valvulas e ver o estado do cabeçote, se nao vai tem que fica tirando esse carter ate injuar, fassa um bom flush nele, sei que alguns ainda resistem mais o melhor é o dot3 com o motor quente.
CM pelo que você falou é mesmo fuga de óleo, mas para ser turbina ela teria que estar estourada, com folga no eixo e jogando muito óleo para a admissão o que eu acho dificil, bem, na maioria dos motores atuais existem uns esguichos logo abaixo de cada pistâo, neles existem uma válvula que só abre em alta rotaçao, mas como citou o problema do carro era a carbonizaçao do motor. pois bem com a carbonizaçao do motor estas valvulas travam com a sujeira e ficam abertas mesmo em baixa rotaçao, entao quando o motor esquenta o óleo afina e aí surge a fuga de óleo. VC já cheqou esses esguichos, se nao cheque e veja se as váuvulas estao abertas soprando com a boca mesmo . Eu peguei um gol assim desse mesmo jeito a pressao nao passava de 3 bar e com 3 minutos a pressao ja zerava e como encontrei as vauvulas novas o jeito foi fexar os esguichos mas como ultima alternativa.
Ola pessoal, gostaria de agradecer a dica de todos e informar que realmente era apenas o pescador novamente entupido.Fiz uma limpeza com Flasch e todos os testes possiveis de pressao de oleo deste carro, porem gosatria de anexar aqui fotos e até um video que fiz para ajudar outro colega que precisar.
se alguem tem alguma dica me retorne, pois eu nao consegui.
Bom final de semana a todos.