Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>MEU AMIGO DER ATENCAO ESPECIAL AO EIXO COMANDO E TAMPA DO CABECOTE ONDE QUE O MESMO SOFRE DESGASTE E FALTA PRESSAO DE OLEO NO MOTOR, LEMBRE SE A BOMBA DE OLEO DO MOTOR FORNECE SOMENTE A VAZAO DE OLEO E A PRESSAO DO MOTOR VEM DO PROPRIO MOTOR COM A SUAS DEVIDAS FOLGAS NORMAIS DER RETORNO</p></t>
<t><p>Ja que vc encontrou bastantel la na peneira, gargalho ou pescador. Aproveita para verficar todos os ofiricios, onde o oleo passa, para fazer uma lmimpesa. antes de ter todos esse trabalho. segue a olrientação do danieleletron. Apos tira o carte e verifica se a penira voltu a sujar. Se eixo , tampa estar tudo ok. Não tem mais sujeira. Mede pressao novamente, Troca a bba de oleo. e verifica orificios.</p></t>
<t><p>limpa o duto do orificio do sensor. e coloca outro para teste. </p> <p>tem ruido de tuchos esse carro? </p> <p>sabe dizer qual óleo esta usando? </p> <p>pode haver desgaste no alojamento dos tuchos perde pressão também!</p></t>
<t><p>AQUI VAI DEPOIMENTO DE QUEM TA COM UMA SAVEIRO TBEM 2011 COM MSM PROBLEMA , FIZ O MESMO QUE VC DAI ATE COLOQUEI, BOMBA DE OLEO NOVA FICO IGUAL, DAI FUI RETIREI A TAMPA DE VALVULAS ADIVINHA COMANDO TUDO RISCADOTAMPA E CABECOTE, NO MEU CASO ELA TA COM 45 MIL KM, DAI BLZ CARTE TAVA LIMPO BOMBA DE OLEO NOVA MOTOR NAO BATIA MANCAL NEM NADA , COMPREI CABECOTE ZERADO PRONTO COM VALVULAS TUDO MONTEI FICO LG PRESAO DE OLEO IDEAL PERFEITA COM MOTOR BEM QUENTE, NA LENTA 1 BAR, A 1500 GIROS 2 BAR IDEAL </p> <p> SOLTEI O CARRO ANDOU 30KM ASCENDEU DI NOVO NO OUTRO DIA PRA MINHA TRISTE SURPRESA PRESSAO BAIXA DE NOVO, QUANDO RETIREI A TAMPA DE VALVULAS QUASE CHOREI, TUDO COMIDO RISCADO, </p> <p>BOM DAI TO COM O MOTOR DESMONTADO RETIREI AS BRONZINAS NAO VI NADA DE ESPECIAL, TUDO ANALISADO CANALETAS DE OLEO, ELE NAO TEM OS JET COOLERS, BOM DE QUALQUER MANEIRA FIZ A USINAGEM DO GIRABREQUIM, VO MONTAR AS BRONZINAS NOVAS METAL LEVE OUTRO CABECOTE, MAS SEM SABER QUAL O DEFEITO, SO UMA COISA </p> <p> SE PUDEREM AJUDAR A PRESSAO DE OLEO FRIA ESTAVA A 4 BARES, AXO QUE E POUCA PK NOS MEUS CATALOGOS SO TENHO PRA MOTOR QUENTE ALGUEM PODE TIRAR ESSA DUVIDA....</p></t>
<t><p>os tuchos foram trocados pois estavam batendo e a luz do óleo estava normal. Depois de uns dias o carro retornou com luz acesa mas não bate tuchos e nem nada. O óleo era o 5w 40 sintético e agora coloquei o 20W-50 mineral e nada. Amanhã vou trocar a bomba e verificar se tem sujeira de lã pelo motor. Agradeço a atenção e quando resolver publico o resultado. </p> <p>Abraço. </p> <p>Victor</p></t>
<t><p>Nossa!!!!!! Deu até medo agora. A pressão pelo que eu sei é de 1 kgcm2 quente em marcha lenta e acelerando a 3000 rpm uns 3 kgcm2. </p> <p>Abraço e boa sorte. </p> <p>Victor</p></t>
<t><p>Obrigado Jeronimo, amanhã vou verificar tudo. </p> <p>Abraço. </p> <p>Victor</p></t>
<t><p>Existe tabelas de bba de oleo que da da a pressao para cada tipo.</p></t>
<t><p>Troquei o oleo, filtro e o sensor de pressão e voltou ao normal. </p> :</t>