BOM DIA AMIGOS DO FORUM COMO FAÇO PARA APAGAR A LUZ DE INSP DO FOX 2009. FOCO GRATO PELA RESPOSTA..... OBRIGADO.
Respostas:
Vc tem scanner? Nunca fiz manualmente mas deve ser pelos botões do próprio painel.
Tente o seguinte:
1- Ligue a chave e confirme se está mostrando o hodômetro parcial.
2- Se sim,desligue a chave,pressione o botão do hodômetro e segure.
3- Ligue a chave com o botão ainda pressionado e aguarde aprox. 10 seg.,o indicador irá piscar,espere até ele parar.
4- Solte o botão,desligue a chave e ligue-a novamente e pronto.Veja se deu certo.
ESSE PROCEDIMENTO QUE O PAULISTA DESCREVEU, DÁ CERTO NOS CARROS DA GM. NÃO SABIA QUE FUNCIONAVA TAMBÉM NOS VW.
VALEU A DICA.
Já fiz também nos Gol GV,a diferença é que o tempo de espera é menos.Mas falando nisso,cadê o Wey?Conseguiu resetar o painel?
Estou com uma strada working 2010/10, 1.4 flex, com GNV, no entanto, o GNV não se adpata de forma alguma, já trocamos por três marcas diferentes o variador de avanço, já usamos o Tury, o VPS e ALE e nada, no sistema de verificação da injeção, ele aponta conflito na instalação do emulador de sonda, já trocamos o emulador de sonda, já reinstalamos o mesmo por duas vezes e mesmo assim, a luz espia continua acendedo e apagando itermitentemente, sem falar que o veículo morre quando está no GNV constantemente, estoura, não sabemos mais o que fazer, acho que um impedimento do sistema de injeção eletônica crado pela Fiat.
Alguém pode me ajudar ?
Nesse caso só lhe resta remover todo o GNV desse veículo e torná-lo original de novo!Nas edições anteriores do oficinabrasil,foram abordados temas sobre calibração das centrais principalmente as da linha fiat.Muitos veículos lançados posteriormente,tiveram seus módulos reconfigurados por problemas de adaptações e funcionamento.Talvez seja seu caso,por ser um veículo recente lançado,o GNV instalado pode estar ultrapassado e não se ajusta à novas configurações de software.Por esse motivo,lhe aconselho à deixá-lo original novamente e observar seu funcionamento,se estiver ainda com problemas já sabe que não é o GNV,caso contrário..
Alguns modelos da vw para se resetar a luz de inspeção o processo é exatamente o que o paulista postou ai, mais caso da forma que ele colocou não funcione, faça o seguinte.
ligue a ignição com o botão apertado, solte o botão e vire-o pra direita, segure até aparecer ---- desligue a ignição e já era.
Sim deu certo sim foi como vc falol. eo tempo e mais curto. mas pelo rast tambem dava certo.mas eu nao fiz pelo rast fiz manualmente.eu so sabia fazer isso pela linha GM.Mas paulita obrigado cara valel pela dica.abraços irmao.
Seu jeronimo deu certo. e como o paulista falol mas obg pela dica.
Beleza Wey!O importante é que deu certo e obrigado também pelo retorno! ;)
Executei o procedimento no meu gol g5 e funcionou perfeitamente , mais um pontinho pra vc