Boa Tarde a todos!!
Estou com um Fiat IDEA na minha oficina, onde o mesmo esta acendendo a luz de injeção e com isso perdendo a potência. Quando passo o rastreador no carro, apresenta o código de PO121 e P1122, no qual significa defeito no corpo de borboletas e pedal do acelerador, no entanto já troquei o sensor de fase e o corpo de borboletas, e o problema permanece. Só não troquei o pedal do acelerador. Alguém tem alguma ideia que posso me ajudar. Muito Obrigado.
Oficina Provisão ([email protected])
José Clemente Gomes - BH/MG
Tel.:(31)91279019 ou (31)30327934
Respostas:
meu amigo ja peguei defeitos nesses sentido onde que resolvir dando uma limpeza no conector do corpo de borboleta,limpando todos os pontos de aterramentos,confere o sensor do pedal de embreagem e freio der retorno estamos a disposicao
A limpeza nos conectores do corpo e do acelerador eu já fiz, e sobre o pedal da embreagem (O carro é Dualogic), mas volto a falar com você. Exclusive ja até troquei o corpo de borboleta e o sensor de fases, pois o pessoal da rede FIAT me orientou, mas mesmo assim o problema continua. Será que a unidade de comando pode influenciar nisto?
Amigo,
Veja na funçao monitor do seu escaner a variaçao da pista 1 e 2 do pedal e do corpo,veja se a tensao está variando de forma proporcional, quando acelera e desacelera elas tem que variar de forma proporcinal, tanto no pedal quanto no corpo, e os valores variam entre 0.5 e 5v.Caso tenha algo de errado meça o chicote de alimentaçao,verifique mal-contatos nos terminais e por fim verifique e meça a resistência do pedal.
Att,
Patrick Nogueira/CETAN.
Eu não sei qual o modelo do seu scanner, mas se for o porcaria da tecnomotor
eu sugiro você passar outro aparelho para ver se confirma o mesmo codigo.
Eu falo porque já sofri por passar esta porcaria no carro e dar este codigo
quando na verdade o defeito e o codigo era outro que descobri quando usei
outro aparelho.
os dois codigo de falha e um so defeito p1122 potenciomento da borboleta sem sinal e outro interrupçao /sensor de borboleta do acelerador