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Respostas:
<t><p>senhor oliveira boa noite, </p> <p>retorne na oficina onde foi feito o diagnostico, para nova verificação,a lampada spia (testemunho da injeção) acesa com o motor em operação é sinal de falha ,</p></t>
<t><p>Caro colega foi feita a passagem do scanner novamente mais desta vez nao acusou nda, e a falha ainda continua,no carro nao percebe-se nda de anormal somente a luz que se acende em freio motor e em seguida se apaga!</p></t>
<t><p>Não se fez o teste em freio motor com o scanner conectado? se a luz acende tem que constar o codigo de falha na hora. Faça este teste e nos avise dos resultados.</p></t>
<t><p>MEU CARO OLIVEIRA...O NOME DISSO É DEFEITO INTERMITENTE CAUSADO POR UMA PORRADA DE COISAS QUE APENAS UM "BOM MECANICO" PODE AJUDAR....CONHEÇO UM EM CAMPO GRANDE - RJ MEU CAMARADA QUE É SHOW.....</p></t>
<t><p>Um caso típico de "plausibilidade"</p></t>
<t><p>CARO AMIGO CONCORDO COM O COLEGA PROVAVELMENTE O PROBLEMA E NA VALVULA TERMOSTATICA</p></t>
<t><p>Troque a válvula termostática e problema resolvido.</p></t>
<t><p>Bom fiz o teste com o veiculo em movimento e o scnner conectado, a luz de injeçao acendeu novamente e o scnner leu falha no sensor de temperatura da agua, o mesmo foi substituido e em seguida feito novo teste e o problema voltou acontecer," Falha no sensor de temperatura da agua" </p> <p>Poderia ser o problema mesmo na valvula termostatica? </p> <p>E pq acusaria falha sendo que eh uma peça mecanica e nao eletronica? </p> <p>Grato.</p></t>
<t><p>BOA TARDE! SERÁ QUE PELO MENOS FOI VERIFICADO A FIAÇÃO QUANTO A CURTO CIRCUITO OU ALGO ASSIM,OU SOMENTE TROCOU A PEÇA PORQUE O SCANNER ACUSOU ELA??? NEM SEMPRE A FALHA APRESENTADA NO SCANNER É A PEÇA EM QUESTÃO.</p></t>
<t><p>acusou o sensor de temperatura pois quando a valvula esta aberta direta, o motor esfria rapidamente na estrada em alta velocidade e o modulo acha q eh o sensor q esta com defeito.</p></t>
<t><p>Eu já mencionei anteriormente: "Modo Plausibilidade", faça a busca. </p> <p>Os sistemas, de uma maneira generalizada, não aceitam informações bruscas que extrapolem parâmetros plausíveis pré estabelecidos, tipo tempo X variação, a válvula termostática é um dos componentes que contribuem para gravação de códigos de defeitos. </p> <p>A válvula termostática aberta ou semi aberta provoca a circulação anormal de água o que faz a temperatura operacional oscilar bruscamente, esta discrepância faz com que o sistema reconheça a não plausibilidade de parâmetros. </p> <p>O defeito gravado na KAM será o ETC. </p></t>