Gostaria de saber pq a luz de diagnostico acende quando estou operando o veiculo em freio motor,durante uma viagem em longo declíve.Já conversei com outras pessoas que tem o mesmo veiculo Mille Fire 1.0 2001 a 2003 e acusam o mesmo problema , logo após a viagem fui ate uma oficina e o mecanico passou o scanner e acusou falha no sensor de temperatura da agua o mesmo foi trocado, e um mes depois fiz o mesmo percurso e a luz de injeção acendeu novamente!
Aceito sugestões
Grato.
Respostas:
senhor oliveira boa noite,
retorne na oficina onde foi feito o diagnostico, para nova verificação,a lampada spia (testemunho da injeção) acesa com o motor em operação é sinal de falha ,
Caro colega foi feita a passagem do scanner novamente mais desta vez nao acusou nda, e a falha ainda continua,no carro nao percebe-se nda de anormal somente a luz que se acende em freio motor e em seguida se apaga!
Não se fez o teste em freio motor com o scanner conectado? se a luz acende tem que constar o codigo de falha na hora. Faça este teste e nos avise dos resultados.
MEU CARO OLIVEIRA...O NOME DISSO É DEFEITO INTERMITENTE CAUSADO POR UMA PORRADA DE COISAS QUE APENAS UM "BOM MECANICO" PODE AJUDAR....CONHEÇO UM EM CAMPO GRANDE - RJ MEU CAMARADA QUE É SHOW.....
CARO AMIGO CONCORDO COM O COLEGA PROVAVELMENTE O PROBLEMA E NA VALVULA TERMOSTATICA
Bom fiz o teste com o veiculo em movimento e o scnner conectado, a luz de injeçao acendeu novamente e o scnner leu falha no sensor de temperatura da agua, o mesmo foi substituido e em seguida feito novo teste e o problema voltou acontecer," Falha no sensor de temperatura da agua"
Poderia ser o problema mesmo na valvula termostatica?
E pq acusaria falha sendo que eh uma peça mecanica e nao eletronica?
Grato.
BOA TARDE! SERÁ QUE PELO MENOS FOI VERIFICADO A FIAÇÃO QUANTO A CURTO CIRCUITO OU ALGO ASSIM,OU SOMENTE TROCOU A PEÇA PORQUE O SCANNER ACUSOU ELA??? NEM SEMPRE A FALHA APRESENTADA NO SCANNER É A PEÇA EM QUESTÃO.
acusou o sensor de temperatura pois quando a valvula esta aberta direta, o motor esfria rapidamente na estrada em alta velocidade e o modulo acha q eh o sensor q esta com defeito.
Eu já mencionei anteriormente: "Modo Plausibilidade", faça a busca.
Os sistemas, de uma maneira generalizada, não aceitam informações bruscas que extrapolem parâmetros plausíveis pré estabelecidos, tipo tempo X variação, a válvula termostática é um dos componentes que contribuem para gravação de códigos de defeitos.
A válvula termostática aberta ou semi aberta provoca a circulação anormal de água o que faz a temperatura operacional oscilar bruscamente, esta discrepância faz com que o sistema reconheça a não plausibilidade de parâmetros.
O defeito gravado na KAM será o ETC.