Respostas:
verifique mau contato e mangueiras no conjunto localizado abaixo do filtro de ar. caso nao ache nada troque o conjunto.
Amigo, a dica que vou passar, veio do nosso amigo CASADODIESEL. No diferencial dianteiro, existe um interruptor parecido com os de ré. Remova-o e acrescente uma arruela de vedação de forma a afastar um pouco ele. Já peguei em nossa oficina várias com esse probleminha e esse procedimento resolveu em todas. Não se esqueça de postar o resultado aqui pra nós.
ola amigo troca o interruptor da traçao ou tire a arruela dele ok boa sorte
Ele fica em cima do eixo de junto ao dispositivo de tracionar, um pouco pro lado direito do eixo. A arruela que você irá acrescentar não pode ser muito grossa, de preferência vá acrescentando uma a uma até a luz apagar mas que deve acender ao tracionar.
casa do diesel diz:
Caro colega, vc coloca ela no elevacar ou rampa;
Diferencial lado do motorista tem um interruptor, semelhante o de ré, é esse!
Valeu Paulista por lembrar de mim!!!
Olá.
Ja tive esse problema por aqui.
Embaixo do filtro de ar, na caixa interna do paralama dianteiro direito tem dois solenoides.
Primeiro veja se não há mau contato neles, o que é muito comum especialmente se a borracha que vai logo abaixo, para impedir que a roda jogue agua ou lama neles estiver ausente ou rasgada.
Veja se as mangueiras estão OK.
Verifique se tem 12 Volts nos conectores com a chave ligada.
Por fim, meça com um meter a impedancia dos dois. Tem que estar entre 40 e 50 Ohms. Esses danados estragam bastante e custam a bagatela de 400 reais nas concessionarias.
Espero ter ajudado.
>casa do diesel diz:
Caro colega, vc coloca ela no elevacar ou rampa;
Diferencial lado do motorista tem um interruptor, semelhante o de ré, é esse!
Valeu Paulista por lembrar de mim!!!
Grande CASADODIESEL ! Jamais nos esquecemos dos verdadeiros amigos, afinal quem deve lhe agradecer sou eu pois você já me ajudou muito com pequenas dicas mas com enormes soluções! É mais do que justo informar o autor da dica. Abrçs.
Estou com uma L200 Triton que na 4x4 a luz tem hora que ascende e fica firme, mas tem hora que não acende, ou fica picando como se tivesse mal contato. Na 4x2 pisca intermitente, ou fica apagada. A tração funciona. Quando a caminhonete está na 4x2, tem vácuo nas duas mangueiras que vão na capsula. Na 4x4, tem vácuo apenas na mangueira mais grossa. O problema da luz pode ser essa questão do sensor no eixo dianteiro?
Problema resolvido trocando as válvulas de vácuo.