Olá amigo do ''Oficina Brasil'' necessitamos da ajuda de vocês, por favor.
Vamos ao caso:
Veiculo Ford ECOSPORT 2.0 16V 2010 AUTOMATICA
Veiculo chegou em nossa oficina, com a luz da injeção acesa, passamos o ''RASTER'' e deu o seguinte defeito ''SENSOR DE FASE'' trocamos a peça, no ato a luz se apagou mas andarmos e testarmos o veiculo durante 3 dias, a luz novamente voltou a acender, dando o mesmo defeito ''SENSOR DE FASE'', fizemos o procedimento outra vez, trocamos a peça e com o mesmo tempo ela voltou a aparecer.
OBS: Todos os parâmetros estão ok
Espero que possam nos ajudar, desde já agradecemos a todos vocês.
Grande abraço, Nerescar.
Respostas:
me passa teu email que te mando o esquema para fazer teste completo da alimentaçao do sensor de faze, ja peguei caso parecido e resolvi desabilitando o jamper de octanagem,e colocando outro sensopr de faze
mas antes fiz todos os testes pra descartar , circuitos abertos ,ou curto do sensor até a central
>Olha não me levem a mal e me corrijam se estiver errado, mas conector de octanagem que eu saiba não existe mais a muito tempo. Aquele conector cinza em cima do motor seria um resistor como pode ser visto nesse esquema parcial abaixo. So não sei o valor ohmico dele ainda.
C:\fakepath\fase.jpg
E um resistor de proteção para o sensor de faze, ja resolvi fazendo um janper direto e o defeito não voltou mais.
>Denicol meu caro, vi que tu é de Carlos Barbosa e quando comecei a frequentar esse forum tinha um baita reparador que tambem era da tua cidade, o CANAL. Nunca mais vi ele por aqui, tem noticia dele?
Ta por aii é meu vizinho de oficina, ele trabalha com centrais, frequentava mais o forum, tempos atras agora parece meio afastado,estes dias ele respondeu em um topico.
ola amigos reparadores estou com uma eco aqui em minha oficina 2.0 16v ano 2013 esse carro acende a luz da injeção, e fica os seguintes códigos gravados p 2831 p2832 p287b isso no aparelho genérico obd 2 pois meu raster dois não pega esse veiculo na tradução dos códigos fala q e garfo de mudança gama de performance o carro aparentemente normal mas, qndo andei um pouco mais ele entrou em modo de segurança o cambio ou algo do tipo nao trabalha na posição s ele nao troca de marchas manua mente e na posição d ele nao faz a troca correta das marchas, e oum caso curioso e q a família dona do carro tem dois eco e todos os dois com o mesmo problema c puderem me ajudar fico muito grato obrigado