Gostaria de saber que na corrente da distribuicao tem 2marcas no elo
Posso motar sem que as marcas esteja fora do sincronismo e que coloquei em pms e o comando esta na posicao de 12h.mas a corrente com suas respectiva marcas nao bate
Posso montar assim mesmo? Ou nao e como eu coloco os elos da corrente sem tirar o motor?
Obs.para muitos e pergunta boba, mas para quem esta comecando e muito util as resposta, desde ja meu agradecimento
Respostas:
A logica seria a corrente no comando na posiçao certa entao no virabrequim tambem ficaria(corrente tencionada).Mas como sabera sem olhar?No zetec a gasolina so tem um ressalto pro sensor de fase,ficando mais facil a colocaçao,no flex tem mais de um.Eu deixaria o comando no balanço e o pistao em pms;)
Este fiesta e flex e nao tem sensor de fase?
Estranho o carro funciona legal, mas nao da marcha lenta e a luz da injecao acesa.
esta falha começou antes ou depois de trocar a corrente de comando?
a resposta desta pergunta vai te ajudar no diagnóstico, se começou depois então é erro de sincronismo, se não, é outra falha.
A luz comecou depois, que foi retirado o cabecote porque o carro ferveu.Vou medir a taxa de compressao amanha (hoje) para ver se alterou alguma coisa, porque nao sei ate que ponto o cliente andou com o veiculo sem entrar a ventoinha
bom a corrente do zetec rocam possui três elos com marcações,é bem simples de por esses motores(1.0 e 1.6) no ponto
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/2010/09/como-trocar-correia-dentada-dos-motores.html
Faço as palavras do colega Felipe quais os códigos de avaria que estão gerando ? Pois assim podemos te ajudar melhor
Já peguei casos que foi aplicada correntes paralelas, e as mesmas após um certo tempo de funcionamento somem as marcações dos elos.
bom dia, além das excelentes dicas dos companheiros ai, veja também o tensor hidráulico se ele não esta perdendo pressão e ai sim deixando a corrente frouxa e fazendo com que mude a corrente de posição! ja aconteceu aqui comigo!
O codigo que gera e o P0105, mau funcionamento no sensor de pressao do coletor.
Codigo p0105 mau funcionamento no sensor de pressao do coletor
coloque um vacuômetro, e meça o vácuo do coletor(motor) e nos informe aqui, possivelmente você tem um erro de sincronismo do motor ou entrada falsa de ar