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Respostas:
<t><p>Bom dia marzavabo experimente tirar a tampa do oleo (tampa de reposição do oleo ) vê com atenção lá tem tipo um bujão deve ser além 8mm retire ele lá dentro tem uma valvula , essa valvula é do oleo experimente troca-la, é verifique se não tem obstrução lá </p> <p>abraçosss e boa sorte</p></t>
<t><p>Obrigada pela informação, mas o procedimento foi feito e nada. Cabeçote foi dado banho químico, trocada a válvula de retenção, trocou bomba de óleo schadek, tirou 2 comandos de válvulas dei partida, o óleo sobe; coloca o comando, dá 5,5bar de pressão, mas não dá passagem de óleo suficiente. Em acelerada, vai a 7bar. na marcha lenta, 2bar (bem. </p> <p> quente). </p> <p>Tem pressão no cabeçote; aparentemente ñ pode ser a bomba- é possível a válvula travar aberta? Isso está um mistério! Falta óleo mas a pressão está alta.:(</p></t>
<t><p>AI, VC VERIFICOU, ANTES DE MONTAR OS EIXOS DE COMANDO SE OS DUTOS NÃO ESTAVAM ENTUPIDOS, É MUITO COMUM ENTUPI E RESTRINGIR A LUBRIFICAÇÃO, SE FOR TIRAR OS EIXOS DENOVO, VERIFICAR SE NÃO HA CARBONIZAÇÃO NA ENTRADA DE OLEO DOS TUCHOS E TAMBEM DO ALOJAMENTO DOS TUCHOS.</p></t>
<t><p>Obrigada pela ajuda, mas isso tb foi verificado e nada!! Estamos loucos com esse motor...</p></t>
<t><p>caro amigo estava com 1 tambem seu problelma e fuga de oleo pelos cames do camando 1 se vc colocou aquela junta que vai no pescador junto a bomba de ferro cuidado se ela não for nova não coloque a velha de ferro pq perde pressão por ali coloque uma de curtisa que e muito melhor. 2 mas se mesmo assim a pressão nao ficar acima de 2 bar tire a tampa aonde coloca oleo e observe se se tem muita circulação de oleo por ali se tiver esta dando fuga de oleo pelo came do comando de escape como o motor fica mei tombado para a esqueda vc vai ver um fluxo de oleo um pouco maior de que o normal quanto menos fluxo tiver menor a perda de oleou para que vc tire a duvida retire a tampa de valvula e retire um came do comando e fasa uma marca no na parte interna dele bem no meio e monte e de algumas voltas no motor com a mão mesmo e retire o respectivo came e verifique se a marca que vc fez foi danificada se não ouve nenhuma rasura e sinal que o comando naõ esta pegando no came dando fuga de oleo vai te que mandar mandrilhar o cabeçote ou use um plastigueit que mede folga de mancal. obs partindo do presuposte que vc ja trocou a valvula reguladora de presão de oleo .</p></t>
<t><p>amigo já peguei uma zica dessa o defeito era a junta que vai na bomba de óleo tem que ser a de ferro pois a de papel se rompe(estoura) não segura a pressão,quase que eu endoido mas quado tirei a bomba reparei que a junta estava rompida. espero ter ajudado me mande [email protected]</p></t>
<t><p>Depois de vários testes, decidi trocar a bomba (lembrando que foi colocada uma bomba nova Schadek) e coloquei uma bomba usada. O resultado foi que a pressão continuou alta, mas a lubrificação ficou boa. Conclusão: bomba Schadek com defeito de fabricação!!</p></t>
<t><p>Fiz um cabeçote com semelhante defeito. </p> <p>Troquei os dois eixos comandos e teve de refazer os mancais, desgaste dos mesmos provocando fuga de óleo pelos mancais. </p> <p>Vá por eliminação, bomba, pescador (peguei um carro com baixa pressão de óleo, ao montar o pescador, o mecânico usou cola 3M para vedar, ela escorreu por dentro do tubo e entupiu o pescador), valvula de alivio, limpeza das galerias e mancais e eixos. </p> <p>Você vai conseguir. </p> <p>Boa sorte!</p></t>
<t><p>Srs. um lembrete, ha uns tres anos atras, fiz uma retifica completa no mtr. de um corsa 1.0. Ao monta-lo, existia pressao suficiente, mais no calibrava os tuchos, com isso desmontamos a parte inferior tres vezes para examinar e a superior 14 vezes. E nada. Trocamos 02 bombas de oleo e nada. Foi quando nao tinha mais nada a fazer, resolvi assumir um risco.Com o mtrs todo feito , coloquei a bba de oleo velha. Acabou o problema. os tuches voltaram a lubirficar, o dono resolveu assumir e ficar com a bba velha. Detalhe na epoca nao quis me aprofundar no problema para ver o que era. A brosol diz que a bba deve dar 2.0 bar a 2000rpm a 80graus. E a Kit teste diz que a mesma deve dar 3.0bar. Segue a orientaçao dos colegas e rever a valvula que fica no cabecote.</p></t>
<t><p>no corsa aconteceu comigo de colocar bomba nova e não dar pressão . pode ser bomba que fica encalhada no estoque ai engripa tudo (peça nova tambem da defeito )</p></t>