bom dia a todos amigos mecânicos.não cei se todos estão acompanhando a VOLKSWAGEN
..como reparador percebi que a mesma, esta temdo poblema com os motores que são..golf , gol, fox, polo,e outro...poblema este lubrificação.gostaria de saber dos amigos reparadores, sujestao tipo diminuir a quilometragem para troca de olel ou subistituir por um outro..uma clienter.comprou um gol g4 oque a vendedoura imformou a elá..traser para revisão com 10mil quilometro rodado ou com 6meses..só que antes dos 10mil ou 6meses..o motor ja estava com serio poblema ,seria batidas de tuchos, sem falár das bronzinas que dava para escutar o ronco das mesma,oque ouver ,,fizerão a táu revisão mais comsiente estava minha cliente, que o motor, daria poblema logo logo pois eu mesmo já teria avizado a mesma,dois meses depois o resultado bronzina rodo e parou de lubrificar eo motor deve de ser retificado, qual sujestão vcs amigos reparadores axa que deve ser feito para acabar com neste tipo de poblema ou qual lubrificanter.. desde ja agradeço a todos..bom dia
Respostas:
Nesses veiculos de 2002 para ca, tneho usado o shell 10w40 ou para os flex agora 15w40, como tambem o mineral 15w50. E ate a presente data nao tenho tido problemas e inclusive nas trocas tenho olado como o oleo tem saido do carter.
A orientaçao que sigo é veiculos mais novos, classificaçao do oleo sl acima, km a rodar, oleo para 10.000km rodar 8.000km, se nao atingir km em um ano, trocar oleo.