Ola rapaziada, estou com um logus 1.8, que esta falhando da seguinte forma , quando voce levanta um pouco a rotaçao 1500 rpm +ou- ele fica nitido que nao esta com a mistura certa ele fica meio quadrado ,e se voce vai rodar com ele voce sente umas engasgadinha de leve, parece ate enriquecida a mistura mas coloquei uma sonda original pra teste, troquei, cabos, velas ,tampa medimos pressao da bomba, efetuei testes nos sensores de temperatura agua,do ar ,troquei motor de passo e borboleta e bico injetor, pior que uma vez peguei um escort cfi e entreguei o carro pri cliente sem resolver. me deem uma luz,abraço a todos, ah a forms q a falha se manifesta mais vusivel e quando vamos passar num quebrs mola na segundinha .
Respostas:
Boa noite colega,voce já verificou ponto e vazão de bomba?Põe um TPS original pra teste!
trabalho bastante com este tipo de veiculo, em muitos cazo o bico ja pode estar injetando um pouco forra, ou já foi trocado ,ou, ou, ou.
mas oque interéssa é a estratéguia q adotei, ligo o multimetro nos fios da sonda com estenção sulficiente parra colocar o multimetro sobre o painél, onde eu posso visualizar, como vc esta usando sonda nóva é melhor ainda.
passo 2 ródo com o carro e observo a leitura do multimetro, c rico abaixo a pressão de combustivel, c pobre aumento ródo, um pouco deixo em marcha lenta regulo até q a central consiga fazer por si só o ajuste.
em alguns manuais, é considerado normal de 800 a 1200 milibar, muitas vezes na pratica a tolerancia é bem menor mas dentro desta faixa.
e muito cuidado com o tps pode estar errado ai não consegue acertar nunca.
testei a leitura da sonda com o veiculo em ml, o carro também começa a acelerar sozinho quanto esquenta bem
, to quase doido
verifica mangueiras do map e hidrovacúo c ressecadas troque.
boa noite de uma verificada no distribuidor, sensor hall e conector eletrico do distribuidor
Verifica as galerias de agua do coletor de admissão pode estar entupida e não aquece o coletor !!!!
Ola amigos agradeço a todos pela ajuda, apos todos testes coloquei o terceiro motor de passo, e nao e que era o danado, ela nao acertava a mistura na baixa, por isso sempre temos que desconfiar de peças novas, a lenta ficou top, valeu!