Olá amigos.
Estou com um Logan 2018 3 cilindros 1.0 que sofreu um super aquecimento, chegou na minha oficina nem funcionando, foi detectado o derretimento da bobina e da tampa de válvula. Foi feito a troca da válvula termostatica, bobinas, junta de cabeçote e retífica de cabeçote. Ao ligar o veículo falhava muito, passei o scanner e detectei falha na sonda, mesmo assim ele continuava a falhar.
Já testei:
- Bicos
- Sensor de detonação
- Ponto da Correia
- Sensor de rotação
- Já tirei todo o combustível e coloquei
Já não sei mais o que fazer. Me ajudem
Respostas:
"OLA MEU NOBRE AMIGO ESTE CARRO ESTA GERANDO ALGUM CODICO DE DEFEITO NO SISTEMA???O CABEÇOTE VC FEZ ELE CERTINHO(VALVULAS,GUIAS,SEDES,TESTOU,PLAINOU)???AS PEÇAS QUE VC COLOCOU AI SÃO PEÇAS DE QUALIDADE E CORRETAS DO VEICULO??VC VERIFICOU AS FOLGAS DOS ANEIS DE PISTÃO???MEDIU CAMISAS??BICOS ESTÃO OK???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
verificar as detonações nos cilindro no modo continuo,e depressão do coletorpode ajudar a diagnosticar
Olá,
Segundo informações do fabricante, esse motor não " aceita " usinagem no cabeçote e tão pouco no bloco.
Em casos de superaquecimento moderado, existe a possibilidade de intervenção para corrigir o perfeito assentamento das partes.
Mas pelo seu relato, não seria o seu caso.
Oriente seu cliente a providenciar um novo motor.
Abraço.
Oi amigos, todas as peças utilizadas eram originais de fabrica. Esse carro foi uma verdadeira desgraça. Consegui resolver trocando o coletor, ele tinha um furo minusculo causado pelo aquecimento.
Consegui resolver.
Parabéns.
Muito bom.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
VALEU PELO RETORNO MEU AMIGO QUE BOM QUE DEU CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
valeu amigo obrigado por continuar deixando este app serio e ajudando a nos mecanicos