Respostas:
Estamos ferrados.Pelo que entendi no scaner nacional gerou um codigo so?E ainda sem nexo com a falha?E no scaner importado apareceram outras falhas?
DR PLATINADO, NÃO É O SEU CASO POIS SEI QUE VC É UM PROFISSIONAL DE ALTO GABARITO NO QUE DIZ RESPEITO A SISTEMA ELETRONICO VEICULAR, E SEI TAMBEM QUE DISPOE DE MUITOS EQUIPAMENTOS, AGORA ESTE SEU TOPICO ME FEZ PENSAR DE QUANTOS DIAGNOSTICOS ERRADOS E QUANTAS PEÇAS SUBSTITUIDAS SEM NECESSIDADE TEM ACONTECIDO NESTE BRASIL A FORA, SIM, POIS SCANNERS NACIONAIS SÃO RELATIVAMENTE FRACOS E IMPRECISOS E TEM MUITOS "MECANICOS" QUE NÃO SABEM USA-LOS, AI O BICHO PEGA NO TROCA TROCA SEM FIM CAUSANDO E DEIXANDO A ANTIGA IMAGEM DE COMO AINDA NOSSA CLASSE É DESPREPARADA.
MAIS UM DIA ISTO VAI ACABAR, OU O CAMARADA VAI TER QUE SAIR ATRAS DE APRENDER OU VAI TER QUE VIVER FAZENDO O BASICO.
E o pior que é isso mesmo DRplatinado , o fato de ser nacional e caro muita das vezes deixa a desejar , o sensor de temperatura de água é campeão em estar com falha e no scanner não acusar nada , acredito que cada vez mais os mecânicos terão que se atualizar em aparelhos e cursos e o salario é o
Bom dia Dr Platinado, bem oportuno este seu tópico, usando dois scanners , já me deparei com códigos diferentes, ou as vzs eles acabam apontando o msmo código, porém acompanhados de outro que não constam na leitura do primeiro aparelho!! Mas é como já foi discutido anteriormente,assim como os manuais ,muitos fabricantes colocam códigos aleatórios, aí cabe a nós desvendar o mistério!! Abçs!
Dr Platinado ja vi isso acontecer varias vezes entre o napro , pps e lexia principalmente no lexia aparece uns codigos e nomes meio estranhos ai entro com o pps e da o nome certo da falha.
Opa axei um amigo conterraneo tudo bom Herman?
e ai como foi começo pra sua oficina pra esses lados do Hauer ? Ja ouviu falar da Diretriz , fica no Fazendinha , sou funcionario de lah.
Legal este topico...aqui onde moro muitos mecanicos pedem pre eu passar meu scaner para eles pois falam que o veiculo não apresenta codigo de defeitos em seus scaners,mas no meu scaner aparece.Achei que era bobagem,mas estou vendo que acontece mesmo.Sempre tive a ideia que o codigo de defeitos era gerado pela ECU e que o scaner é apenas uma interface,não pódendo assim aparecer falhas em um scaner e em outro não,mas não parece ser assim.
>Opa axei um amigo conterraneo tudo bom Herman?
e ai como foi começo pra sua oficina pra esses lados do Hauer ? Ja ouviu falar da Diretriz , fica no Fazendinha , sou funcionario de lah.
Satisfação colega jonathanvargas, bom saber que tem gente dessas paragens participando do fórum, os lados do Hauer continuam sempre bem movimentados, aqui tem muitas empresas a qual prestamos serviços, em geral tem muitos funcionários delas que acabam se tornando nossos fregueses também, isso sem contar os mais antigos, e assim vamos tocando o negócio...
Vou te mandar uma msg no mail, quando vier pra esses lados, faça-nos uma visita Abçs !!
Entaum pra gente começou bem sem o q reclamar , desculpe a demora , to meio sem tempo , fica dificil pra mim sair da oficina pois sou o unico q faço parte eletrica e injeçao ae me sobrecarrega muito , vcs trabalham no sabado?
eu ja vi a mensagem ja te respondo beleza.