Bom dia a todos!
Alguém sabe a localização do módulo GEM/RKE da F250 2011 XLT Cabine Simples, motor 3.9 Cummins?
Respostas:
Olá,
Fica localizado acima da central elétrica interna próximo à coluna de direção.
Módulo retangular com tomadas cinzas e uma vermelha.
Abraço.
O daqui tem 3 conectores. Um azul e um marrom, de mesmo tamanho, e um preto, o maior entre eles.
Estou tentando solucionar um defeito no acionamento da tração desta F250.
Essa F250 chegou para mim com a tração não funcionando. O chicote da tração estava todo arrebentado, e pelo menos na parte inferior eu fiz o reparo no chicote. Mas mesmo assim o veículo não está traçando.
A fiação dos dois relés da tração até o motor da tração está ok, tem continuidade, os relés tem alimentação e aterramento. Mas quando aciona a chave seletora da tração no painel, não há sinal vindo do módulo GEM para os relés.
Na tração, embaixo do veículo, há dois conectores, um vai para o motor propriamente dito, com dois terminais, esses dois terminais vão direto nos relés. O outro conector tem 6 terminais e de acordo com o esquema elétrico que a SIMPLO me enviou, esses 6 terminais vão direto no módulo GEM. O problema é que o módulo GEM aqui não bate com o padrão de conectores contido no esquema elétrico que me foi fornecido pela SIMPLO. Sendo assim até o momento eu não consegui conferir continuidade da tração para o módulo GEM
O seletor da tração no painel funciona normalmente, inclusive, com meu scanner eu consigo verificar a posição dele. Todos os fusíveis e relés da tração foram verificados e estão funcionando normalmente.
Então o que estou precisando no momento é ter o esquema elétrico correto da tração até o módulo GEM, para eu poder verificar se há mais algum problema oculto no chicote elétrico, ou se já posso considerar que o defeito está no módulo GEM, por não está mandando sinal para o funcionamento dos relés da tração.
Infelizmente não sei por qual motivo não estou conseguindo postar fotos aqui no fórum, mas o módulo GEM aqui tem a numeração 8C35 - 14B205 - AB. Nele tem 3 conectores elétricos, um preto retangular com, um marrom e um azul quadrados.
Quem puder dar uma luz nesse problema eu agradeço!
Pessoal, consegui aqui o esquema elétrico certinho para o modelo. Infelizmente fui levado ao erro pelos esquemas anteriores que sempre indicavam que o módulo GEM é o que controla a tração, e não é, pelo menos não nesse modelo. É um módulo que fica atrás do porta-luvas. Consegui o esquema elétrico de tudo referente a tração dessa F250, quem precisar pode entrar em contato comigo no
Abraços!
Que bom que conseguiu.
Boa sorte.
Abraço.