pessoal estou com um linea dualogic 2009 que so engata re... quando engata a primeira ela da um estalo como se tivesse engatado e soutado da o codigo de falha 2909,,se alguem puder me ajudar ..agradeco desde ja ....
Respostas:
P2909 Erro no subsistema da caixa de câmbio
Testa as eletroválvulas do cambio com multímetro
Ev0 0 a 2a em pwm
Ev1,Ev2 0 a 2.5a pwm
Ev3 e Ev4 12v
e a resistência das mesma é:
Ev0,Ev1 e Ev2 aproximadamente 2.5 ohms a 20 graus Celsius
Ev3 e Ev4 aproximadamente 5.1 ohms a 20 graus Celsius
se a marcha ré e 5 marcha estiver entrando a eletroválvula da mesma que é a ev3 e ev4 está boa
se a a válvula ev0 estiver danificada o veiculo engata marcha mas não traciona
pessoal .obrigado ..mas consegui resolver...o carro era batido tinha trocado a valvula depressao so que a que a fiat vend e diferente eles mandan trocar o chicote por causa do conector..ai eu axei o o esquema eletrico e religuei depois foi so fazer os procedimento de sangria e calibrar as marchas so que o rasther 3 fala que faz mas nao faz ...agora o carro ta com avaria no EBD e no ABS com a falha C1108 falha na comunicaçao serial..alguem sabe me enformar o que e...desde ja grato....
na minha lista de códigos essa falha vem como ar no sistema hidráulico, ou sensor pedal freio danificado, checa esses dois itens
Bom dia , tenho um Linea Dualogic 2009, com motor frio as marchas engatam normalmente, agora, depois de uns 40 min rodando a 5 e a re não engatam mais, devo desligar, deixar esfriar motor e ali funciona normalmente, na oficina Fiat Barigui Curitiba me dizeram que devo trocar tudo!!!!!!! bem expertos na hora de resolver um problema, alguem do forum tem alguma sugestão? me dizeram que ´pode ser problema eletrico.
Agradeço sugestões!!!!!!!!
Federicopipa, se não estar confiando em quem deu o orçamento, vc procura mais um ou dois, ver as opinioes que eles vao estar vendo, ver os orçamentos e decide, fica melhor. E a voce josimar peroni, segue a orientação dos amigos acima.
amigo era acumulador de pressao...qual scaner vc tem ?????a pressao sobia e dscia muito .....troquei o acumulador de pressao ficou ok.......mas ja peguei outro carrro e era aprendizagem do cambio o haster fazia todos o barulhos como se tvesse fazendo mas nao aprendia peguei outro scaner fiz todos o apendizados ficou ok
Boa noite, estou com uma Strada 2014 dando o código de falha C1108 comunicação serial, vc conseguiu achar o defeito, se poder me ajudar agradeço.
Amigo estou com uma strada 2014 dando o código c1108, se poder me ajudar agradeço.