:) Meus colegas logicamente injeçao direta nao da problemas assim tanto ou to eganado?dias atras precisei testar inetores de um jetta depois de um mercedes a 200 na area aqui nem serviço bosch encontrei ai um pessoal do parana me oferecerao um modelo kxc gdi pode ser usada nos injetores comuns como os diretos entao gostaria da opiniao dos senhores sobre tal assunto uma vez que na minha area nao tem fico no aguardo de ideias dos feras deste forum.Um detalhe posso vender o serviço para outras oficinas nao.
Respostas:
Prezado Claudinei. Essa maquina é muito necessária mesmo? Só se descobre injetor de injeção direta pifado com ela? Não dá para testar os injetores sem ela? Estão aparecendo muitos veículos com injeção direta com problemas? A maquina é muito cara? Será que ela vai ficar encostada num canto da oficina e só vai ser usada de vez em quando? Pense nisso tudo. Se a demanda é pequena...dê uma pesquisada. Abraço.
:) Ok muito bom trocar ideias,entao vou pesquizar mais Tuck o Escopino deu esta ideia de que o teste fica sem definiçao pela baixa pressao na posso adquirir um equipamento digamos incompleto esatao pedindo 5.300 vou pensar melhor desde ja agradeço.
Prezados. Pensando no inventor prof. Pardal, não seria viável fazer uma maquina de testes caseira com uma bomba de alta pressão usada de algum veiculo comum acionada por um motor elétrico e aí alimentar-se-ia o injetor com a forma de onda adequada para teste dessas belezinhas? Talvez o mais dificil seja projetar um circuito para gerar a forma de onda correta. Mas também não é impossível. Abraço.
Sim aqui em bh tem um pessoal que da manutençao destas comuns fiz contato com eles Roberto e o resposavel vai analizar e me fazer o projeto certo ele precisa de 15 dias pra me falar sobre tal se der certo coisa fina de garagem vou fazer questao de postar aqui agora tem que ser bem feito pra nao ter acidentes e muita pressao.tamos juntos.
Sim aqui em bh tem um pessoal que da manutençao destas comuns fiz contato com eles Roberto e o resposavel vai analizar e me fazer o projeto certo ele precisa de 15 dias pra me falar sobre tal se der certo coisa fina de garagem vou fazer questao de postar aqui agora tem que ser bem feito pra nao ter acidentes e muita pressao.tamos juntos.
>Bom dia pessoal
Esta semana retirei os bicos de uma Captiva inj. direta para analisar
Fui testar os bicos na maquina normal de limpeza de bicos.
Ai vi que a resistência dos bico inj. direta é muito pequena 2,5 hms
Ai fica a pergunta, não corremos o risco de queimar a bobina do bico devido à alta amperagem que irá circular no enrolamento do bico??
Já que no sistema do carro os pulsos são PWM.
Os que entendem mais de eletrônica vão dar as respostas.
sim amigo, esses bicos trabalham com baixa resistencia,e ja vi varios relatos de queima de bicos por causa da maquina comum...
: Este e o motivo e diferença das maquinas nao da pra arriscar me cobrarao fiz orçamento por telefone 120$ pra testar cada injetor ai meu nobre to penssando unir o util ao agradavel o que ta me grilando adquirir a maquina que tem no mercado e a pressao de apenas 10 bares o Scopino me alertou pode ser que o teste fique mascarado o uotro projeto vamos analizar como disse o Tuck maquina pardal.
Realmente o custo de uma unidade de testes desse sistema ainda é fora da nossa realidade. Não digo pelo valor. Mas pelo baixo retorno no investimento.
Eu, com a minha pouca experiência em injeção direta à gasolina geralmente testo a resistência de cada injetor e faço uma análise da carbonização do mesmo e por fim testo os mesmos aplicando ar comprimido... Com isso, já tenho uma preliminar do real estado do injetor. Nos dois veículos que já atendi apresentando falhas nos injetores, expliquei ao cliente o risco de quebra do motor caso algum "trave aberto". E orientei a troca de todos os injetores. Eles no início ficaram relutantes dado o alto valor do orçamento.
Mas, logo entenderam o risco e providenciaram as peças via importação particular.
Ambos, ficaram felizes com a solução das falhas.
Abs
aqui na região me cobraram 300,00 teste e limpeza dos 4 bicos da Captiva...demorou quase 2 dias pq tinha um bico que estava mto ruim teve que fazer varias limpezas para equalizar.
Prezados. Quem ainda não conhece, pode conhecer a forma de onda, voltagem e corrente de acionamento dos injetores GDI.
https://www.youtube.com/watch?v=eM_UU2AMI4o&t=325s
Quem for bom em eletrônica pode fazer um circuito que reproduza essas ondas quadradas com a corrente adequada, que não é muito baixa. Abraço.
Bom dia,
somos da empresa Henn Automotivo e temos um excelente produto para limpeza dos bicos injetores como podem conferir em nosso site www.hennautomotive.com.br
Qualquer dúvida ou esclarecimento estamos à disposição.
Att,
Henn Automotive.
(19) 3203-0790 / (19) 99798-8035