Bom dia amigos, me apareceu aqui uma máquina para limpeza de bicos injetores num valor interessante da marca Power Clean, porém eu não sei o funcionamento dela, pois ela é bem diferente das maquinas convencionais mas promete limpar até bicos diesel. Axei muito interessante. Gostaria de saber se alguém ja trabalhou com essas máquinas e como é a operação dela.
Respostas:
P.S tenho uma foto dela mas não consigo upar aqui...
AMIGÃO VOU TE FALAR UMA COISA A RESPEITO DE MARCA DE MAQUINA DE BICO, COMPREI UMA DA TECNOMOTOR HOJE ELA TEM MAIS DE 20 ANOS E SÓ NÃO FUNCIONA O ULTRASSOM(DINHEIRO BEM INVESTIDO) , COMPREI UMA DA RAVEN E FUI PELA MARCA E ME FERREI(DINHEIRO MAL INVESTIDO) A MAQUINA DESDE O INICIO SÓ ME INCOMODOU, AI TE PERGUNTO SERÁ QUE VALE A PENA PAGAR TÃO CARO POR UMA PORCARIA, AS VEZES VOCÊ ADQUIRE UMA ACHANDO QUE NÃO VAI DAR CONTA DO SERVIÇO E ELA TE SURPREENDE, HOJE EXISTEM MUITAS EMPRESAS QUERENDO ENTRAR NO MERCADO E ESTÃO FABRICANDO PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE. PENSE NISSO. VALEU.
Descobri um pouco sobre o funcionamento da máquina e realmente é diferente das convencionais.
Ela trabalha no carro com o sistema de injeção montado no veículo. Você monta uma mangueira na entrada do tubo alimentador e outra no retorno. Regula pressão tempo e fluxo e ela faz circular um liquido descarbonizante que é o que vai fazer a limpeza dos bicos... Agora eu fiquei meio em dúvida se funciona mesmo ou não, só vendo pra crer, até porque se vai ligada ao sistema de injeção montado no veículo como vai fazer com as telas de proteção que estão nos bicos, e se ela dá pressão no sistema será que não há risco de acabar empurrando mais sujeira pros bicos mesmo com o produto circulando?
Então amigo eu nem esquento muito com isso de marca até porque ja peguei muita ferramenta de marca inferior que me surpreendeu, minha grande dúvida é com relação ao sitema que essa máquina usa para limpar que é diferente de todas as outras que já vi. Duas pessoas já me disseram funcionar mas não comentaram muito a respeito...
Olhem o que axei a respeito de outra máquina semelhante usada para motores diesel, exclusivamente.
"PIONEIRO NO BRASIL NA TECNOLOGIA DE LIMPEZA DE SISTEMAS DE INJEÇÃO E DESCARBONIZAÇÃO, SEM DESMONTAR O MOTOR A mistura com o fluído Clean-Max Diesel, faz a limpeza do sistema de injeção - bomba alimentadora, bomba injetora, até os injetores, eliminando gomas e vernizes que possam existir. Já a descarbonização, ocorre nos injetores, válvulas, topo dos pistões e câmara de combustão, restaurando a compressão, garantindo melhor queima e maior economia com sensível redução de emissão de poluentes.
O sistema CLEAN-MAX de limpeza de injetores tem lugar garantido no segmento de prestação de serviços a motores diesel, é altamente competitivo com a limpeza tradicional (manual) de injetores, do ponto de vista de custo, e muito superior, na rapidez; é seguro tanto para os usuários e aplicadores como para os motores processados. Existem hoje no Brasil aproximadamente 2 milhões de motores diesel em operação, nas mais variadas atividades; o sistema CLEAN-MAX de limpeza de injetores é aplicável a QUALQUER motor diesel, independente de tamanho, o que assegura que o campo de trabalho é vastíssimo.
PROCESSO: O processo de limpeza CLEAN-MAX consiste em substituir o reservatório de combustível do veículo ou máquina, pelo da controladora ProDiesel; essa máquina tem mangueiras de alimentação e retorno que são por sua vez conectadas ao motor diesel em processo.
É feita então a pressurização do sistema de combustível do motor usando a bomba elétrica da Controladora (que é ligada à própria bateria de 12V do veículo ou máquina em processo); após essa etapa, o motor é posto a funcionar a 1000 rotações por minuto, num período de 45 minutos (limitado pelo temporizador da Controladora), ao fim do qual soa a sirene da máquina avisando o término do ciclo de limpeza.
Durante esse tempo, o fluído CLEAN-MAX age sobre os depósitos de carvão, goma, verniz etc., que existam nos injetores, dissolvendo-os, e permitindo que sejam injetados nas câmaras de combustão do motor e lá queimados e expelidos pelo escapamento. Processado, o motor fica limpo das sujeiras no sistema de injeção, funciona melhor, tem melhor queima do combustível, menos fumaça, e pode mesmo ter uma redução de consumo na ordem de 5%. Nesse processo, o motor consome uma mistura de Fluído de Limpeza CLEAN-MAX e óleo diesel (mistura essa que fica no reservatório da Controladora);"
Boa tarde jeronimo, resolvi o problema, comprei um ultrassom novo, como moro na frontreira com o paraguai paguei 100U$ em um chines que dá de 10 a zero nos brasileiros que já tive, se eu tivesse comprado o ultrassom antes de mandar minha maquina da raven para a AUTORIZADA eu não tinha perdido a máquina, mas é vivendo e aprendendo.
tenho a maquina e é muito bom o produto.
>Boa tarde jeronimo, resolvi o problema, comprei um ultrassom novo, como moro na frontreira com o paraguai paguei 100U$ em um chines que dá de 10 a zero nos brasileiros que já tive, se eu tivesse comprado o ultrassom antes de mandar minha maquina da raven para a AUTORIZADA eu não tinha perdido a máquina, mas é vivendo e aprendendo.
Alguma vez vcs já se perguntaram o por que pagamos tão caro em alguma ferramentas automotivas?
Lembrando que a tecnologia de fora pode estar sempre além da do nosso "Brasil",muito embora aqui o governo cobra até o que não pode de impostos, mesmo quando o custo dessas ferramentas sejam baratas.
Conectores de diagnostico tão caro para nossos scanner sejam um pequeno ex:
http://www.youtube.com/watch?v=X4jG-f7glkc
será que tem um custo tão alto quanto as empresas cobrão?:
Brasil pais de tolos B) fui!