CAROS COLEGAS DE PROFISSÃO EU ESTAVA NUMA RODA DE AMIGOS REPARADORES E DAÍ SURGIU A QUESTÃO O QUE E MAIS INDICADO PARA SER FAZER NO VEICULO? LIMPAR OS BICOS NA MAQUINA CONVENCIONAL OU USAR O ADITIVO PARA QUE O MESMO FAÇA ESSE 'TRABALHO'?EIS A QUESTÃO ESPERO A COLABORAÇÃO DE TODOS.
ABRAÇOS
EDINHUH :
Respostas:
Both!
Bom...
Uma coisa é uma coisa e a outra é outra...
Se o camarada usar aditivo periódicamente, haverá menor possibilidade de entupimentos dos injetores (ainda mais agora que os fabricantes estão dizendo que os bicos são autolimpantes. Viram a última quatro rodas?).
Entretanto isso não impede que se faça a manutenção preventiva de limpeza dos injetores nem tampouco garante que usando aditivo nunca os injetores ficarão entupidos (deixa o carro parado uns 30 dias pra ver...).
Ou seja, um complementa o outro.
Se eu fosse obrigado a escolher só um ficava com a limpeza!
B)
Eu particularmente uso gasolina aditivada qndo opto por este combustível, e o etanol que já é detergente e limpa. MUITO Esporadicamente se o veículo começa a ficar gastão com toda manutenção em ordem, peço para limpar na máquina. Gasto aí uns 60 reais e os bicos ficam 100% limpos. E mesmo assim ouço o mecânico comentar que os bicos não estavam tão sujos.
Colocar aditivo (em média 15 reais cada frasco) a cada 4 tanques vai sair bem mais caro e quem garante que vai cumprir o que promete? acho placebo.
Os bicos foram projetados para serem auto-limpantes porém considerando até uma certa tolerância para má qualidade de combustível. Se você só coloca no tanque essas "garapas" de alguns postos picaretas a tendência é sujar os bicos além de saturar os filtros etc
Pelo meu ponto de vista acho que a classe de reparadores deveria orientar a limpeza de bicos quando necessária claro, e ao uso de gasolina aditivada ou o próprio etanol de boa qualidade em postos de bandeira com preços na média e movimentado emitindo nota fiscal. Tanto o reparador como o proprietários saem ganhando.
A
é claro!!!ou a
ta chovendo muito ai!!!???
alemec escreveu:
A
é claro!!!ou a
ta chovendo muito ai!!!???
SOU DESSE TIME COM CERTEZA
No equipamento de bancada vc tem certeza, o resto é só duvida certo, ou não?
Na maquina e o ideal é na ultra som.
eu prefiro nao arriscar
o barato sai caro, no final tem que tirar e limpar na maquina do mesmo jeito.
Se a preguiça matasse hein??
kkkkkkkk
vai de cada um
EU COMPARO ISSO COMO A ENEGIA ELETRICA QUE LIGA UMA LAMPADA OU USAR UMA VELA , NA MAQUINA VC LIMPA E VE COMO FICA OS QUATRO INJETORES ,E NO LUGAR NO CARRO?E DEPOIS SE SAIR A SUJEIRA VAI PARA ONDE RSRS E TEM CADA ADITIVO NO MERCADO COITADO DOS PISTOES , NÃO SEI COMO AINDA EXISTE ESSA DÚVIDA ;)
COM A MAQUINA VOCE SABE QUE FICOU LIMPO,E SE TIVER PROBLEMA EM ALGUM O CLIENTE NEM DISCUTE EM TROCAR. [size=4
hacha agora tao colocando lampada no lugar da vela?
sempre limpar o bico com certeza,aditivos,apesar de até ter uns bons como o STP preto,mas aditivo ñ faz sujeira desaparecer,varre sujeira do tanque até chegar no bico,ai já viu né,a própria honda manda abastecer com comum e ñ recomenda nenhum aditivo ou aditivada,beleza,,,agora quanta a 4rodas,já foi provado que é revista chapa branca,ou seja,é só pagar que eles falam bem,veja quantos comparativos ridiculos ela já fez(veja como eles falam puxam o saco da hyundai$$$$$)sem contar que é escrito por jornalista almofadinha que ñ sabe a diferença entre um volante e um pneu,abraço atodos :
SEM DUVIDA ULTRASON NOS BICOS
claro deve limpar com a maquina
BOM DIA NA MINHA OPNIAO SERVIÇO BEM FEITO É NA MAQUINA, POIS NAO SE FAZ SO UMA LIMPEZA, SE FAZ TAMBEM UM TESTE DE VAZAO, ESTANQUEIDADE,RESISTENCIA E EQUALIZAÇAO DOS INJETORES E É CLARO A TROCA DOS ORINGS
Ae Totalflex você trabalha na Plana cara?
Brincadeira hein, mas voltando ao assunto é claro que é muito melhor limpar na máquina. Ja pensou pra onde vai a sujeira que o aditivo carrega? Vai pro motor contamina o combustível e o catalizador, isso é claro em um caso extremo, um veiculo que nunca usou aditivo e derrepente o dono resolve usar.
Tem outras formas de limpar bicos:
Eu prefiro 1000 vezes a limpeza em máquina com ultrassom, você testa antes e depois e já sabe na hora se resolveu ou não o problema, já sabe se os bico estão bons ou não.
Agora limpar com aditivo não acho muito bom pois alpem de não ter como verificar se resolveu o problema, pode piorar, já que se tiver sujeira ta tubulação/tanque, vai tudo pra bomba/filtro/bico.