Ola boa noite colegas reparadores, sou mecânico e recentemente comprei um peugeot 206 2p 2007 1.4 flex, o problema é o seguinte eu instalei no peugeot um motor de limpador traseiro ja que tinha notado a pre disposicao para instalacao do mesmo, enfim instalei mas nao funcionou sabendo que essa marca é bastante complexa imaginei que seria caso de ativacao do limpador ja que o veiculo nao vinha equipado com motor de limpador traseiro, liguei para concessionaria e eles me informaram que sim teria que ativar atraves do scaner, mas o problema é que cobraram uma fortuna para isso e aida mais eu sendo mecani e o tempo que leva para habilitar o sistema, bem a pergunta é, alguem sabe de algum tipo de ativacao manual que dispense o scanner?
Respostas:
Prezado Elton,
Pelas regras de uso do Fórum, é vedada a inserção de mensagens com divulgação comercial de produtos e serviços, e por essa razão a sua mensagem anterior foi editada.
13-regras-de-uso-do-forum/regras-de-uso-do-forum-t164619.html
Porém, a sua participação com sugestões ou dúvidas técnicas continuam bem vindas.
Att.
realmente precisa do scanner original para fazer a telecodificaçao na BSI, porem existe esse aparelho a venda e nao é um absurdo para comprar, eu mesmo tenho aqui e faço as programaçoes qndo preciso, ele se chama lexia