Boa tarde a todos!
Gostaria de saber se vocês possuem para me fornecer algum tipo de material técnico relativo a diagramação da correta ligação das tomadas de vácuo do carburador do vw gol 1.0 motor ae ano 1994 carburador weber. Peguei essa bomba para trocar o reparo da borboleta do 1°corpo, e estou tendo dificuldades com o mesmo devido o eixo travar quando aperto as porcas do mesmo e também quanto a correta ligação das tomadas de vácuo do carburado com a capsula do 2° estágio, a válvula de máxima, o avanço do distribuidor e a válvula termac do filtro de ar. O único material técnico de que disponho desse carburador é a tabela de calibração da Weber, e estou tendo muitas dificuldades devido a falta de literatura técnicas. Agradeço desde já a atenção de todos!
O problema da regulagem da rotação da marcha lenta descobri, era uma entrada de ar falso proveniente da junta que fica situada abaixo da lata que fica em cima do coletor de admissão, onde a vedação entre a lata e o coletor estava comprometida, o mais estranho era que com o vacuômetro não percebi isso. Mas agora é só alegria, problema resolvido, com a ajuda de vocês, em especial o Beto que me cedeu esse importante diagrama das conexões de vácuo. Obrigado a todos voçês!
Respostas:
>CARO GUSTAVO,
VAMOS VER SE CONSIGO AJUDÁ-LO PELA POSIÇÃO E FUNÇÕES:
.2° ESTÁGIO= ACIMA DA BORBOLETA
.MÁXIMA= ACIMA
.AVANÇO= ACIMA
.TERMAC FILTRO DE AR= ABAIXO
Scopino gostariamente primeiramente desde já agradecer a sua atenção!
Não entendi bem a forma que você me falou sobre a ligação dos dispositivos pneumáticos. Se não for incômodo, poderia desenhar esse esquema e me passar por e-mail, o meu endereço segue em minha assinatura. O 2° estagio por exemplo, sei que é ligado em uma conexão próxima a ele, mais o problema é que existem 2, e somente em uma existe ocorre vacúo, e esse vacúo é diretamente correspondente ao vácuo do motor quando medi com o vacuômetro, onde nessa entrada quando liguei a capsula do 2° corpo ela ficou um pouco encolhida na marcha lenta. A entrada que eu achei que existe vácuo somente nas acelerações forte fica próxima da lateral do carburador do lado do 1° corpo, onde fica a eletroválvula que corta combustível com a ignição desligada para evitar a autoignição. Já quanto a válvula de máxima, e do avanço qualquer uma entrada de vácuo que proporcione vácuo em paridade com o do interior do coletor serve.
Nota: estou tendo problemas com esse veículo para regular a rotação da marcha lenta, onde com o parafuso de regulagem de rpm longe do batente ele apresenta rotação superior a 1300rpm, como se existisse entrada de ar falso e o carro apresenta falha de alimentação de combustível nas saídas de quebra molas. Foi trocado o kit reparo da borboleto do 1°corpo que estava folgada, a do 2°corpo não apresenta folgas, e a calibração dos gigleurs está de acordo com a tabela.
http://www.youtube.com/watch?v=ulSiGxgJRn8
JCN SERVIÇOS AUTOMOTIVOS MAUÁ SP
https://www.google.com.br/search?q=esquema+de+mangueiras+carburador+do+gol&client=firefox-a&hs=2Hq&rls=org.mozilla-BR&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=3XsfU-fBCM7SkQeAtICgCg&ved=0CDQQ7Ak&biw=1440&bih=756
>http://www.youtube.com/watch?v=ulSiGxgJRn8
JCN SERVIÇOS AUTOMOTIVOS MAUÁ SP
Obrigado Emanoel pela ajuda!
Esse vídeo é do carburador weber mini pogrssivo. O weber do veículo aqui em questão é o de número 460.266.02 32dmpv 16/250. Ele é motor 1.0 ae ano 1994.
>Não sou um bom desenhista mas vamos tentar
1.jpg
Obrigado Beto!
Você pode enviar essa imagem em arquivo por e-mail, pois pelo forum ta díficil de enxergar e não tem como dar um zoom para melhorar.
>me passa o email
Meu e-mail Beto é [email protected]
Mais uma vez te agradeço muito pela cooperação!
>Ve se chegou
Beto não recebi não. Meu e-mail é [email protected]