Boa Tarde. Estou em minha oficina com um Classe A160, semi-automatico que recentemente ao engatar qualquer Marcha, muda da letra N para F e não traciona. Eu desliguei o cabo da bateria e religuei apos 4 horas, dai ele voltou a funcionar normalmente por 2 dias. Agora o defeito reapareceu. A embreagem deste carro é nova e foi comprada e instalada na concessionaria Mercedez a quase 1 ano. É possivel estar com problema no Modulo AKS. Algum colega poderia me ajudar com esse problema ? Se efetuar o reset no mesmo resolve ou eu teria de mandar repara-lo ou troca-lo ? Desde já agradeço...
Respostas:
Se aparece em rotação baixa pode ser o alternador ou a bateria
A letra F no painel significa falha de comunicação com a CAN, isto pode ser causado por falha no módulo FGS que fica dentro do cambio, falha no módulo GEM que é a alavanca seletora de marchas ou um problema mais sério com a quebra da K1.
Resumindo! virou à chave, o carro ratiou e apareceu letra F...
não pencem duas vezes, bateria nova nele!!!.
Ola amigo, tive um mesmo problema por aqui, acontese que o modulo CAN não esta reconhecendo as marchas devido a um queda de amperagem da bateria, ai o modulo AKS se desconfigura com o modulo FGS, e so entrar no modulo do cambio e apresentar as marchas e reabilitalo que volta a funcionar.Mas da uma olhada na bateria e alternador para ver senão tem problema de muita ou pouca carga. Abraço!