Boa noite galera,estou com uma land Rover freeland 2 ano 2013 motor diesel, com um vazamento cabuloso no motor,chega a vazar muito pouco o óleo do motor,fazendo o diagnóstico,achei que poderia ser a mangueira de alimentação de óleo para o turbo,já que uma vez peguei um defeito desse nessa linha de veículos,mas nessa agora o vazamento se encontra entre o câmbio e o motor,levando a crê, que pode ser o retentor ou algum selo de vedação no bloco ou pode ser o pré Carter do motor,na sua parte traseira,estou postando por que pode ser que algum amigo já pegou esse caso E por se tratar de um veículo de manutenção complexa, gera muita dúvida no diagnóstico,motor muito compacto,desde de já agradeço a todos
Respostas:
Daniel,
Já apareceu um leve vazamento na bomba de vácuo, que chega a só dar poucos pingos de óleo, então de uma atenção, principalmente se houve a remoção dele e feita a montagem e não substituiu o anel o´ring.
Um abraço
Diaz
Meu amigo,DIAZ,na bomba de vácuo não há vazamento,consigo monitorar a mesma e não há indício de óleo debaixo da bomba,a sua localizacao fica no cabecote( eixo comando descarga), o vazamento se encontra entre o motor e o cambio na parte debaixo,mas devido a complexidade do motor de espaço,não consigo identificar com clareza de onde sai o oleo, até porque o vazamento é pouco,mas com o tempo pinga no protetor do cárter, gostaria do esquema do bloco do motor na sua parte traseira, para pode visualizar o que possa está provocando o vazamento,sabemos que temos o retentor traseiro do eixo girabrequim,vou ver se consigo o ESQUEMA desse motor na TERRA NOVA concessionária land Rover em BH,mas estou pensando em tirar o cárter e o pré cárter para trocar a sua cola de vedação, até porque é mas viável mexer naquilo que possa vim a resolver de uma maneira mas fácil, desde de já agradeço
Daniel,
Vou empenhar junto, irei na retífica de um amigo meu e caso tenha um motor deste vou fotografar as partes e enviar segunda feira.
Um abraço e boa sorte
Diaz
Valeu grande DIAZ,obrigado. Já trabalhei em outro modelo desse um tempo atrás e o vazamento se encontrava na mangueira de alimentação da turbina,nesse caso de agora está difícil de identificar.