olá sou reparador e estou com uma l200 2006 com defeito de falha 12 no rasther, e faz muita fumaça nao anda bem, já tentei diversas coisas , verifiquei ponto troquei valvulas acionamento turbina, sensor map o de pressao da turbina e nao estou cnseguindo resolver se alguem puder me ajudar desde já agradeço, meu msn é [email protected]
Respostas:
casa do diesel diz:
caro colega código 12 quer dizer posição do comando de valvula na tabela, verifica o ponto se está correto e qual a cor da fumaça que sai no escapamento?
verifiquei o ponto dela está correto; e a fumaça sai bastante branca e as vezes bem preta. parece típico de motor fora de ponto, mas está correto, não pode ser defeito da bomba ou algum de seus sensores?
casa do diesel diz:
Sim, a bomba injetora tem sensor de rotação!
Tenho os testes da bomba injetora, caso precise!
fico agradecido se tiveres, pois tenho uns manuais aí que são incompletos no quesito testes, se puderes me enviar fico agradecido
faz também, fica meia quadrada e anda se arrastando, sem potencia, a linha de vacuo que vai das eletrovalvulas está sem vacuo, quem comanda isso?
casa do diesel diz:
Código 12 no manual da L200 é falha no sensor do turbo!
casa do diesel diz:
Quem fornece vacuo é a bomba de vacuo, mas o modulo que comanda!
verifique se a engrenagem do virabrequim nao trabalhou froucha e gastou a chaveta; assim voce comfere o ponto e parece estar certo.
vou verificar a polia do virabrequim e amanhã posto no forum.
você verificou as valvulas da EGR, fica localizada do lado direito proxima ao cilindro de embreagem, verifique as mangueiras da valvula se as mesmas estão trocadas. Mande respostas.
amigo boa noite chegou uma L200 na minha empresa com esse sintoma e depois de verificar todos sensores descobri que era o modulo de injecào;)
já observei se nao estão trocadas e pelo que me consta está correto, a central de injeção também troquei pois a mesma havia queimado.
AMIGO BOM DIA O PAINEL DESSE VEICULO O CONTA GIRO ESTA FUNCIONANDO O VEICULO QUE VEIO A MINHA EMPRESA TINHA QUEIMADO O MODULO DE ELETRÔNICO E TAMBEN O PAINEL O RPM Não FUNCIONAVA E ME PARECE QUE RPM SENSOR DE ROTACÀO DA BOMBA INJETORA SENSOR DE POSICàO EIXO DE MANIVELA ESTÃO INTERLIGADOS
resolvido, o problema era da bomba injetora estava com problema nas palhetas
boa noite, eu tenho uma L200 HPE 2007/2008, e está com o mesmo problema, ela começou o problema com perda de força e agora ela esta apresentando outro problema. Quando do partida ela funciona normalmente mas não da aceleração, fica embolando ratiando e fumaçando muito, uma fumaça branca e ao mesmo tempo fumaça preta.
Alguem pode me ajudar e me dizer onde é o problema e o que devo fazer. Aguardo o retorno. Abs.
Pessoal estou com esse mesmo problema do colega acima!!
Não sei mais o que fazer pra essa L200 voltar ao normal!!
Foi aberto o gerenciador eletronico da bomba injetora de uma L200 Outdoor HPE 2010 e depois montado novamernte!!
Porem ao ligar ela fica embolando, soltando um absurdo de fumaça preta no escape e o acelerador não responde!!
Alguém poderia me ajudar por favor, não sei mais o que fazer!!
Já até foi colocado um cabeçote eletronico novo na bomba mas ficou mesma coisa!!
Obrigado se alguém tiver uma dica!!
boa tarde amigo queria saber se vc teria como mandar os teste de bomba .estou com uma l200 com problema no sensor de rotaçao da bomba e queria testar para nao condenar o sensor antes de ter certeza.
obrigado
Boa noite
Precisaria de uma ajuda pelo que vi no fórum você manja de mais em motores a Diesel
Tentei entrar no seu site mais estava fora do Ar. Percebi que você seria do Rio Grande do Sul, que pena meu carro deu problema perto de Lages a estrada de passo fundo
Estava em uma viagem São Paulo / Curitiba / balneário Camboriú / Florianópolis até Lages o carro deu problema .
A única CS mais perto era em passo fundo mandei o carro pra la e ninguém descobriu o que era
Passei o Scanner e deu erro APS1 , pelo que achei na internet era sensor da pressão do acelerador.
Sintomas
Carro em ponto morto você pode acelerar ate o máximo , não passa de 3 mil rpms
Carro sem forca alguma em 5 marcha não chega a 40 por hora
Troquei aquelas válvulas de abertura da turbina por novas marrom e a preta
Regulado a turbina que me lembre era 490 kpe , na concessionária informou que ta ok
Quando da partida liga normalmente e não apaga a luz de injeção
Quando estava a 120 o carro começou a dar umas falhas e de repente ligou a luz de injeção e perdeu força ,na primeira vez desligava tirava chave do contato aguardava 5 minutos ligava e voltava ao normal
So que desta vez n voltou mais
Na Mitsubishi tirou a bateria , ligou o positivo do carro no negativo 1 min para zerar o modulo e nada , continua com mesmo erro no Scanner
Não sai fumaça sempre foi como normalmente nas trocas de marcha e aceleração
Na Mitsubishi um rapaz pediu para medir a injetora na escala de ohms ( diz ele que era para dar no dois lugares 90 estava dando um em 78 e outro em 84 ) não sei do que se trata ( com multímetro )
O modelo seria
L200 Sport Mecanica - 2006 - HPE com 110 mil km
Verificado se o modulo HPE esta ligado OK , o que fica no pé do passageiro do lado esquerdo ( abaixo do porta luvas)
Nunca vazou óleo
Nunca baixou água
Nunca ferveu
Carro e top revisão em dia . Uso o carro umas 8 x por ano .... so para viajar , fica guardado coberto com a bateria desligada .
Olá amigos, estou com uma l200 gls 121cv que está acusando defeito 41, as vezes acendendo a luz de injeção e gravando esse defeito, alguém já pegou uma dessas assim?