Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega código 12 quer dizer posição do comando de valvula na tabela, verifica o ponto se está correto e qual a cor da fumaça que sai no escapamento?</p></t>
<t><p>verifiquei o ponto dela está correto; e a fumaça sai bastante branca e as vezes bem preta. parece típico de motor fora de ponto, mas está correto, não pode ser defeito da bomba ou algum de seus sensores?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Sim, a bomba injetora tem sensor de rotação! </p> <p>Tenho os testes da bomba injetora, caso precise!</p></t>
<t><p>fico agradecido se tiveres, pois tenho uns manuais aí que são incompletos no quesito testes, se puderes me enviar fico agradecido</p></t>
<t><p>quando ela esta com o motor frio fumaça tambem?</p></t>
<t><p>faz também, fica meia quadrada e anda se arrastando, sem potencia, a linha de vacuo que vai das eletrovalvulas está sem vacuo, quem comanda isso?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Código 12 no manual da L200 é falha no sensor do turbo!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Quem fornece vacuo é a bomba de vacuo, mas o modulo que comanda!</p></t>
<t><p>verifique se a engrenagem do virabrequim nao trabalhou froucha e gastou a chaveta; assim voce comfere o ponto e parece estar certo.</p></t>
<t><p>vou verificar a polia do virabrequim e amanhã posto no forum.</p></t>
<t><p>o ponto dela está correto</p></t>
<t><p>você verificou as valvulas da EGR, fica localizada do lado direito proxima ao cilindro de embreagem, verifique as mangueiras da valvula se as mesmas estão trocadas. Mande respostas.</p></t>
<t><p>amigo boa noite chegou uma L200 na minha empresa com esse sintoma e depois de verificar todos sensores descobri que era o modulo de injecào;)</p></t>
<t><p>já observei se nao estão trocadas e pelo que me consta está correto, a central de injeção também troquei pois a mesma havia queimado.</p></t>
<t><p>AMIGO BOM DIA O PAINEL DESSE VEICULO O CONTA GIRO ESTA FUNCIONANDO O VEICULO QUE VEIO A MINHA EMPRESA TINHA QUEIMADO O MODULO DE ELETRÔNICO E TAMBEN O PAINEL O RPM Não FUNCIONAVA E ME PARECE QUE RPM SENSOR DE ROTACÀO DA BOMBA INJETORA SENSOR DE POSICàO EIXO DE MANIVELA ESTÃO INTERLIGADOS</p></t>
<t><p>resolvido, o problema era da bomba injetora estava com problema nas palhetas</p></t>
<t><p>boa noite, eu tenho uma L200 HPE 2007/2008, e está com o mesmo problema, ela começou o problema com perda de força e agora ela esta apresentando outro problema. Quando do partida ela funciona normalmente mas não da aceleração, fica embolando ratiando e fumaçando muito, uma fumaça branca e ao mesmo tempo fumaça preta. </p> <p>Alguem pode me ajudar e me dizer onde é o problema e o que devo fazer. Aguardo o retorno. Abs.</p></t>
<t><p>Pessoal estou com esse mesmo problema do colega acima!! </p> <p>Não sei mais o que fazer pra essa L200 voltar ao normal!! </p> <p>Foi aberto o gerenciador eletronico da bomba injetora de uma L200 Outdoor HPE 2010 e depois montado novamernte!! </p> <p>Porem ao ligar ela fica embolando, soltando um absurdo de fumaça preta no escape e o acelerador não responde!! </p> <p>Alguém poderia me ajudar por favor, não sei mais o que fazer!! </p> <p>Já até foi colocado um cabeçote eletronico novo na bomba mas ficou mesma coisa!! </p> <p>Obrigado se alguém tiver uma dica!!</p></t>
<t><p>boa tarde amigo queria saber se vc teria como mandar os teste de bomba .estou com uma l200 com problema no sensor de rotaçao da bomba e queria testar para nao condenar o sensor antes de ter certeza. </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>Boa noite </p> <p> </p> <p> Precisaria de uma ajuda pelo que vi no fórum você manja de mais em motores a Diesel </p> <p> Tentei entrar no seu site mais estava fora do Ar. Percebi que você seria do Rio Grande do Sul, que pena meu carro deu problema perto de Lages a estrada de passo fundo </p> <p> Estava em uma viagem São Paulo / Curitiba / balneário Camboriú / Florianópolis até Lages o carro deu problema . </p> <p> </p> <p>A única CS mais perto era em passo fundo mandei o carro pra la e ninguém descobriu o que era </p> <p>Passei o Scanner e deu erro APS1 , pelo que achei na internet era sensor da pressão do acelerador. </p> <p> </p> <p>Sintomas </p> <p>Carro em ponto morto você pode acelerar ate o máximo , não passa de 3 mil rpms </p> <p>Carro sem forca alguma em 5 marcha não chega a 40 por hora </p> <p>Troquei aquelas válvulas de abertura da turbina por novas marrom e a preta </p> <p>Regulado a turbina que me lembre era 490 kpe , na concessionária informou que ta ok </p> <p>Quando da partida liga normalmente e não apaga a luz de injeção </p> <p>Quando estava a 120 o carro começou a dar umas falhas e de repente ligou a luz de injeção e perdeu força ,na primeira vez desligava tirava chave do contato aguardava 5 minutos ligava e voltava ao normal </p> <p>So que desta vez n voltou mais </p> <p>Na Mitsubishi tirou a bateria , ligou o positivo do carro no negativo 1 min para zerar o modulo e nada , continua com mesmo erro no Scanner </p> <p>Não sai fumaça sempre foi como normalmente nas trocas de marcha e aceleração </p> <p>Na Mitsubishi um rapaz pediu para medir a injetora na escala de ohms ( diz ele que era para dar no dois lugares 90 estava dando um em 78 e outro em 84 ) não sei do que se trata ( com multímetro ) </p> <p>O modelo seria </p> <p>L200 Sport Mecanica - 2006 - HPE com 110 mil km </p> <p>Verificado se o modulo HPE esta ligado OK , o que fica no pé do passageiro do lado esquerdo ( abaixo do porta luvas) </p> <p>Nunca vazou óleo </p> <p>Nunca baixou água </p> <p>Nunca ferveu </p> <p>Carro e top revisão em dia . Uso o carro umas 8 x por ano .... so para viajar , fica guardado coberto com a bateria desligada .</p></t>
<t><p>Olá amigos, estou com uma l200 gls 121cv que está acusando defeito 41, as vezes acendendo a luz de injeção e gravando esse defeito, alguém já pegou uma dessas assim?</p></t>