Amigos estou com uma L200, com um problema aparentemente simples, ela nao tem potencia acima dos 2000 rpm.
Percebi que a valvula nao tem "força" pra atuar na regulagem da pressao do turbo, é como se tivesse pouco vacuo..se eu ajudar com a mao ela pucha o eixo.
Nao consigo entrar com scaner nela, mas fiz uma conferencia nas mangueiras e conecçoes,estao ok, é uma caminhonete bem conservada. sei que tem um pessoal bom nessa area aki que podera me ajudar.
abrigado
*****ultima pagina
Respostas:
Blz jotacar
pegamos uma com esse defeito aqui
se vc seguir o encanamento do vacuo tem um pedaço que nao é mangueira e sim
um cano de metal
solte a mangueira dos dios lados do cano e passe ar no cano
a que pegamos tinha esse cano de metal com sujeira e atrapalhava o vacuo puxar a aste da tubina
a nossa resolveu tenta ai
valeoooooooo
Este modelo de turbo apresenta muito problema de carbonização. Pode ser que o eixo esteja muito "pesado" para o atuador poder abrir. Neste caso tem de abrir e fazer uma boa limpeza.
Boa dica gnoato
oque fazemos por aq é colocar de molho no oleo de frio essas (catraca) da geometria variavel fica tudo livre de novo
valeoooooooooo
Colega tenho um ajuste de turbina gvt da l2000 de fabrica me mande seu emai que t passo.
abraço.
meu email esta no roda pé
* entao amigos, sobre o codigo de falhas nao concigo entrar com scaner
* Retirando a haste da valvula e puxando com a mao parece "leve" como nao trabalho muito com esse sistema de turbo gvt posso estar enganado estarei fazendo os 2 procedimentos citados.
RGALVAO estou adicionando seu msn, obrigado pelo seu interece e de todos.
jotacar escreveu:
* Retirando a haste da valvula e puxando com a mao parece "leve" como nao trabalho muito com esse sistema de turbo gvt posso estar enganado estarei fazendo os 2 procedimentos citados.
jotacar meu msn é [email protected] me desculpe mais hoje foi um dia daqueles!!! graças a DEUS. me passa seu email que de manha ja te mando o material que tenho, desculpe ter deixado voce esperando o dia todo
abraço.
sem problemas ,hoje nao tive tempo de trabalhar nela mesmo.
acredito que meu convite no MSN ja chegou...
material foi mandado meu amigo, se ela for sistema variavel retire o caracol e faça um limpeza, depois regule de acordo com o que esta pedindo no newsletter da mitsubichi. Espero te ajudar.
ABRAÇOS.
Amigos obrigado pelas dica principalmente ao Ricardo que me enviou o material para regulagem...
Fiz todos os procedimentos limpei as mangueiras limpei a turbina, regulei, melhorou bastente mas ainda nao "lacrava" o giro, encaminhei a turbina para um amigo que trabalha somente com turbinas,como ela tinha uma folga no eixo que aciona as catracas,e folgas internas, o proprietario optou por colocar uma nova.
Ai foi facil,regulei, ficou bala...
Muito obrigado a todos.
Valeu Vilmar agradeço a todos..
Quando precisarem é so dar um grito.. tenho bastante esquema eletrico linha Common Rail.. Valeu
boa tarde a todos, sou novo aqui por isso peço compreenção.
Possuo uma l200 sport hpe ano 2003/04 com motor substituido 141 cv.
Sempre fui decepcionado com esse carro, pois sai de uma s10 ano 2000 2.8.
Meu carro não anda ele se arrasta.
na oficina autorizada ja me levaram 14 mil, uma decepção e revolta, agora
querem jogar a culpa no cabeçote.
Bom, não sei o que fazer pois não possuo condiçoes financeiras nem pra trocar mais ela.
Me disseram que deveria retirar o escapamento pra ver se ela anda mais, ai eu
saberia se tem a ver com ele.(ouvi de mecanicos não da autorizada)
Falaram dessa tal válvula waste gate.
falarem tbm do turbo , que eu ja mandei recondicionar.
Sei que aqui tem Doutores no assunto, aguardo a ajuda de vcs.
obrigado,
Sérgio
decepcionado escreveu:
Bom, não sei o que fazer pois não possuo condiçoes financeiras nem pra trocar mais ela.
obrigado,
Sérgio
Colega, ja fui funcionario da consecionaria, realmente estas camionetes dão problemas de potencia, mas dificiomente é cabeçote, a não ser que esteja aquecendo, tem um recal da bomba, bem no centro dela entre os canos de bico solta o bujão e tem que dar um torque que não lembro de cabeça, quanto a turbina é variavel, tem que tirar as alhetas e fazer uma limpeza, me mande seu email que te passo a regulagem original de fabrica, outra coisa e na hora que tirar o bujão se tiver um reparador com ferramentas adequadas colocar a bomba no ponto, as antigas tem um angulo de injeção, porem foi modificado por este motivo, será necessario a ferramenta juntamente com o relogio comparador,
pena que eu não consigo lhe atender, mas ela é enjuada para acertar, me passe mais detalhes do que ja foi feito, aqui no forum tem otimos reparadores que entendem e poderão lhe ajudar, quem sabe existe algum proximo a voce.
abraços.
RGALVAO escreveu:
decepcionado escreveu:
obrigado,
Sérgio
Colega, realmente estas camionetes dão problemas de potencia, mas dificiomente é cabeçote, a não ser que esteja aquecendo, tem um recal da bomba, bem no centro dela entre os canos de bico tem que soltar um bujão, existe um aperto e acerto de curso. quanto a turbina é variavel, tem que tirar as alhetas e fazer uma limpeza, me mande seu email que te passo a regulagem original de fabrica, outra coisa e na hora que tirar o bujão se tiver um reparador com ferramentas adequadas colocar a bomba no ponto, as antigas tem um angulo de injeção, porem foi modificado por este motivo, será necessario a ferramenta juntamente com o relogio comparador,
mas ela é enjuada para acertar,passe mais detalhes do que ja foi feito, aqui no forum tem otimos reparadores que entendem e poderão lhe ajudar, quem sabe existe algum proximo a voce.
abraços.
Boa noite ricardo,
muito obrigado por me responder.
A minha l200 não esquenta não o ponteiro sempre do meio para baixo.
Quando dou partida ela solta fumaça, como se estivesse afogada e costuma
exigir muito da bateria, gira , gira até funcionar. (sempre demora)
Atualmente moro em Vila Velha-es e não descobri ninguem que seja especializado
nesse carro. A consecionária é muito cara, o que pra mim é impossivel.
Mas se conhecer alguem para me indicar eu agradeço.
Voltando a falar do carro, ela se arrasta na subida na estrada chega a dar raiva
muitas vezes a 60 km por hora so falta as carretas empurrarem, mas na descida anda bem.
Me parece ser algo simples, mas pra quem intende ao contrario acho que vão desmontar o carro pra arrumar.
Já notei que as marchas demoram a trocar, acho que em virtude de rotação no motor, ela é automática e as vezes alem de demorar não reduz a marcha no momento que deveria, pra aumentar a potencia isso se aplica na subida e no momento de uma ultrapassagem, quando a gente necessita de mais agilidade.
Ricardo meu email é [email protected] vou aguardar seu email com a regulagem de fabrica.
Ficarei no aguardo de mais alguma consideração sua e de quem puder me ajudar.
ABC,
Sérgio
casa do diesel diz:
voua add vc no nosso msn,
Mas vc já verificou o nivel de óleo da caixa?
boa noite,
Verifiquei, mas faz tempinho. Vou mandar olhar novamente.
Mas ela se arrasta desde que comprei, anda menos que um carro 1000.
obrigado,
sergio
>jotacar escreveu:
jotacar meu msn é [email protected] me desculpe mais hoje foi um dia daqueles!!! graças a DEUS. me passa seu email que de manha ja te mando o material que tenho, desculpe ter deixado voce esperando o dia todo
abraço.
ola pessoal tb possuo muitas duvidas quanto a regulagem da haste da valvula westegate.....e tb de como identificar se a valvula de acionamento dela esta com defeito ou nao....
favor se alguem tiver algum material sobre isso mande para meu email: [email protected]
>boa noite,
Verifiquei, mas faz tempinho. Vou mandar olhar novamente.
Mas ela se arrasta desde que comprei, anda menos que um carro 1000.
obrigado,
sergio Agora vai amigo decepcionado, so doutor n linha diesel ai comunicando com vc, casa do diesel, galvão, so fera. mas n esqueça do primcipal q e por na mão de um profiçional qualificado se n de nada vai adiantar as informações dos feras ai, Boa sorte.
>Colega tenho um ajuste de turbina gvt da l2000 de fabrica me mande seu emai que t passo.
abraço.
meu email esta no roda pé
Boa noite Ricardo!
Tenho interesse nesse material de ajuste da turbina, gostaria de te pedir esse material se possível, desde já te agradeço.