Pessoal é o seguinte, estou com essa l200 que teve problema de aquecimento, com isso foi retificado o cabeçote por completo, trocado pistões e anéis, turbina foi recondicionada, agora o motor fica com a marcha lenta oscilando e soltando fumaça esbranquiçada, mandei os bicos pra verificar e não tinha nenhum problema, foi retificado o cabeçote com desconfiança dos anéis, mas a cabeça de todos os pistões estavam bem preta e seca, o cabeçote voltou pra retífica e refeito, enfim tudo refeito e o problema continua, conto com a ajuda de vocês, obrigado
Respostas:
Boa noite verifica os aneis dos pistões pode ter colados
"MEU NOBRE AMIGO MEU FORTE NÃO E MOTOR DIESEL MAS VOU TENTAR TE AJUDAR COM ALGUMA DICA!!!PRA ESTA CAMIONETE ESTAR FUMANDO BRANCO ELA ESTA COM EXCESSO DE COMBUSTIVEL NA CAMARA DE EXPLOSÃO OU AGUA NA CAMARA OU OLEO DE MOTOR!!!!SE FOR OLEO DE MOTOR ELA VAI ABAIXAR O NIVEL DE OLEO,SE FOR AGUA ELA VAI SUMIR DO RESERVATORIO SE NENHUM DOS DOIS ACONTECER ESTA NOS BICOS A E MAIS UMA COISA ESTA CAMIONTE ESTA NO PONTO CERTINHO???
Faz um teste de compressão nesse motor. Se os bicos foram verificados e estão ok, você pode ter deficiência na compressão em algum dos cilindros. As vezes pode até ser assentamento de válvula ruim.
Olá,
Esse cabeçote geralmente não cabe retifica após um superaquecimento desses. E ressalto que para a montagem dele ao bloco requer um procedimento muito complexo. Que consiste basicamente em torquea-lo deixar funcionando até a temperatura operacional, aguardar o motor resfriar torquea-lo com outra carga. E após rodar em torno de 1.000 kms, deve- se realizar um outro procedimento que não me lembro qual.
É um trabalho que onera muito o orçamento...
Mas, faça testes como vazão/compressão de cilindros, aferição das válvulas, verifique se a junta aplicada é a correta pra esse modelo de cabeçote, meça a altura e projeção dos cilindros etc.
Boa sorte.