este carro anda normal mas derrepente acende a luz de injeçao e grava o codigo 049
e nao tem mais força desliga a igniçao liga denovo e tudo normal ate acontecer denovo
ja conferi as mangueiras tudo normal sem rachaduras a valvula whast gate ao acelerar ela movimenta normal a unica coisa mais estranha e que tem u pouco de oleo do motor na mangueira de admiçao pesquisei as ediçoes anteriores do ob sobre este defeito e foi efetuado todas as dicas que tinha por la como limpar as mangueiras ver aterramento e parte eletrica
Respostas:
detalhe o oleo nao esta saindo da turbina nao e como se estivesse soprando na admissao verifiquei o interculer e esta limpo
boa noite
meu amigo confere se não tem folga eexcessiva no eixo aonde vai encaixada a hast geate verifique se os arrebites do variavel estão soltos com o aparelho verifique se no item boost sensor não psssa de 175 kpa remova a hast geate e ve se não esta enrroscando o variavel se estiver remova e faça a limpeza
obrigado pela dica mas fui conferir tudo denovo inclusive o que vc me informou mas ja tinha visto estava normal di vi em uma ediçao mais antiga do forum e tinha uma dica de regulagem da valvula dai foi so atrasar um pouco e ficou tudo normal fico muito agradeçido pela sua informaçao se precisar estamos ai tenho varios esquemas se precisar pode avisar meu msn [email protected]
NESSE CASO PODE TA ACONTECENDO DUAS CISAS 1: VERIFIQUE SE O INTER COOLER Ñ TEM VAZAMENTO ISSO É FATAL POIS ESSA TURBINA TEM UMA GEOMETRIA DETRO DELA DEPENDENDO DA ROTAÇÃO O MOTOR USA ESSA GEOMETRIA DEPENDENDO Ñ SE PERDER UMPOUQUINHO DE PRESSÃO PODE DAR ESSE PAU AI VERIFIQUE SE HA OLEO NA PONTA DAS MANGUEIRAS 2 SER A GEOMETRIA DA TURBINA OU DESGATE NO EIXO KE TAMBEM PODE OCASIONAR ISSO.
casa do diesel diz:
Realmente é a regulagem da haste da wastgate o controlepermite mais carga da turbina na admissão.
Valeu pelo retorno.