Boa Noite, estou com uma L200 na oficina que apresenta código P0089 é referente a regulador de combustivel já substitui bomba de auta, verificação de uninade e o carro continua apresentano essa falha e apresenta uma perca de potencia apago a falha funciona por uns três minutos e volta a apresentar o código novamente, alguem já pegou algum defeito parecido que possa me dar alguma dica ?
Obrigado a todos .
Respostas:
meu amigo qual sintoma que apresenta? ja peguei nessas caminhonetes com carbonizacao do coletor de admissao e valvula egr efetuei a limpeza e resolveu.der retorno
Amigo já fiz a limpesa de coletor e valvúla EGR ela veio com essa falha da valvúla EGR mais com a limpesa foi solucionado o problema dessa falha da EGR essa outra P0089 não consegui ainda, alguma dica ?
casa do diesel
caro colega P0089 verifica a valvula da bomba!
entreguei uma hoje aqui e com os mesmos sintoma e codigo da sua, era o pistão da valvola reguladora travado.
E só tirar a trava desmonta e fazer uma limpeza esta bomba e denso a mesma da Hilux e acontece muito por falta de manutenção (troca de filtros) abraços!
Amigo já troquei a bomba de auto, troquei filtros, verifiquei linha de combustivel, e nada, uma observação na marcha lenta a preção do rei fica em torno de 520 BAR até ai tudo bem o carro é normal de um a dois minutos a presão sobe para 780 BAR ai o carro perde a potência nao passa de 3000 giro, e ai alguma dica ?
Caso do disio esse carro nao tem bomba no tanque .ko
casa do diesel
Não tem bomba de baixa eletrica não! a bomba de baixa é nela mesma vc vai notar que sai um cano dela de baixo e vai para cima, a bomba de baixa é nela mesma, se vc soltar o cano pode medir!
520 Bar na lenta é muito alta ela sobe sozinha para 780 sem acelerar?
Se for é sensor de pressão do rail, testa ele com multimetro.
Casa de disel, sim ela sobe sem acelerar na marcha lenta fica 57MPA de repente ela começa a subir para 78MPA ai o carro apresenta defeito, como testa a valvula do rei ?
casa do diesel
com multimetro o fio do meio tem que estar 1,5 voltz na lenta
ja peguei uma boxer com este defeito ia subindo a pressão do raill gradativamente acompanhando por um voltimetro ligado no sensor raill dando pulso negativo rapidamente eu conseguia baixar esta pressão so foi trocando os injetores que resolvi esperimenta por para teste outros bicos (obs) no caso da boxer ela morria devido a alta pressão.....
casa do diesel
Sim quando eleva a pressão o modulo reconhece a pressão acima e desliga o sistema.
O sistema common rail funciona da seguinte forma:
Pressão de baixa bomba eletrica no tanque manda vazão e pressão a bomba de alta.
Bomba de alta recebe o sinal PWM do modulo esse sinal é refente a pressão do sensor no common rail.
Sensor de pressão emite voltagem alta quando a pressão sobe, se ela mandar voltagem errada o modulo transmite a bomba.
Referencia: common rail trabalha tudo em comun vc terá que testar os seguintes:
Bomba de alta;
Sensor de pressão;
modulo de injeção.
Faz um raciocinio logico referente ao sistema, qualquer duvida passo os testes a vc!
olá amigos estou com um carro aqui com esse mesmo problema o meu defeito era o sensor de pressão
o carro voltou a trabalhar blz mais cada caso é o caso pode contar comigo boa sorte ;)
Boa noite. estou com o mesmo problema na minha triton 2009, ja trocamos bicos, sensor do cammon rail, valvula agr, limpamos o coletor, limpamos valvula da bomba de alta e nada.... o proximo passo é trocar a central... obs: em alta ou na estrada o problema desaparece e a luz do erro P0089 apaga, so acende em marcha lenta e em menos de um minuto a pressao vai de 470 para 680 entrando assim em estado de emergencia.