Comprei uma l200 e estou enfrentando um problema, ja levei na autorizada e nada de solução, é o seguinte, ela só apresenta o defeito depois de ter andado com ela mais ou menos 1 hora, ela perde o rendimento e quando acelero ela não tem força e sai bastante fumaça preta do escapamento, se eu desligar ela por meia hora ela volta ao normal o defeito some, examinando o carro descobri que a valvula EGR estava isolada eu peguei e coloquei para fuincionar normal depois disso, mesmo frio o carro apresenta o mesmo defeito que apresentava depois de uma hora com a valvula isolada.
levando na autorizada os caras pediram para trocar a duas valvulas solenoide que vão em cima do coletor de admissão junto a carroceria paguei 400 reiais e não resolveu o meu problema.
Alguem pode me ajudar?
desde ja agradeço
t+
Respostas:
Eu te aconselho a verificar as posições e o estado das mangueiras
da bomba injetora,turbina e das válvulas;depois verificar vazão de
bicos.
CASA DO DIESEL DIZ :
vc levou na autoriza eles devem ter colocado no scanner que anomalia deu ?
ela está entrando no modo de segurança a bomba de alta está desativando um pistão
pode ser varios problemas precisa colocar no scanner!!!!
Sua turbina deve estar em fim de curso, o aconselhavel é fazer uma regulagem calibrando com scaner na concessionaria de confiança.Os valores da calibraçao do turbo são de 180 a 170 kpa em picos de aceleraçao sua turbina deve esta com muita ou pouca pressao.
Tambem deve ser desconctado o modulo HPE (se ela tiver).
Cara!
Você consegui resolver aquele problema com sua L200.
Estou tento o mesmo problema e ninguém consegue resolver.
Abraço
Boa noite amigos peguei um veiculo assim ele entrava em modo de segurança e o erro era pressao de turbo.
Este veiculo e equipado com um turbo de geometria variavel , com o tempo o eixo de acionamento geometria desgasta e provoca isso.
Para resolver isso basta trocar o caracol quente do turbo..
MEU AMIGO, MEU NOME É FABIO,, TRABALHO NA FRANDIESEL BOSCH SERVICE
FORTALEZA-CE
EXAMINE O SENSOR DE ROTAÇÃO DA BOMBA
ELE QUEBRA OS FIOS DENTRO E APRESENTA ESSE DEFEITO...
EXPERIMENTE TROCAR E POSTE AQUI O RESULTADO....
ABRAÇO..
Estou com uma l-200 2005, com mesmo problema fumaceia muito e nao consegue nem arrancar. Já troquei o sensor de rotação do virabrequim e da bomba e nao resolveu. Vou tirar o chicote amanha para conferir, mas se alguém tiver uma dica, agradeço.
ai amigo estes veiculo que vc s estão trabalhado ai não aparece nem um código nao,, por que a sim fica mais difícil ajuda los ,,,de uma verificada ai neste alternado pra ver se ele esta gerando correto ,por que se ele estiver gerando fora do normal pode da alguns pico de corrente e queima a central ,,este tiver HPE retire faça teste,e retire a geometria para uma limpeza ,,chegou um veiculo aqui na oficina com muita fumaça fizemos quase tudo faltava so a bomba de combustível ..fomos faze a medição as resistência do sensores nela tava tudo fora do pabrao troquemos ela e a cabou o problema ............
poxa.. mais um tópico em aberto, mais um defunto ressurgido das cinzas, cada dia mais triste esses tópicos e olha que sempre tem bastante gente com os mesmos defeitos.