PROBLEMA SOLUCIONADO SENSOR DE PRESSAO DO TURBO
Ola amigos, estou com essa bucha na minha oficina e estou muito precisando de ajuda dos colegas
Essa L200 chegou com o seguinte sintomas.
Luz de injeção acesa, apresentando o codigo 12 no scaner (falha no turbo).
Sem potencia em retomadas.
sem pulso negativo para o solenoide de pressao do turbo (marrom)
Já foi verificado possiveis vazamento nas mangueiras de entrada e saida do interculer.
Entupimento e vazamento naqueles caninhos de metal
Já substitui aquele solenóide de pressao do turbo e nada
ja testei contunuidade e curto do chicote sesse solenoide (marrom)
só fautou substituir o modulo / sensor do turbo e o map, por fauta de disponibilidade da peça
sse alguem poder me ajudar agradeço.
Respostas:
Prezado. O turbo não estaria danificado ou travado?
Tuck apesar do interculer estar com vestigios de oleo a elice da turbina ta girando livre e sem folga
Prezado. Existiria alguma maneira de simular o sensor do turbo? Ele seria um pressostato? (cebolinha) ou seria um transmissor de pressão? Acho que a zebra pode estar nele, já que o amigo não conseguiu um novo para testar. Tente descobrir como ele funciona e o tipo de sinal que ele manda para o computador do carro. Aí o amigo poderia simular o sinal do turbo trabalhando corretamente e de repente até matar a charada. Não conheço esse carro mas acho que alguns palpites sempre podem ajudar. Boa sorte.
chicoobice a bomba de vaco ta funcionado, eu fis o seguinte teste, eu retirei a mangueira de vacu que vai para as valvulas solenoide da tgv e da borboleta afogadora e coloquei direto no cano que vai para a westgate e acionou normalmente.
Por esse motivo que eu conclui que nao tem problema de vacu.
casa do diesel
caro colega a l 200 não trabaha com wast gate ela é sistema TGV , quando o motor funciona a valvula do turbo que esta localizada acima da tampa de valvula libera e o vacuo puxa a aste fazendo com a turbina trabalhe na potencia maxima.
Verifique se esta passando vacuo, meu whats 51 82044864 Almeida.
Primeiramente eu quero agradecer os caros colegas por compartilhar comigo o conhecimento de vocês, e também pedir desculpa pela demora em postar a solução do problema.
O problema foi solucionado após ter substituido o sensor de pressão do turbo
Mais uma vez eu agradeço a todos