estou com uma L200 coloquei os 4 bicos novos o veiculo funciona normal nao acende nenhuma luz de anomalia porem a fumaca branca e intensa a propocao que aumenta a rotacao do motor a fumaca aumenta.sera que tem que reprogramar os bicos
Respostas:
meu caro amigo, tem que fazer a progamaçao dos bicos novos, porque a central não reconhece.
Gostaria de saber como enquadrar esse motor para retira a bomba de alta
essa bomba e muito parecida com a da hilux (sera a mesma bomba de alta ou tem vazão diferente)
Pela informaçao que tive hoje, estes bicos nao necessitam de reprogramaçao nao.
geronimo50!!tenho certeza que este bico tem codificar tenho experiencia nesta area ja trabalhei em consessionaria......
casa do diesel diz:
Caro colega Jeronimo tem que reprogramar sim! Vc coloca ele se ficar sem lenta ou com fumaça só reprogramando.
Coloquei em uma e não precisou, mas um colega da bosch que é fera disse, que pode acontecer de colocar e não acontecer falhas.
experimente rodar em torno de 10km metade em trajeto urbano e metade na br para que a unidade reconheça o debito d
e combustivel .ja fiz e funcionou. poste o resultado.
amigos boa tarde o problema do excesso de fumaca,foi porque o dono me relatou que havia mandado recalibrar os bicos .e ao colocar os mesmos o carro andou normal exatos 15 dias .depois abriu o fumaceiro chegando a enxarcar totalmente o s 4 cilindros e ao remover o coletor de admissao que estava totalmente carbonizado,observei que 3 bicos haviam rompido a ponta do bico.e ao falar com que fez o reparo dos bicos, NUMA AUTORIZADA BOSCH o mesmo falou que o dono do carro havia dado um couro violento no carro.DA PARA ENGOLIR UMA DESCULPA DESTA EM PLENO SECULO XXi .NO MOTOR FOI RETIRADO 40 LITROS DE DIESEL.entao quando andei nela uns 40Km a descarga limpou porem o nivel de oleo do motor esta aumentando creio eu que e pela bomba de alta pois as arruelas de retorno dos bicos sao novas e foi reconferidas 2 vezes .entao caros amigos creio eu que bicos recon e uma roletarussa e pior o cara que diz ter trocado as ponteiras por originais .ocarro anda normal perfeito da 180Km ,
Quem sabe qual SCANNER faz essa codificação porque tenho o rasther e não tem essa opção
Outro detalhe essa bomba de alta e os bicos e bem paresido com da HILUX sera intercambiavel
Oi caro colega desculpa sou agora li sobre a sua preocupação para poderes codificar estes bicos necessitas do próprio scner da Mitsubishi (mut3) cada bico tem uma numeração no cabeço-te q normalmente começa por 9000 etc retira-se todos os dados dos bicos e através do mut na funções especias teremos a função identidade de injectores aí a gente vai colocando a numeração retirada de cada bico
Caro amigo será nesseçario dirigir-se a uma concessionaria da marca para a realização da inscrição dos bicos que só é feito pelo MUT 3 aperelho de diagnostico referente da marca.Ha no injetor a uma numeração de 16 digitos que são codigos de usinagem que terão que ser inscritos na ECU do motor para leitura de tempo de injeção que são de três ciclos.A fumaça referente é porque ha falta ou excesso de diesel na camara de combustão.Porque a ECU nã reconhece os injetores novos.
neste caso sim porque eu desconheço outro scner q faca este tipo de reprogamacao no caso do fumo branco normalmente depois de feita a reprogamacao dos bicos faz a inicializacao da bomba de alta pressão isto tudo pelo scner depois de feita a inicializacao da bomba volta-se a desligar a ignição e liga-se novamente aí aceleramos a viatura ate as 2.000rpm durante uns minutos porque esta fumanca normalmente e derivada do q foi para para o escapamento do veiculo
No caso da Hilux 3.0 apartir de 2005 o rasther tem esta função de programação dos injetores.
tenho uma kts340 da bosch e um kaptor e nenhum faz apresentação dos injetores só da hillux o kts faz .se você trocou os injetores e não descarbonizou o coletor ela pode largar fumaça pois o coletor é variável e entope aí vai excesso de combustivel e falta ar .da uma olhada .valeu
Boa Noite, Amigo! Neste caso, para que possa estar sanando esse tipo de problema ocasionado pelo novos Bicos Injetores que ocorre por não ter o Registro efetuado na ECU do motor, ocasionando um conflito de informações e causando esse tipo de problema., pelo o fato de ser um SISTEMA COMMON RAIL a melhor SOLUÇÃO seria ate ir até um CONCESSIONÁRIO MITSUBISHI mais perto de voce e solicitar a REPROMAÇÃO dos BICOS INJETORES, onde sem DUVIDAS irão sanar esse tipo de PROBLEMA. Verificando tambem se OS BICOS que estão no seu veículo corresponde com o CODIGO DE ORIGEM. Espero ter ajudado, att. Reizinho
Amigo o colega Casa do Diesel junto com outros colegas são as referencias do forum,então se eles estão falando a mesma coisa tente fazer as dicas e poste resposta aqui para saber se vc obteve sucesso assim eles poderao continuar lhe ajudando em alguma dúvida.abraço a todos: