Buenas caros colegas!
Estou com uma L 200 codigo 54 nao pega no rather comunicação motor e imobilizador.
Respostas:
meu amigo CASA DO DIESEL como assim nao entra no rasther o aparelho nao pega esse veiculo?der mas detalhe.
Casa do diesel
Ele entra e da falha 54. Comunicação motor imobilizador, fiz teste no modulo imobilizador tem, 12V e negativo, teste de continuidade fio amarelo pino 52 do modulo ok, onda quadrada no osciloscopio, so nao pega!
meu amigo esse veiculo tem chave reserva,confere a bobina antena que envolve o cilindro da chave,confere a programacao da chave der retorno e boa sorte desde de ja feliz ano novo cheio de realizacoes e sucesso.
Casa do diesel
A'bobina esta ok com 1,5 Ohms so falta a programação ela nao tem chave reserva!
caro amigo,casa do diesel,se você tiver outro veiculo ai em sua oficina faça a troca da ECU e do imobilizador com a ignição e um teste mais rápido, do que você ficar quebrando cabeça,mais provavelmente o diagnostico desse veículo você teria que trocar a ECU ,imobilizador e a ignição.
a resistencia dessa bobina nao esta abaixo do normal?? se colocar o osciloscopio nos fios da bobina, voce vai ver uma onda certo?? se o imobilizador reconhece a chave voce tera uma onda cuadrada e pronto!!.. ja se a chave nao for reconhecida ou nao tiver chip voce vai encontrar varaias ondas como se o imobilizador procurace e nao encontrace o chip...
seria bom buscar no manual da l200 a descriçao desse codig, as veces os scaner mostram uma descriçao totalmente diferente do que e o codigo em realidade---