Ola caros colegas encontra-se em nossa oficina uma L200 3.2 Triton ano 2008, que já passou em outra oficina com os seguintes sintomas. O motor não funciona já foram testados os Injetor e a bomba de alta pressão tudo, OK com o Rasther 2 apresenta código de erro U1102 e U1101 cuja a descrição desconhecida até pela Tecnomotor.
Estou a procura do esquema elétrico desse veículo e da descrição dos códigos apresentados e dicas de reparo, pois tenho informações de que se tiver código de erro gravado esse veiculo não entra em funcionamento desde já agradeço a todos pela ajuda.
Respostas:
Amigo, liga na TECNOMOTOR amanhã e procura o setor tecnico, isso sempre acontece com meu scanner (RASTHER II) eles te informam o código que apresenta como não identificado, me falaram que as montadoras renovam sempre os códigos dai só ira aparecer quando for atualizado o equipamento!
abraços.
QUEM TESTOU OS BICOS, COLOCOU NO MESMO LUGAR,CADA UM NO SEU CILINDRO,OUVI DIZER Q EH CODIFICADO.
casa do diesel diz:
Caro colega antes dela não pegar qual a falha que levou até a outra oficina?
Faz ela pegar no spray, caso não pegar verifica se está com PWM nos bicos ou coloca a caneta ponto vai piscar + e -.
Aguardo
Amigo esses códigos são relacionados a comunicação, ECU rede can (ETACS) e ECU AT (transmissão automática).
Verifique conectores, fusíveis, relês, chicote elétrico e as próprias ECUs.
Verifique se nesse veiculo não foi instalado rastreadores ou alarmes ou qualquer acessório elétrico.
Trabalhei algum tempo na concessionaria da marca e por minha especialidade ser elétrica peguei algumas Tritons com defeitos parecidos e quase sempre era acessórios instalados pelos donos do carros em casa de acessórios, onde era ligado fios em alimentações erradas.
Converse com o dono do veiculo para saber se o defeito não apareceu depois de instalar algum acessórios.
Só um exemplo peguei um veiculo (Triton) que devido uma fonte do som mal instalada queimou praticamente todas as ECUs, bolsas de air bags etc no veiculo, detalhe devido a instalação do som (som pesado)o veiculo perdeu a garantia de elétrica e o cliente teve de arcar com um custo de + ou - R$ 20000,00.