Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo, liga na TECNOMOTOR amanhã e procura o setor tecnico, isso sempre acontece com meu scanner (RASTHER II) eles te informam o código que apresenta como não identificado, me falaram que as montadoras renovam sempre os códigos dai só ira aparecer quando for atualizado o equipamento! </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>QUEM TESTOU OS BICOS, COLOCOU NO MESMO LUGAR,CADA UM NO SEU CILINDRO,OUVI DIZER Q EH CODIFICADO.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega antes dela não pegar qual a falha que levou até a outra oficina? </p> <p>Faz ela pegar no spray, caso não pegar verifica se está com PWM nos bicos ou coloca a caneta ponto vai piscar + e -. </p> <p>Aguardo</p></t>
<t><p>Amigo esses códigos são relacionados a comunicação, ECU rede can (ETACS) e ECU AT (transmissão automática). </p> <p>Verifique conectores, fusíveis, relês, chicote elétrico e as próprias ECUs. </p> <p>Verifique se nesse veiculo não foi instalado rastreadores ou alarmes ou qualquer acessório elétrico. </p> <p>Trabalhei algum tempo na concessionaria da marca e por minha especialidade ser elétrica peguei algumas Tritons com defeitos parecidos e quase sempre era acessórios instalados pelos donos do carros em casa de acessórios, onde era ligado fios em alimentações erradas. </p> <p>Converse com o dono do veiculo para saber se o defeito não apareceu depois de instalar algum acessórios. </p> <p>Só um exemplo peguei um veiculo (Triton) que devido uma fonte do som mal instalada queimou praticamente todas as ECUs, bolsas de air bags etc no veiculo, detalhe devido a instalação do som (som pesado)o veiculo perdeu a garantia de elétrica e o cliente teve de arcar com um custo de + ou - R$ 20000,00.</p></t>