Bom dia a todos, tenho um rasther versão 16, estou querendo atualizar porém um amigo me ofereceu um kts200, alguem já usou o kts 200 e o que acha dele?
Respostas:
>Bom dia a todos, tenho um rasther versão 16, estou querendo atualizar porém um amigo me ofereceu um kts200, alguem já usou o kts 200 e o que acha dele?
eu continuaria com o rasther.
Abraço
a questao è que depois voce teria que atualizar 2 scaner, ve ai suas condiçoes e manda bala..
ola amigo, bom dia eu trabalho com o kts 200, e antes de comprar fui em um oficina de um amigo meu pra ver como funcionava o rasther, e simplesmente achei o kts melhor. achei pelo motivo q voçe nunca mais precisa tah atras de cabos para veiculos e porque ele é completo! exelente aparelho, só claro ele é bem diferente dos scanners que conheçia!
abração se quiser tira mais alguma duvida pode fala!
boa tarde,uso o 340 e o 200 em dus das lojas,n'ao tenho nada que reclamar,pelo contrario so elogiar,caso vc queira alguma resposta mas especifica,entre em contato cm o fabio da bosch elo id 12*1008166,e quem fae o conraio e quem nunca usou
Na condição de proprietário te digo :
* Não programa imobilizador para centrais novas
* Não tem leitura parametrizada( se vc não souber os parametros ou não ter informações sobre eles, vc tá pêgo)
* Nos sistemas diesel eletrônico é um parto vc acessar o modelo escolhido para o teste, em geral vc precisa sempre usar um modelo equivalente Ex. L200 HPE/ Vc acaba conseguindo a leitura entrando em Pajero Sport !!
Numa escala de 0 a 10 , fica com 8 , por ter outras funções bem úteis, mas na minha opinião, não dá pra ter somente ele como principal ferramenta de diagnóstico da oficina !!
Eu comprei meu KTS 340 como sendo completo e na verdade nao é bem assim. Cuidado
Marcelo aqui em Nova Friburgo todos kts200 deram problemas o teu deu?
>Leco ao pesquisar sobre o KTS 340 olhei as conversas de vocês. Eu comprei um KTS340 e sem assinatura,gostaria de saber de você se o vendedor te explicou a situação do Esitronic pois pra mim eu pensava que vinha o ESi completo com os esquemas elétricos e etc.... nos informativos da Bosch que faz comparação do KTS200 e 340 uma das diferenças citadas são justamente as que até hoje eu cobro o pessoal da Bosch. Eu comprei meu KTS 340 como sendo completo e na verdade não foi bem assim. Se eu não fosse candidato Car Service colocaria na justiça essa questão dos manuais ESi Tronic. Tenho vontade de por na justiça.
pois e amigo eu tenho essa msma dificuldade sua n consigo entender, cd os esquemas eletricos q eles disem ter?
eu n consigo achar, tenho 2 meses de trabalho com o kts340 e tenho a impresão q n sei nada sobre ele,
devido ser muinto complexo, cd o representante com um suporte tecnico, com trinamento?
tudo q sei sobre ele peguei na net, e na lida d todo santo dia.
Mas tirando isso e essas coisinhas contras q os companheiros citarão ai, ele me pareçe ser muinto Bom,
e causa uma otima impreção na oficina.
O amigo leco me conta uma coisa aq, eu ouvi comentarios sobre ociloscopio no proprio kts e verdade?
e se e bom subistitui o ociloscopio tradiçional.
KTS 340 não tem osciloscopio somente um multimetro de dois canais e se quiser o Manual ESI TRoni completo tem que pagar a parte.
já usei o Kts,é rápido como alguns colegas falaram mas tbm se não souber o sistema de injeção vc fica um tempinho procurando
e não tendo certeza se o equipamento possui ou não o que vc quer.
o rasther nunca usei mas pelo que dizem é o melhor que tem.
eu tenho um scaner 2 ravem e para mim é um fusca dos Scanners, faz tudo que vc precisa sem frescura e sem perder tempo.
eu estava acostumado com o Kaptor.com que acho lento é
só ganha do meu fusca por causa da disponibilidade de esquemas elétricos na tela porem possuo um netbook que tem esquemas é não me faz falta na pratica.
>BOM DIA, O KTS NÃO TEM OSCILOSCÒPIO NÃO, ELE TE A FUNÇÃO DE MULTÍMETRO INCORPORADO, OUTRO DETALHE O ESI-TRONIC OU VC COMPRA A VERSÃO ATUAL E FICA COM ELA ATÉ QUANDO LHE FOR VIÁVEL OU VC PAGA COMO SE FOSSE UMA ASSINATURA ANUAL A PARTE ONDE SAINDO OS LANÇAMENTOS VC VAI RECEBENDO ATUALIZAÇÃO, NO MEU CASO EU TENHO O KTS MAS SÓ TENHO ASSINATURA DE ATUALIZAÇÃO DO SCANNER (QUE SÃO 4 ATUALIZAÇÕES ANUAIS), A BOSCH TEM MUITO MATERIAL, TEM PROGRAMAS SIMILARES COMO AUTODATA , TEM PROGRAMA COM INFORMAÇÃO TÉCNICA, MAS É TUDO DIVIDIDO EM GRUPOS (QUE SÃO PAGOS A PARTE) NO CASO DA PARTE MECÂNICA É O GRUPO M, OUTRO DETALHE É O TREINAMENTO DO KTS, ELES EXIGEM QUE VOCÊ FAÇA VÁRIOS TREINAMENTOS NA PÁGINA SUPERPROFISSIONAIS BOSCH COMO PRÉ REQUISITO, ENTÃO TEM QUE DEDICAR GRANDE PARTE DO SEU TEMPO PRA ISSO PRA CONSEGUIR FAZER O TREINAMENTO DO KTS, NO MEU CASO EU FUI APRENDENDO A UTILIZAR NA RAÇA MESMO, É MEIO COMPLICADINHO SIM, MAS CREIO QUE FAZENDO O TREINAMENTO AS COISAS FICAM MAIS CLARAS, AS VEZES APANHO PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO Á PINAGEM DE COMUNICAÇÃO NA TOMADA DE DIAGNOSE DE ALGUNS VEÍCULOS, MAS COMO DISSE, TODO APARELHO TEM SEUS PRÓS E CONTRAS, NOS MAIS SIMPLES SEMPRE USO O RASTHER, GERALMENTE USO O KTS EM ALGUNS IMPORTADOS, OU ALGUM QUE O RASTHER NÃO PEGA. A MAIORIA DOS VENDEDORES (REPRESENTANTES) DA BOSCH NÃO SÃO TÃO FAMILIARIZADOS COM OS SISTEMA E RECURSOS DISPONÍVEIS ENTÃO, ANTES DE COMPRAR TEM QUE ENCHER O SACO MESMO E FAZER QUANTAS PERGUNTAS ACHAR NECESSÁRIO ELE ESTÁ ALI PRA ESCLARECER E NÃO SÓ GANHAR COMISSÃO EM CIMA DA VENDA, NO MEU CASO O VENDEDOR SÓ TEVE CONTATO COMIGO NA COMPRA E NA ENTREGA, PRA VC VER O QUÃO ATENCIOSOS SÃO, AÍ TEM QUE FICAR LIGANDO NA BOSCH QUE NÃO TEM 0800 PRA ISSO TAMBÉM, SE VC LIGA PRO VENDEDOR ELE NÃO SABE TE RESPONDER OU ENTÃO PEDE PRA VC ENTRAR EM CONTATO COM O DEPTO. COMPETENTE DA BOSCH, E POR AÍ VAI.
E o seguinte amigo leco, a loja onde trabalho e autorizada bosch, por isso temtamos compra um ociloscopio da bosch, e o vendedor afirmou q o 340 vinha a opção ociloscopio no propio, so q presisaria compra a opção, e asim fisemos, ta vindo o programa junto com a atualisação, de hoje a ums 20 dias ta chegando ai te conta se e isso msmo.flw TB.
Olha posso estar enganado e já encaminhei ao setor da Bosch pra que esclareça se o KTS340 pode como opção colocar o osciloscópio e até que eu saiba existe kts já com osciloscópio mas não é o 340. Amanhã posto o retorno da Bosch !
Herman e por falar em parâmetros os Scanners que são comercializados e que tenham carros importados não tem Min/Max. Se tivessemos isso seria interessante.
>Herman e por falar em parâmetros os Scanners Bosch não tem valores min e max isso é um problema sério o apoio técnico diz que é pro mecânico pensar.
Pois é, na palestra de apresentação ,esse detalhe dos parâmetros,segundo o técnico ,seria caso de adquirir material didático posteriormente, e os valores MIN./MÁX, só são aferidos no momento do teste,vc não tem acesso ao histórico do sistema!
Agora essa do "mecânico pensar" eu também ouvi na ocasião, mas valeu a dica, estou pensando seriamente em adquirir um outro scanner KKKKKKK Abçs colega :
pms100bosch.jpg
Olá pessoal .. como eu já tinha citado realmente não existe a possibilidade do Kts 340 ter osciloscópio Apenas o KTS 570 tem osciloscópio de dois canais.
Eu tenho um osciloscópio da Bosch !
Vou somente citar o que me ocorreu a poucos dias aqui na minha oficina, a questão era em um Gol 1.0 8V 2005 sistema 4BV Flex, o veículo perdia o A/F, então o cliente era o irmão do dono da maior oficina aqui e é Bosch SERVICE, claro tem o KTS 200, muito bem, pelo KTS não havia a possibilidade de fazer o ajuste de A/F e nos paramentros ele apresentava uns 16 se não me engano, ai precisou de juda e eu coloquei meu Rasther II, pra começar fiz o ajuste de A/F, e em leituras tinha umas 50 leituras, preciso falar mais alguma coisa?
Isso é verdade e tem alguns sistemas da VW que aparece como se fosse o gol 2005 Ecc !!
>Herman e por falar em parâmetros os Scanners Bosch não tem valores min e max isso é um problema sério o apoio técnico diz que é pro mecânico pensar.
To rindo até agora. A falha deles é para o mecanico pensar. Bem, como sempre digo, são tudo farinha do mesmo saco. URUBUS!