Chego na oficina uma kombi com sintomas de imobilizador sistema IAW 4gv .o veiculo pega e morre em seguida porem a luz do imo apaga.ao conectar o scanner não ha comunicação.ao efetuar varios testes sincronismo de correia.pressao da bomba......removi o conector do sensor de rotaçao o veiculo volto a funcionar limitando giro pois esta somente com sensor de fase.instalei dois sensores de rotação para teste inclusive um de um veículo que estava funcionando.mas mesmo assim se conectar o fio do sensor de rotaçao o veiculo pega e morre e com o sensor de rotaçao conectado a uce nao comunica com scanner mesmo somente com a chave ligada.verifiquei o chicote e esta ok.
Respostas:
Olá colega,
Diante do seu relato, se o chicote e fusíveis estão OK, só resta testar o módulo de injeção.
Boa sorte.
Abs
amigo esse carro e doido pra dar interferencia no sistema teste bobina cabos velas se nao for isso ai como disse o amigo so resta a ecu
Amigo vou te dizer a kombi em questão de chicote e problematica.
Ha tb alguns itens a serem observados:
Verificou fusiveis ?
Aterramentos?
Alimentação da central?
De tanto quebrar cabeça em kombi vou te dar umas dicas:
Se o scanner não esta entrando a duas possibilidades, ele pode esta sem alimentação ou então a linha K que sai do modulo pro imobilizador pode esta rompida ou em curto sendo que nem sempre que apaga o code e que ele esta liberando partida. Ja peguei varias kombis com esse defeito apaga luz do code e não pega ao verificar chicote da linha k ele se encontrava com avarias pois essa linha ela da comunicação com o scanner e tb liga a caixinha do imo pra central. Se quando esta assim ao eu faço um jump la do fundo direto na tomada obd e ai o scanner volta a funcionar e consegue ver a falha de imo na memoria. Esse sistema de imo se não me engano ele e independente ele reconhece a chave apaga a luz do code mas não chega o sinal na central gerando o pega e apaga.
Primeiramente vc tem que fazer o scanner pegar no carro pra vc conseguir um diagnostico mais concreto
Caso vc ja tenha feito todos os testes citado subistitua a central pra teste se fosse nesse caso a 4BV pode fazer o reparo e trocar pois e problematica .
Bom dia!
Problema resolvido Wilton? Realizou os testes sugeridos?
Compartilhe conosco, será um ótimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.