Carregando os tópicos... por favor aguarde
JA ÉA TERCEIRA BOBINA QUE FOI TROCADA TODAS BOCH.EU JA LI ALGUMA COISA RELACIONADO COM ESTE PROBLEMA DE QUEIMA DE BOBINA MAS NAO ESTOU LEMBRADO,ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA
Respostas:
Esso está parecendo ser aterramento no motor, dê uma conferida, como está os cabos de vela?
Que ano é a combi?
Poste mais testes e detalhes do que já foi feito.
WEB,O ANO E 2004 1.6 REFRIGERADO A AR.
OS CABOS ESTAO BONS,ESTE CARRO E POUCO RODADO E BEM CONSERVADO
Dê uma olhada nas velas, se estão na aplicação certa como disse o etcho, confira os aterramentos do motor.
Como está a situação do rotor e tampa do distribuidor?
Se foi verificado tudo isso e não resolver, o jeito e trocar a central para teste.
Web! Geralmente quando isso acontece nessas kombi à ar o defeito é no negativo de alimentação da própria bobina,onde o mesmo é diretamente aterrado!O positivo vem do relé principal e o negativo é aterrado no próprio motor.Identifique o negativo e siga no chicote do conector da bobina e veja se está com mal contato,pois se você já revisou o aterramento do motor,o defeito só pode ser no negativo da bobina
webmecanico escreveu:
Boa paulista
;) É nóis na fita! Tive muitos problemas como esse só que também em Gol!
Ja peguei tambem isso em kombi, uma vês só.
Sistema Motronic MP9.0 Kombi Queima constante da UCE: Massa desligado incorretamente da bateria
DÊ uma olhada neste link, tem o equema da injeção!
http://sosmecanico.kit.net/Ca31.htm
SÓ REFORSANDO AS DICAS DOS COLEGAS.
NÃO CUSTA VER TANBEN
AQUELE CABO TERRA QUE VAI LIGADO NO MOTOR DE PARTIDA!!
E AS CLIPAÇÓES DO CHICOTI!!
ACONTECE MUJITO DE ELAS CRIAR (ASINABRE)
E CRIAR RESISTENCIA!!
PAULISTA ! EU CONFERI OS ATERRAMANTOS E FIZ UM OUTRO DA BATERIA A CARCAÇA DO MOTOR.
O QUE VC ACHA SE EU COLOCAR UM ATERRAMENTO DIRETO NO CONECTOR DA BOBINA ?
Acho que eu estou meio confuso ou tem muita gente pensando em outro sistema.
Esta bobina recebe +12 direto do relê e negativo pulsado do módulo de potência.
Quando é recorrente a queima da bobina, a causa é ângulo de permanência aumentado por conta do excesso de sinal fazendo o núcleo ficar saturado constantemente e não a falta de sinal.
As causas mais freqüentes são: sistema de ignição com problemas, módulo defeituoso, umidade no chicote fazendo com que o sinal negativo fique ampliado ou semi-alimentado e vai por aí á fora, WS o regresso...
Office, de uma olhada no esquema que eu postei no link que é o sistema que estamos falando e você irá entender...: http://sosmecanico.kit.net/Ca31.htm
verifique o fio massa de pequena bitola do modulo de ignicao se esta interrompido.pode ser que foi desligado o cabo massa erroneamente.o correto e desligar o terminal negativo da bateria.porque este massa do modulo da bobina,continua aterrado na carcassa e se foi ligada a chave de ignicao ira circular corrente da bateria por este massa de menor bitola e provocara super aquecimento e interronpendo o.se voce encontrar iterrompido refaca o chicote porque a falta desse massa queimara quantas bobinas voce colocar. :
amigo este defeito e a unidade de comando defeito comun desse sistema mp9 da kombi e avs do gol. :
Acho que eu estou meio confuso ou tem muita gente pensando em outro sistema.
Esta bobina recebe +12 direto do relê e negativo pulsado do módulo de potência.
Quando é recorrente a queima da bobina, a causa é ângulo de permanência aumentado por conta do excesso de sinal fazendo o núcleo ficar saturado constantemente e não a falta de sinal.
As causas mais freqüentes são: sistema de ignição com problemas, módulo defeituoso, umidade no chicote fazendo com que o sinal negativo fique ampliado ou semi-alimentado e vai por aí á fora, WS o regresso...
otima dica!!!
PROCEDIMENTO PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:
FAZER UM NOVO ATERRAMENTO DA CAIXA DE MARCHA PARA O MOTOR E DO MOTOR PARA O CHASSI.
TROCAR A BOBINA DE IGNIÇÃO
E CONSERTO DA UNIDADE DE COMANDO QUE PROVAVELMENTE ESTARÁ DEFEITUOSA
DIVULGUE O RESULTADO APÓS O PROCEDIMENTO.
ABRAÇOS
EDINHUH. B) : ;)
MARCELO DAMAS escreveu:
SÓ REFORSANDO AS DICAS DOS COLEGAS.
NÃO CUSTA VER TANBEN
AQUELE CABO TERRA QUE VAI LIGADO NO MOTOR DE PARTIDA!!
E AS CLIPAÇÓES DO CHICOTI!!
ACONTECE MUJITO DE ELAS CRIAR (ASINABRE)
E CRIAR RESISTENCIA
CASA DO DIESL DIZ:
ÓTIMA DICA ESSA SUA SOMOS ESPECIALIZADO EM INJEÇÃO ELETRONICA DIESEL, MAS TEM EMPRESSAS QUE INSISTEM E NÓS TRAZER OS VEICULOS A GASOLINA;
ONTEM ENTROU UMA KOMBI DA WISARD COM BOBINA QUEIMADA BELEZA TROQUEI 20 KM DEPOIS QUEIMOU OUTRA;
ARRAQUEI O MODULO MANDEI PARA REVISÃO ESTAVA COM PROBLEMA E SEM AVISAR NADA O TECNICO DISSE ESTÁ QUEIMANDO BOBINA! E AVISOU FOI NO TIRAR A BATERIA QUE ENCOSTOU A CHAVE NO MODULO E FECHOU CURTO.
PERGUNTEI AO MOTORISTA EO MESMO DISSE COMO TU SABE, FUI TIRAR PARA FAZER UMA PONTE!
COLEGA LEVA O MODULO PARA CONSERTO....
senhores esse defeito é mais simples do que parece de se resolver
testes a serem feitos.alimentaçao e continuidade
+ da bobina lado chicote 12v
- da bobina lado chicote 12v
teste de continuidade lado chicote da bobina ao conector da central
resistencia 0,0 pino 24 da central
se tiver tudo dentro dos parametros troque a central.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA NÃO PRECISA TROCAR A CENTRAL PORQUE TEM PESSOAS QUE CONCERTAM
CASAdoDIESEL escreveu:
CASA DO DIESL DIZ:
ÓTIMA DICA ESSA SUA SOMOS ESPECIALIZADO EM INJEÇÃO ELETRONICA DIESEL, MAS TEM EMPRESSAS QUE INSISTEM E NÓS TRAZER OS VEICULOS A GASOLINA;
ONTEM ENTROU UMA KOMBI DA WISARD COM BOBINA QUEIMADA BELEZA TROQUEI 20 KM DEPOIS QUEIMOU OUTRA;
ARRAQUEI O MODULO MANDEI PARA REVISÃO ESTAVA COM PROBLEMA E SEM AVISAR NADA O TECNICO DISSE ESTÁ QUEIMANDO BOBINA! E AVISOU FOI NO TIRAR A BATERIA QUE ENCOSTOU A CHAVE NO MODULO E FECHOU CURTO.
PERGUNTEI AO MOTORISTA EO MESMO DISSE COMO TU SABE, FUI TIRAR PARA FAZER UMA PONTE!
COLEGA LEVA O MODULO PARA CONSERTO....UM VIZINHO MEU AQUI TROCOU UMA SACOLA DE BOBINA RSRS E O PROBLEMA ERA O MODULO!!!!!!!!!O MODULO FOI REPARADO E O VEICULO VOLTOU AO NORMAL
do meu ponto de vista central com defeito
tem que ser substituida .
já peguei cada pepino de perder noites de sono
e no fim era central reparada pelos zé roela da vida.
veterano escreveu:
do meu ponto de vista central com defeito
tem que ser substituida .
já peguei cada pepino de perder noites de sono
e no fim era central reparada pelos zé roela da vida.É PENA QUE NA SUA CIDADE TENHA POUCOS PROFISSIONAIS DA AREA AQUI TEMOS VARIOS ,E O INDICE DE RETORNO É PRATICAMENTE ZERO B)
Boa noite amigo Pinhão
Era essas fotos que querias colocar aqui
laguna 75
CASA DO DIESEL DIZ:
QUANDO EU NÃO SEI SE O LOCAL TEM EXPERIENCIA NÃO DU INFORMAÇÃO, MAS DIGO ELE CONSERTA NÃO SEI A QUALIDADE.
AQUI GARANTIMOS NOSSO SERVIÇO