Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Verifica pelo scaner se esta reconhecendo o 1` cilindro;)</p></t>
<t><p>por enquanto 0.30 nas valvulas.</p></t>
<t><p>Hoje retirei as velas ,estão carbonizadas, o tempo de injeção esta baixo porem o funcinamento do motor esta um relóginho,os bicos estão em ordem. Eu não entendi por que o amigo Sonene,falou( por enquanto) 0,30 nas valvulas??</p></t>
<t><p>Bom dia Joe7. Verifique o ponto de ignição que é de 10° apms e os conectores dos bicos cor preta cilindros 1 e 3, cor marron cilindros 2 e 4. sistema de injeção sequencial. ABRAÇO!:</p></t>
<t><p>regulagem de valvulas joe.</p></t>
<t><p>Realmente jonjon ela estava com um emulador de bicos com os conectores invertidos,pois eu deixei sem ele ,corrigi a ligação e não mudou em nada. Amanhã eu vou conferir as folgas das valvulas e posto notícias,mas se alguem tiver mais dicas pra mim é bem vindo;)</p></t>
<t><p>HOJE DEIXEI AS VALVULAS COM 0,30 E NÃO MUDOU EM NADA:(</p></t>
<t><p>joe7 entrei aqui no grp pra verificar a pressao de linha deste sistema ai e vi la um detalhe interessante; resistençia ohmica dos </p> <p> injetores gasolina e alcool sao diferentes, checou este detalhe.</p></t>
<t><p>Bom se o tempo de injeção ta baixo e a sonda ta medindo mistura rica, pode ser o regulador de pressão furado, algum bico gotejando combustivel, tá entrando combustivel demais e não é pelo tempo de abertura dos bicos , então tem que descobrir por onde!!! bom contando que a sonda está operando com 100% de preçisão , e sequindo o reciocinio pelo valor dela apresentado!!! boa sorte!</p></t>
<t><p>ENTÃO, OS BICOS JA FORAM LIMPOS E TESTADOS ESTÃO 100%, TROCADO TAMBEM,PARA FINS DE TESTE E GANHO DE TEMPO: </p> <p> * MAP </p> <p> * REGULADOR DE PRESSÃO( PRESSÃO PERFEITA 2,5 BAR P/ MARCHA LENTA </p> <p> * SONDA (ORIGINAL BOSCH) </p> <p> * VELAS ,CABOS (TUDO NGK) </p> <p> * TAMPA E ROTOR (BOSCH) </p> <p> * MODULO DE INJEÇÃO </p> <p> * TPS, </p> <p> * OS OUTROS SENSORES EXEMPLO: TEMP AR E OLEO ESTÃO OPERANDO NORMALMENTE </p> <p> . FOI DESLIGADO TODO O SISTEMA DE GNV,TROQUEI DE COMBUSTIVEL,CORRIGI O PONTO E POR FIM MEDI A TAXA DE COMPESSÃO ,ESTAVA UM POUCO BAIXA, TESTEI A VAZÃO DOS CILINDRO E NÃO ESTAVA 100%. </p> <p> </p> <p> HOJE DECIDI RETIRAR O MOTOR PARA COMFERIR POSSIVEIS ENTRADAS DE AR ,FALTA DE APERTOS OU QUEM SABE ATE </p> <p>TRINCAS NOS CABEÇOTES. TOMARA QUE ESTE SEJA O CAMINHO E EU ACHE ALGUMA COIZA, PORQUE ESSA KOMBOZA ESTA ME FAZENDO GANHAR ALGUNS CABELOS BRANCOS: : </p> <p> E VAMOS SE FALANDO AE !!!!! ;)</p></t>
<t><p>OS DOIS CABEÇOTES TEM TRINCAS E ESTÃO NA RETIFICA, VAMOS VER O QUE VAI DAR DEPOIS DE TUDO PRONTO!!!</p></t>
<t><p>Retomando essa bucha!! Foi trocado os dois cabeçotes e aneis,(motor agora OK) apesar dos cabeçotes terem tricas o defeito continua. </p> <p> Verifiquei novamente os bicos na maquina em 1 minuto ,todos lançaram 20ml ,seguindo a tabela e tudo certo,equalizados e sem gotejamento. </p> <p> </p> <p> troquei o regulador de pressão e suporte, retirei limpei e todos os aterramentos no vacuometro apresenta 350mhg oxcilando um pouco pra menos. </p> <p> </p> <p> No escaner apresenta falha na regulação lambda que por sinal não trabalha menos do que 700mv , : e tome fumaça ardida na cara!!! </p> <p> Pessoal se alguem tiver mais sugestoes ,desde ja agradeço muito!!</p></t>
<t><p>Checou a válvula termostática??? hehehe! </p> <p>Tudo feito e montado, perfeitamente funcionando e sonda acusando mistura rica... velas pretas. Tá com cara de algum problema com temperatura do ar/óleo (sensores com mau funcionamento). Já experimentou trocá-los por outros novos? </p> <p>Engraçado o carro passar na controlar e, depois de troca de capas de tuchos, reprovar por excesso de poluição... as varetas estão perfeitamente alinhadas?</p></t>
<t><p>Então ,este carro ,reprovou devido vazamento , e depois que foi tirado o mesmo ,veio para minha oficina com marcha lenta irregular e muito fraco .Troquei o tps marcha ( lenta resolvida),troquei a bomba ,que estava fraca ( agora o carro tem força), e depois de feito este reparo. Nem foi ainda para o controlar,porque reprova no meu analisador,devido a mistura rica. </p> <p> </p> <p> O carro anda bem e a marcha lenta (um reloginho), antes de trocar a bomba o co não estava alto porque a pressão do combustivel </p> <p>estava baixa ,e agora que esta certa (2,5 bar em marcha lenta) a mistura fica rica direto sinal sonda a cima de 700mv</p></t>
<t><p>O colega Batiria falou a alguns post anteriores ,c vc já tinha resetado o sistema . </p> <p>Eu acho uma boa tentativa ! </p> <p>Boa sorte !</p></t>
<t><p>Eu fiz o reset, e tambem troquei a central e nada. :( Continuo trabalhando nesse carro, pra ver se desvendo esse mistério!</p></t>
<t><p>amigo joe7 vamos la. inicialmente tire a tampa do tanque obstrua o canister e funcione. persistiu remova rele bomba jampeie </p> <p>30/87 e funcione...persistiu remova rele potencia jampeie 30/87 e funcione persistiu........... nao, acho que agora vai.</p></t>
<t><p>catalizador trancado</p></t>
<t><p>Eu fiz o procedimento citado pelo amigo solene, canister obstruido(isolado) e alimentação direta no lugar dos reles principal e atuadores ,fiz tambem aterramento auxiliar, bat p/motor, bat p/lataria , bat p/moddulo. Não a resistencia alguma do pino1 do modulo ate a sua carcaça e pino 1 do chicote ate o (-)bat, por isso acho que esta descartado broblema de aterramento alimentaão 12v. </p> <p> Desliguei o sistema de escapamento ,e o catalizador foi trocado bem no inicio de todos os reparos. </p> <p> E nada de baixar essa mistura rica!!!:</p></t>
<t><p>checar este retorno quanto a obstrucao, e testar com outro manometro fora isso sò jesus.........jesus è um amigo meu que sò mexe </p> <p>com kombi.</p></t>
<t><p>Amigo, ja pensou em trocar a central pra ver o que dá.</p></t>
<t><p>Amigo será que essa central não foi colocado chip pra rodar no alcool não???? leve a central para um tecnico que faz este serviço que pra ele dar uma olhada!!! ou troque a central! boa sorte.</p></t>
<t><p>Então amigo Louco ,obrigado por lembrar!!! eu cheguei a pensar nisso,so que esta é a segunda central que testo no carro , a não ser que uma esteja com problema e a outra possa estar com o chip (alcool) e vice versa . </p> <p> Mas mesmo assim vou correr atrás de outra, pra tirar essa duvida, e se eu esqueci de alguma coisa que é preciso ser feita pra desvendar esse problema ,continuo aceitando sugestoes !!!!</p></t>
<t><p>dois dos grandes problemas da kombi é: cabeçote( sede de vàlvulas) meça a compressão dos cilindros. e o map verifique sua mangueira. dico.</p></t>
<t><p>Então Batiria ,esse carro esta mesmo cruel!!! mas eu não desisto facil, quando o cliente tem paciencia e confiança da gosto de resolver o broblema. </p> <p> Eu vou providenciar outra central amanha,pra ter certeza se é o problema ou não ,caso não resolver , vou fazer isso pra ver no que da!!</p></t>
<t><p>Essa komboza deu um trabalhãããããão !!! : </p> <p> Esse carro tinha varios problemas entre,cabeçotes trincados e aterramento, bomba de combustivel e depois de varios testes e serviços realizados , e nada de solução , então troquei a central, e nada ! nada???? depois de umas duas semanas trabalhando e revisamdo tudo que foi feito .Com a ajuda dos amigos ,e principalmente do amigo (louco) eu cheguei a conclusão que esse carro realmente rodava no alcool e gnv, tive a falta de sorte de trocar a central por uma central com chip trocado p/ alcool, pois corri atraz de uma terceira central ,instalei e o carro ficou bom. </p> <p> </p> <p> Por ser um carro de loja, rodava com alcool e ninguem sabia, pois coloquei uma central que tambem estava chipada ,isso so atrasou a descoberta do problema , pois assim como é dificil um raio cair duas vezes no mesmo lugar, tambem é dificil você ter duas centrais com o mesmo problema. Com essas duas centrais e 80% de alcool o carro ficava ótimo a sonda ficava na mistura ideal,e perfeito na analise de gases.Aí o cliente acabou querendo ficar com alcool e gnv mesmo.: </p> <p> Agradeço desde ja a boa vontade em ajudar , dos amigos : Miros / Sonene / Jonjon / Batiria /Edgar / Stein / Jota car / Joakim /Dico. </p> <p> Agora é so alegria.: : : </p> <p> Ha!!!!! eu não posso esquecer!!! se eu não me engano o Sonene falou que se eu não conseguisse resolver ,ele tinha um amigo especialista em Kombi, chamado Jesus, que por sinal é meu melhor amigo , so que eu tinha esquecido dele. Graças ao Amigo Louco, e principalmente do Jesus esta tudo solucionado.;)</p></t>
<t><p>parabens cara.. que trabalhao nao?? kkkk beleza.. parabens mesmo..</p></t>
<t><p>valeu joe. ele agradece.</p></t>
<t><p>E quem ia suspeitar dela estar "chipada" para álcool... e o raio caiu duas vezes mesmo por pegar outra também para álcool... </p> <p>Cara, que bom que o problema foi resolvido!</p></t>
<t><p>É isso aí pessoal,as vezes não da pra correr de algumas buchas dessas, tem que encarar mesmo!!!</p></t>
<t><p>Parabens Joe7 venho acompanhando sua luta com essa kombbi,parabens pela gentileza de postar a solução e colaborar com todos. Tava com saudade dum topico grande desse entre reparadores , pois ultimamente tem muito e dono de carro se infiltrando e querendo dicas para arrumar o prorio veiculo, sem contar daqueles q pegam nossas dicas e somem pra todo o sempre.</p></t>