BOA TARDE CAROS AMIGOS MECÂNICOS.
ESTOU COM UMA DÚVIDA. TODAS AS VEZES QUE EU REALIZO A LIMPEZA DO SISTEMA DE INJEÇÃO (CORPO E BICOS), APÓS FAZER A LIMPEZA EU LIGO O VEÍCULO E ESPERO DISPARAR 3 VEZES A VENTOINHA, APÓS ISSO ENTRO COM SCANNER E REALIZO AS LEITURAS PARA VERIFICAR SE TODOS OS PARÂMETROS ESTÃO CORRETOS, APÓS ESTA VERIFICAÇÃO ENTRO EM AJUSTES BÁSICOS E FAÇO O RECONHECIMENTO DA BORBOLETA, MAS QUANDO DOU A PARTIDA NO VEÍCULO O MESMO PEGA E MORRE, MAS SE EU VOLTAR A DESLIGAR E LIGAR A IGNIÇÃO E ESPERAR A BORBOLETA HABILITAR VIA MÓDULO SEM SCANNER O MESMO FUNCIONA PERFEITAMENTE BEM.
DETALHE ACABA GRAVANDO A FALHA: 17978 UNIDADE DE COMANDO BLOQUEADA.
AGORA VEM MINHA DÚVIDA: SERÁ QUE O TIPO DO SOFTWARE QUE ESTOU USANDO ESTÁ FAZENDO O VEÍCULO GRAVAR ESTA FALHA E MODIFICANDO ALGUMA COISA NO SISTEMA IMOBILIZADOR, PORQUE ACONTECE EM TODOS OS VEÍCULOS DA VW O EQUIPAMENTO QUE USO É O KAPTOR EVOLUTION.
AGUARDO RESPOSTAS
Respostas:
QUANDO VC FAZ A REGULAGEM PELO APARELHO VC ESCUTA O CORPO FASENDO BARULHO E VC JA CONTOU ISSO PARA A ALFATEST:
não posso falar do kaptor,pelo fato de não usa-lo
agora falando em relação a estas unidades,
existe procedimentos para estas unidades aceitar ajuste ,adaptação, reset,etc,pelo menos com o VAG é assim,até uma simples troca de AF se torna um pesadelo se não respeitar estes procedimentos,
entre em contado com a alfatest e comunique esta pane, tenho certeza que eles vão te passar qual é a melhor condição para estes tipos de procedimento
Amigo deste quando eu trabalhava com o kaptor 2000 já acontecia este tipo de problemas durante o rastreamento ..... atualmente trabalho com o kaptor.com e acontece o mesmo problema por vc citado então acredito que seja algum tipo de conflito de informações entre os sofft do aparelho e da uce .... mas dae é só apagar a memoria que vouta a funcionar denovo .....já acostumei com estas merdas que o aparelho as vezes faz! vlw
ola amigo vc esta com problema ai seria de comunicaçao entre modulo e caixinha do imo por isso da este codigo ,bem aqui estive vendo os veiculos com bateria fraca e scaner conectado faz gerar este codigo pode ser o seu caso ai veja e me diga desligue o scaner e de partida apos fazer o reconhecimento ,desligue no conector de diagnostico e me diga.
GAUSS escreveu:
não posso falar do kaptor,pelo fato de não usa-lo
agora falando em relação a estas unidades,
existe procedimentos para estas unidades aceitar ajuste ,adaptação, reset,etc,pelo menos com o VAG é assim,até uma simples troca de AF se torna um pesadelo se não respeitar estes procedimentos,
entre em contado com a alfatest e comunique esta pane, tenho certeza que eles vão te passar qual é a melhor condição para estes tipos de procedimento
cara falou tudo!!
mas não e nesceçario voçe faser o ajuste do corpo, se voçe o desligou com a bateria desligada!!
ou seja voçe não gerou falha alguma!!
eu mesmo só fasso reconhecimento do corpo de borboleta se o substitu-o!!
Uso o napro e acontece a mesma coisa,acredito que a comunicaçao entre modulo e scaner atrapalhe a leitura do imo-ecu durante a partida: